![]() |
| Imagem: TJ-CE |
Em seguida, as fotos serão expostas no Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e, após, no Fórum Clóvis Beviláqua, na Capital. São 50 fotografias de Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito que contam fatos marcantes da política brasileira de 1964 a 1985 (governos militares).
Tem a curadoria do fotógrafo Silas de Paula, membro do Conselho Curador do Museu. Para ele, os registros são uma descrição aguda e pessoal da ditadura militar. “As fotos desses grandes mestres ardem em nosso imaginário onde ambiguidades são replicadas, mas entre sonho e realidade percebemos que (mais do que nunca) é necessário olhar o futuro, tendo em vista o passado, para trabalharmos o presente.”
MUSEU DA FOTOGRAFIA
O Museu da Fotografia de Fortaleza promove série de ações com a finalidade de divulgar novos talentos e promover a fotografia contemporânea a partir da realização de cursos e visitas guiadas para a terceira idade, bem como de oficinas e workshops voltados a artistas, estudantes e educadores.
Possui equipe de monitoria formada por alunos dos cursos de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedagogia da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Artes Visuais do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e do curso de Fotografia do Porto Iracema das Artes.
SERVIÇO
EXPOSIÇÃO “IMAGENS QUE ARDEM”
PERÍODO: 20/07 a 31/08 (de segunda a sexta-feira)
HORÁRIO: 8h às 17h
LOCAL: Esmec (rua Ramires Maranhão do Vale, 70, Edson Queiroz – Fortaleza)
TELEFONE: 85 – 3218.6188
Leia também:
28º Cine Ceará terá cursos avançados para produtores audiovisuais
28º Cine Ceará divulga Mostra de Cinema Peruano

Comentários
Postar um comentário