![]() |
| Foto: Divulgação |
O atleta já se preparava há muito tempo para esta competição, alcançando também a 4ª colocação na prova de resistência. A Copa Brasil de Paraciclismo é organizada pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), juntamente com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), e é um dos principais eventos da modalidade, contando pontos para o ranking nacional.
Gilberto Silva teve paralisia infantil com apenas um ano de idade e durante a infância fez diversas cirurgias para corrigir os efeitos da doença. Com uma sequela na perna, não se deixou vencer pelas adversidades. Aos 11 anos ganhou sua primeira bicicleta e se apaixonou pelo que futuramente seria o esporte da sua vida. Patrocinado pelo Instituto Aço Cearense há oito anos, Gilberto já se destacou em diversos campeonatos de ciclismo e paraciclismo.
Com mais de 300 pódios ao longo de sua história, entre eles o Campeonato Cearense de Mountain Bike, onde foi vencedor por dez vezes na categoria elite de paraciclismo, o atleta também foi três vezes campeão do Rally Cerapio/Piocera e do Desafio Sesc de Mountain Bike, além de campeão do ranking brasileiro em 2017. “O instituto Aço Cearense está me possibilitando participar de campeonatos importantes, sou muito grato por esse incentivo”, afirma o atleta.

Comentários
Postar um comentário