Antônio Artenho da Cruz, conhecido como 'Bode', foi recolhido nesta quinta-feira (11) a um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza.
'Bode' foi preso na manhã desta quarta-feira (10), numa fazenda no sertão de Boa Viagem, cidade distante 220 quilômetros de Fortaleza.
'Bode' foi condenado 27 anos e sete meses de prisão pelo roubo à agência do Banco Central de Fortaleza há 13 anos.
Ele estava foragido e mesmo assim a defesa conseguiu reduzir a pena para 13 anos em 2017.
Na última segunda-feira (oito) ele teve a penas reduzida ainda mais em três anos, tendo que cumprir a partir da prisão nesta quinta-feira (11) dez anos de reclusão.
A advogada de 'Bode', Erbênia Rodrigues esclarece que encontra-se em trâmite no Superior Tribunal de Justiça um habeas corpus requerendo a decretação da extinção da pena em relação a lavagem de dinheiro por atipicidade de conduta. Artenho já teve extinta a punibilidade de formação de quadrilha.
'Bode' e uma quadrilha levaram R$ 164,7 milhões do caixa forte do Banco Central de Fortaleza, por um túnel de 80 metros em agosto de 2005.
'Bode' foi preso na manhã desta quarta-feira (10), numa fazenda no sertão de Boa Viagem, cidade distante 220 quilômetros de Fortaleza.
A Polícia recebeu uma denuncia anônima da localização dele e fez um cerco o prendendo sem ele apresentar resistência. Com ele foram apreendidos R$ 3,5 mil, uma espingarda e munição.
Consta no processo contra 'Bode' na 12ª Vara da Justiça Federal no Ceará, que ele tem 'personalidade desvirtuada, voltada para o crime e condutas reprováveis'.

Comentários
Postar um comentário