Pular para o conteúdo principal

Rodger Rogério lança EP no Cineteatro São Luiz neste domingo

O cantor e compositor da geração, que se tornaria conhecida em todo o Brasil como 'Pessoal do Ceará' chega aos 75 anos. Rodger Rogério (foto Divulgação) comemora a data com o lançamento de um novo EP com canções inéditas e com um show no Cineteatro São Luiz, neste domingo (20), às seis da noite.


No show, Rodger Rogério, ao lado de grandes instrumentistas, recebe convidados muito especiais, como a cantora Kátia Freitas, o guitarrista Cristiano Pinho e o compositor e violonista Rogério Franco, irmão de Rodger. Além dos filhos Rami Rogério, Flávia Rogério, Daniela Rogério e da neta Júlia Fiore. Todos ladeados por uma banda formada por grandes nomes da cena cearense, como Robson Gomes (piano e acordeom), Rogério Franco (violão), Luciano Franco (contrabaixo) e Paulinho Santos (bateria).

Rodger convida o público para apreciar as músicas inéditas, celebrando o lançamento do EP "Velho Menino", com três faixas em parceria com Dalwton Moura, sendo uma também com Rogério Franco, além de uma música de Rogério e Dalwton e de um tema instrumental do próprio Rodger. 

O show também contará com grandes clássicos da carreira de Rodger, como "Falando da vida" (parceria com Dedé Evangelista), "Ponta do lápis" (com Clôdo Ferreira), "Retrato Marrom" (com Fausto Nilo) e "Barco de Cristal" (com Fausto e Clôdo). Músicas imortalizadas nas interpretações de Rodger e de outros grandes nomes da música brasileira, como Téti, Fagner e Ney Matogrosso.

O show, que terá uma homenagem a Francis Vale e Stélio Vale, com o bolero "Apaixonadamente", destaca tanto o apuro harmônico das canções de Rodger (cujos acordes dissonantes, herança recebida da influência da bossa nova, chamaram atenção desde a Fortaleza nos anos 1960) quanto a beleza de suas melodias e a força poética, imagética e dramática das letras de parceiros como Belchior, Fausto Nilo, Dedé Evangelista, Clôdo, Capinan e Antônio José Forte.

Entre essas músicas, canções que foram registradas nos discos "Meu Corpo, Minha Embalagem, Todo Gasto na Viagem" (o LP de 1973, dividido com Téti e Ednardo, álbum que tinha na capa fotos de rendas de bilro e que se tornaria conhecido como "Pessoal do Ceará"), e "Chão Sagrado, de 1975, dividido com Téti e tendo como faixa-título a parceria entre Rodger e Belchior.

Paixão por cantar - Há também canções de outros momentos da carreira de Rodger Rogério, como as que estão presentes no disco ao vivo que o cantor e compositor gravou na Feira da Música em 2003, além das músicas inéditas, do novo EP.

"Estou cada vez mais apaixonado por cantar. Cada vez mais. Demorei a realmente me perceber como intérprete, mas, depois que isso aconteceu, foi como uma grande paixão. Me sinto começando, sempre. Sempre com o desafio de fazer melhor, interpretar melhor. Além de compor e atuar, cantar é o que mais gosto de fazer. Quero cantar muito, muito. Sempre cantar", destaca Rodger.

"Velho menino" - Juntamente com o show, as comemorações pelos 75 anos de Rodger Rogério, celebrados em 28 de janeiro de 2019, incluem o lançamento de um novo EP, com canções inéditas feitas por Rodger em parceria com os compositores Dalwton Moura e Rogério Franco, irmão do grande intérprete.

São cinco faixas: a valsa "Velho menino" (Rodger Rogério/Dalwton Moura), o samba "As deusas d´Iracema" (Rodger Rogério/Dalwton Moura), a marchinha "Descompassos" (Rodger Rogério/Rogério Franco/Dalwton Moura) e o fox/jazz "Uma canção a mais" (Rogério Franco/Dalwton Moura), do disco "Futuro e Memória", de Rogério e Dalwton, lançado em 2018. A faixa é um dos grandes destaques do show "Futuro e Memória - Grandes Nomes do Ceará", em que Rodger divide o palco com Kátia Freitas, Téti, Davi Duarte, Edmar Gonçalves, Calé Alencar, Gilmar Nunes e Rogério Franco. Fechando o EP, o tema "Jeri Digital", composto por Rodger especialmente para o festival de cinema dirigido por Francis Vale.

A capa e o projeto gráfico do EP são assinados pelo designer e músico Caio Castelo, que costuma tocar em seus shows a música "Quando você me pergunta", de Rodger e Antônio José Forte. O projeto foi feito sobre fotos de Fabiano Júnior, do Cariri, e Alex Costa, residente em Sobral, registrando apresentações de Rodger nas duas regiões ao longo de 2018, com o show "Futuro e Memória".

A produção musical do EP é de Anfrísio Rocha, do Estúdio Som do Mar, com arranjos tecidos coletivamente por Rodger Rogério, Dalwton Moura, Rogério Franco, Hermano Faltz e Nélio Costa e participações de músicos como Robson Gomes (piano e acordeom) e Rômulo Santiago (trombone), além do próprio Anfrísio Rocha (violões, contrabaixo, guitarra e piano).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.