A Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (Fenaert) manifesta repúdio à agressão sofrida pelo radiodifusor Sandoval Braga Júnior, diretor da Rádio União FM, de Jaguaruna (foto Divulgação Rádio União FM).
Sandoval integra a diretoria da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) e sofreu um ataque na última sexta-feira (21), Dia do Radialista, enquanto trabalhava na emissora.
Quatro homens encapuzados invadiram o local e atingiram o profissional com um tiro de arma de fogo.
Sandoval Braga não corre risco de morte, mas o ato de invasão à emissora é uma gravíssima ameaça à livre informação do público ouvinte.
A Fenaert destaca que atacar o profissional de imprensa, no pleno exercício da sua profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade em conhecer os fatos e acontecimentos de seu ambiente.
A Fenaert destaca que atacar o profissional de imprensa, no pleno exercício da sua profissão, é ferir a democracia e o direito da sociedade em conhecer os fatos e acontecimentos de seu ambiente.
A Federação defende a liberdade de expressão, protegida pela Constituição, que carrega a responsabilidade de respeitar a dignidade da pessoa humana, a honra e a imagem do indivíduo. Sendo o direito de informar um dos pilares da liberdade de informação.

Comentários
Postar um comentário