O engenheiro agrônomo Rodrigo Diógenes Pinheiro (foto) é o novo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará-Faec e do Conselho Administrativo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural-Senar Ceará.
Rodrigo Diógenes assume no lugar de Flávio Viriato de Saboya Neto, que faleceu na semana passada. Rodrigo Diógenes Pinheiro ocupava o cargo de vice-presidente da Faec e é originário do Sindicato Rural de Beberibe, onde foi presidente.
45 anos - Rodrigo Diógenes Pinheiro nasceu em 23 de fevereiro de 1976, em Fortaleza. Tem 45 anos de idade e é formado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Foi consultor do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas-Sebrae-Ceará na Área de Cajucultura e consultor internacional na África, um dos maiores produtores de Castanha de Caju no Mundo. Vem coordenando desde 2018, o Seminário Nordestino de Pecuária-Pec Nordeste - realizado pelo Sistema Faec-Senar-Sebrae há 23 anos. Em 2019, coordenou o Agri Pec Cariri numa parceria com o Instituto Federal de Educação, do Crato.
Uma de suas primeiras atitudes de Rodrigo Diógenes Pinheiro na Faec foi promover uma homenagem dos colaboradores ao ex-presidente Flavio Saboya decretando luto de três dias .
METAS - Entre as metas do novo presidente da Faec estão a retomada das reuniões do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense-Agropacto, de Forma Virtual, a partir da terça-feira (16 de março), bem como, do Pec Nordeste, em setembro de 2021.
- Continuaremos defendendo todas as bandeiras de luta do ex-presidente Flávio Saboya, dos nossos presidentes de Sindicatos Rurais, enfim, dos produtores. Em conjunto com o Senar, continuaremos oferecendo Cursos e Oficinas; e ampliando o atendimento do Programa de Assistência Técnica e Gerencial- ATeG", promete Rodrigo Diógenes Pinheiro.
Comentários
Postar um comentário