Através de nota de desagravo a Academia Cearense de Literatura e Jornalismo (ACLJ) sai em defesa do jornalista Paulo César Norões acusado pelo repórter Kaio Cezar de assédio moral. Kaio pediu demissão no ar na TV Verdes Mares no último sábado (16). No final da nota a própria defesa de Paulo César Norões:
Eis a nota assinada pela ACLJ:
"Fiquei chocado com o que Kaio falou. Conheço o PC e toda a sua família desde a minha infância e sei dos seus valores morais e éticos. Ele escolheu o PC como algoz. É notável a capacidade da mente humana de distorcer fatos para compensar suas próprias frustrações. Esse rapaz foi a três Copas do Mundo, duas Copas América e uma Copa das Confederações, escalado justamente pelo PC. Que estranha perseguição ele alega? Mas, fazer o quê? Cada um vê o mundo da maneira que quer. Mas, a maior defesa de um homem é a consciência tranquila. É ela que nos permite dormir em paz. Isso o PC tem de sobra".
"Acho que a acusação não condiz com o comportamento e linguajar do amigo PC. Parece-me que o “confuso” Kaio, pelo que relatou, é afeito a uma “forçação de barra” para atingir seus objetivos.
"Também trago meu abraço e minha admiração ao confrade, ícone da comunicação no nosso Ceará".
"Também acho. E resolveu sair atirando. Publicou no Facebook.
"Esse comportamento não é da índole do PC. Ele sempre foi macio, agregador, feito o pai. Nunca teve inveja de colega, sempre foi um vencedor. É um profissional que veste a camisa do SVM. Não acredito que ele tenha mudado".
"Não conheço os fatos, além daqueles alegados pelo Kaio em sua rede social. Mas tenho em alta conta o nosso confrade, vítima das invectivas, até porque conheci bem o seu saudoso genitor, pessoa de caráter irrepreensível, que para o PC é o grande paradigma moral e profissional. Ao que parece o Kaio perdeu a cabeça, frustrado por suas ambições profissionais, e teve um ato impensado, desferindo um verdadeiro golpe baixo na empresa a que servia havia anos, e em que parecia bem prestigiado – atitude que tentou justificar no Facebook.
Seja como for, o fato é lamentável por todos os títulos, e a ACLJ vem formar na defesa do Sistema Verdes Mares de Comunicação, fundado pelo nosso Patrono Perpétuo Edson Queiroz, hoje capitaneado por seu neto e homônimo, que por seu turno é nosso Membro Benemérito – e principalmente conferindo todos os créditos ao nosso Membro Titular Paulo César Norões, para-raios eleito pela fúria acusatória.
"De antemão, agradeço a solidariedade dos amigos. Roberto e Marcos André me anteciparam e eu fiquei muito feliz. A vida, infelizmente, não é feita só de alegrias. Às vezes nos testa com decepções e injustiças. Mas, como eu tenho dito, a consciência tranquila é a maior aliada de um homem de bem. É o que nos faz dormir me paz".
Leia também:








Comentários
Postar um comentário