O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque iniciou a sessão plenária desta quarta-feira (07/11), parabenizando o Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência, realizado em parceria da Assembleia Legislativa, do Governo do Estado e do Unicef, por reconhecimento em concurso internacional, com o estudo "Trajetórias Interrompidas". O estudo foi considerado uma das três melhores pesquisas inscritas no concurso "Best of UNICEF Research 2018". A publicação concorreu com outras 108 pesquisas internacionais.
![]() |
Zezinho Albuquerque (Foto: AL) |
Segundo o documento enviado à presidência da Assembleia, "os avaliadores ficaram particularmente impressionados com o potencial de impacto sócio-econômico e político e da força do relatório como ferramenta de defesa de direitos humanos".
O estudo "Trajetórias interrompidas" analisa os homicídios na adolescência em Fortaleza e em seis municípios do Ceará (Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte). Por meio de grupos focais e de entrevistas com os familiares dos adolescentes assassinados em 2015, o estudo reconstrói sua trajetória de vida, tirando-os da invisibilidade dos números e siglas que os cercam.
Comentários
Postar um comentário