Pular para o conteúdo principal

Morre Narcélio Limaverde


Morreu, na madrugada desta quarta-feira (26 de janeiro de 2022), o comunicador Narcélio Sobreira Limaverde, aos 90 anos com 68 anos de Rádio.

 
Narcélio Limaverde estava internado há 15 dias, no Hospital Otoclínica da Avenida Antônio Sales, em Fortaleza, tratando de uma Pneumonia severa. Ele tratava também de um Linfoma no Pulmão.

Narcélio deixa viúva a esposa Helenira Limaverde que com quem esteve casado por 63 anos; e faria em primeiro de maio 64 anos de casado; e órfãos, os filhos, Sérgio, Adriana, Vládia, e Narcélio Filho; sete netos; e três bisnetos.

Velório  - O Velório acontece de 10 às 16 horas, desta quarta-feira (26), na Funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2.255-Aldeota). Missa de corpo presente às 16 horas, na Ternura, seguida de cremação do corpo.

Narcélio Limaverde trabalhou nas rádios:
  • Dragão do Mar AM 690.
  • Verdes Mares 810 AM.
  • Verdes Mares FM 93
  • Cidade AM 860.
  • Assunção Cearense AM 620.
  • AM do O Povo 1010.
  • Ceará Rádio Clube 1.200.
  • Uirapuru AM 760.
  • Rádio Jornal do Commercio de Pernambuco.
  • Rádio Assembleia FM 96.7.
Nas TVs:
  • TV Ceará Canal 2.
  • TV Manchete Canal 2.
  • TV Verdes Mares.
  • TV Jornal do Commercio de Pernambuco.
  • TV Assembleia do Ceará.
Nos jornais:
  • Unitário.
  • O Povo.
  • O Estado.
  • Diário do Nordeste-Jornal dos Bairros.
Trabalhou ainda na:
  • Secretaria Estadual de Justiça.
  • Teleceará.
  • Assembleia Legislativa-Deputado estadual cearense (1987-1990).
  • Candidato a vice-prefeito de Fortaleza (1985).

Filho de José Limaverde Sobrinho, um dos pioneiros do Radialismo no Ceará, Narcélio Limaverde tinha 68 anos de carreira no Radiojornalismo. 

Começou na Ceará Rádio Clube, em 1954, e pouco depois, em 1960, tornou-se também o primeiro apresentador de Televisão do Estado, na TV Ceará Canal 2.

O radialista trabalhou nas rádios Uirapuru, Assunção, Cidade, O Povo e Rádio Jornal do Recife, além do Sistema Verdes Mares (SVM), onde atuou em Rádio e TV. Em 1986, Narcélio foi eleito o deputado estadual mais votado do Ceará, pelo PMDB.

Nasceu em Fortaleza-Ceará, em oito de agosto de 1931. Radialista, jornalista, relações públicas e publicitário. Trabalhando por 68 anos no Rádio, é um dos mais queridos profissionais da área. Atuou em todas as emissoras de Fortaleza. Sua carreira Política, embora breve, foi de importantes realizações para a comunidade e bom desempenho na Casa do Povo. Foi eleito deputado estadual em 1986, pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). 

Primeiro secretário da Constituinte Estadual, conseguiu introduzir na Constituição artigo determinando o Estado a pagar a seus aposentados e pensionistas o mesmo que recebiam quando estavam em atividade. Foi escolhido duas vezes “Melhor Deputado Estadual” pelo Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa. 

ATUAÇÃO NA FM ASSEMBLEIA - Ultimamente, o radialista trabalha para a Rádio FM Assembleia, na qual atua desde a fundação da emissora do Poder Legislativo, em 2007. Ele estava na coapresentaão do Programa Narcélio Limaverde, ao lado da jornalista Kézya Diniz.
Além disso, Narcélio apresentava o programa Brasilidade, que faz uma viagem pela trajetória de grandes artistas da Música Brasileira do passado. 

Narcélio tem um Podcast – o Fortaleza Antiga – que veicula crônicas gravadas para o Programa Narcélio Limaverde. No espaço, o radialista resgata, de improviso, histórias antigas da cidade. 
  • Governador do Ceará, Camilo Santana (PT) - Lamento profundamente a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde, aos 90 anos. Com quase sete décadas de atuação, Narcélio foi um dos maiores nomes da comunicação e um ícone do Rádio no Estado. Na Política, assumiu como deputado estadual em 1987, sendo o parlamentar mais votado do Ceará à época. Meus sentimentos de pesar a todos os familiares, amigos e fãs de Narcélio Limaverde".
  • Senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) - Compartilho com familiares e amigos do saudoso Narcélio Limaverde, o sentimento de pesar em virtude do seu falecimento. Jornalista, radialista e ex-deputado estadual, Narcélio nos deixa um valoroso legado de homem dedicado às comunicações na defesa dos maiores interesses do Ceará e dos cearenses".
  • Prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) - Recebi com pesar a notícia de falecimento do radiojornalista Narcélio Limaverde, nesta madrugada. Tive a honra de conviver com ele por muitos anos e de ser entrevistado por ele em diversas ocasiões na Assembleia Legislativa, onde todos admiravam sua dedicação e amor à profissão”.
  • Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), deputado estadual Evandro Leitão (PDT) - O falecimento de Narcélio Limaverde nesta madrugada é uma perda inestimável para a comunicação cearense e para todos nós da @Assembleia_CE  que tivemos o prazer de conviver com a generosidade e o profissionalismo desse grande homem. Muito obrigado, Narcélio".
  • Ex-prefeito de Fortaleza, Ciro Gomes (PDT) - Lamento muito o falecimento de meu amigo e colega deputado Narcélio Limaverde. Contribuiu muito com o Ceará e com a democratização da informação nas rádios. Meus sentimentos à família e amigos".
  • Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Rafael Mesquita - O Jornalismo Cearense perde um de seus maiores quadros com a partida de Narcélio Limaverde. Tive a oportunidade de conhecer este grande profissional logo nos primeiros anos de profissão. O seu programa na Rádio FM Assembleia era espaço imprescindível e tive a alegria de participar diversas vezes. Narcélio deixa um legado profissional e humano riquíssimo, sendo um verdadeiro professor para nós que militamos no Jornalismo. Neste momento de luto, agradecemos por sua passagem pela terra e enviamos abraços calorosos aos familiares".
  • Médico e radialista Arruda Bastos - Narcélio Limaverde morreu na madrugada desta quarta-feira. Durante o meu período de Secretário de Saúde do Ceará, concedi inúmeras entrevistas ao Narcélio. Ele sempre impecável, inteligente nas perguntas e um gentleman.  Além de seu fã, passei também a ser seu amigo.
  • Radialista e professor Alano Maia - Morre o ícone da Radiofonia Cearense.
  • Radialista Paulo Oliveira - Nos deixa o maior Comunicador Cearense.
  • Radialista Nivaldo Sousa - Nos deixa um cliente e amigo.
  • Atriz e jornalista Lana Soraya - O silêncio se fez na Comunicação Cearense. A grande voz do Rádio se calou. Nosso querido Mestre se encantou e partiu para outras dimensões. Segue na luz, querido Narcélio!! Você é Luz!!! Meus sentimentos aos familiares!💔🙏
  • Jornalista, radialista e professor Lauriberto Braga - Entrevistei  para Rádio Fortaleza FM 90.7 e Narcélio disse para nossa audiência de seu amor por Fortaleza. Tenho os livros publicados por ele. Fica o legado do maior comunicador de Fortaleza. Participei do Programa dos Bairros que levava através da Rádio Verdes Mares AM 810 Verdinha.
  • Jornalista Carla Soraya Florêncio - O dia amanheceu mais triste e chorando a partida desse querido e talentoso homem da comunicação cearense. Narcélio Limaverde parte aos 90 anos e deixa uma história magnífica. Seu nome sempre foi sinônimo de sucesso no Rádio. Também foi pioneiro na primeira TV do Estado e até deputado estadual. Tinha uma memória invejável e contava, como ninguém, as histórias da Fortaleza. Além de todos os talentos, Narcélio tinha as principais virtudes dos grandes homens: a humildade e bondade com os mais novos na profissão. Fazia questão de falar sobre o trabalho de quem estava começando com muito carinho. Fã dele desde criança (porque meus pais adoravam), tive o privilégio e a honra de poder ter Narcélio como entrevistado, amigo e saber que ele também me ouvia. Descanse em paz, mestre!!
  • Radialista Cláudio Teran - A MORTE LEVOU NARCELIO. Ele lutava contra o Câncer desde 2019. Uma renhida batalha. As muitas complicações deram na grave pneumonia que o levou. Narcélio Sobreira Limaverde tinha 90 anos e se tornou radialista inspirado no oficio do pai, José Limaverde, um precursor. Foi jornalista, escreveu livros, crónicas e contos. Era um arquivo vivo de fatos, datas eventos e histórias que viveu ou viu. E seu prazer maior era contar causos. Narcélio Limaverde começou na pioneira Ceará Rádio Clube, "perrenove", como ele chamava, em 1954, e fez de tudo. Locução, reportagem, produção em um tempo no qual se aprendia fazendo, lendo e observando aqueles que já sabiam. Cresceu e foi avançando. Em audiência e prestigio. Ainda o chamavam na Clube de "locutor dos brotinhos" quando virou assistente da direção comercial. Em 1960, participou da fundação da TV  Ceará, dos Diários Associados, primeira emissora de Televisão do Estado. Tornou-se o primeiro apresentador de  Televisão em solo cearense. E desse tempo guardava muitas memórias. Dois anos depois, o auge, na Rádio  Dragão do Mar. Se consagrou na audiência, no auditório, e se deu bem no departamento artístico, e  na desafiadora área comercial.  Este período foi decisivo para que Narcélio Limaverde se tornasse cronista e observador das coisas de Fortaleza. Na reta final dos anos sessenta passou um tempo na Rádio Jornal do Comércio  de Recife (PE). E em 1970 voltou para ser apresentador da Verdes Mares. Nome feito, popular, alta credibilidade, Narcélio foi por uma década e meia o maior líder de audiência do Rádio. Influente, foi diretor de programação  de Rádio, um cargo extinto no SVM depois que ele saiu, em 1987. A popularidade lhe daria um mandato de deputado estadual em 1986. O mais votado do Ceará e primeiro colocado em Fortaleza, um recorde. Durante os quatro anos do mandato serviu como constituinte estadual (1988/1989), o que o honrava.  Mas Narcélio diria depois que o seu lugar era no Rádio. E nem tentou a reeleição. Voltou ao microfone.  Passou pela AM O Povo, Cidade AM, Uirapuru e Rádio Assunção AM. Acabaria retornando ao Legislativo  em 2007 para ancorar um programa na primeira emissora de assembleias legislativas do País, a FM ALCE.  Atuou também na TV Assembleia, e esteve a frente do programa que leva o nome dele na FM Assembleia até o segundo semestre de 2019. Devo a Narcélio meu ingresso no Rádio Cearense. Ele era diretor forte da Teleceará quando me recebeu. Eu mal chegara a esse Estado, e o que ouvi após uma breve conversa: "vamos fazer um teste, quem sabe trabalhar se estabelece", afirmou. EPITÁFIO. Esse texto longo não é nada. Narcélio é para ser estudado, virar tese, TCC e uma enciclopédia para contá-lo.  A foto, roubada de Ilo Santiago Jr. é  um retrato fiel do que ele foi. O velho e o jovem na parede da memoria...
  • Jornalista Ilo Santiago Júnior - Inesquecível amigo. Referência como profissional de Imprensa, memorialista de incrível sensibilidade e uma das pessoas mais íntegras que conheci. Obrigado pela atenção que sempre me deu e por todos os conselhos. Descanse em paz!
  • Jornalista Demétrio Andrade - Admirar Narcélio Limaverde é tarefa fácil. Pela história e suas incríveis memórias, pela delicadeza, pela competência profissional, pela voz limpa e inconfundível. Difícil é ligar o rádio e não mais ouví-lo".
  • Jornalista Arnaldo Araújo - Ficam os ensinamentos desse mestre da Comunicação. Em 2016, tive a oportunidade de conhecer e beber um pouco da fonte chamada Narcélio Limaverde. O procurei para gravar uma entrevista para o meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da graduação. Ele, primeiro apresentador de telejornal do Ceará, prontamente me atendeu. Uma experiência única pro menino que 'tava' quase saindo da faculdade. A entrevista está registrada em um documentário e, a aula em off, está registrada na minha memória. Seu legado ficará conosco, que temos a missão de manter viva a boa comunicação cearense. Que descanse em paz. Um grande abraço e força a toda a família".
  • Professora Erotilde Honório - Na pesquisa “História do Rádio Cearense” foi realizado o documentário “Uma Cidade nas Ondas do Rádio”, a trajetória do radialista Narcélio Limaverde. Um homem público completo, apaixonado pela comunicação. Reunia em sua personalidade o refinanciamento de um temperamento tranquilo atento ao seu ofício de bem informar dentro da sua leitura de contexto. O trabalho para ele foi uma missão e certamente vivida de maneira intensa e completa. Foi uma grande e produtiva vida, amante apaixonado da cidade e dos seus “causos” narrados com os toques de humor especiais da cultura  cearense, um deleite para todos nós que tivemos o prazer de seu convívio. Foi abençoado com a longevidade bem merecida e exerceu o que mais amava por toda a sua longa vida. No meu entender Narcélio Limaverde é um Diplomata dos radialistas da sua época, classificado pelos seus pares entre as “ Super Vozes dos Tempos Dourados”. Narcélio Limaverde Vive na Memória da cidade de Fortaleza.
  • Professor Antônio Carlos de Freitas - Um dia triste para o Ceará. Nos deixa em corpo o ícone do rádio cearense Narcélio Limaverde. Nosso Ceará perde não só um grande radialista, sem dúvida um dos maiores nomes da comunicação cearense, mas também um grande cidadão. Narcélio Limaverde era um sujeito educado, gentil, agradabilíssimo, boa gente. Tive muito contato com ele principalmente na época que exerci o mandato de deputado estadual, cargo que exerceu em outra legislatura, sendo na ocasião o mais votado do Ceará. Um democrata, um comunicador nato,; amante da Fortaleza, do nosso Ceará. Vai o corpo, mas fica a energia em forma de lembrança e muita saudade, principalmente da voz inconfundível e marcante desse grande radialista. Bom retorno às estrelas meu caro".
  • Professor Evaldo Lima - MOÇÃO DE PESAR. Narcélio Limaverde - Lamento o falecimento do jornalista e radialista Narcélio Limaverde, voz de afeto, memória e tradição histórica do Ceará, desde a coluna Fortaleza Antiga. Toda a admiração  por sua trajetória e talento. Solidariedade aos familiares e amigos".
  • Jornalista Luiz Esteves - Nárcelio Limaverde era um homem da Comunicação, um mestre. Em 2019, recebeu uma homenagem no Teatro São José. Eu estava na plateia. Narcélio  contou que, mesmo tento sido o deputado estadual mais votado em 1986, não quis um 2º mandato. Sua paixão era o Rádio. Vá em paz. #Luto
  • Jornalista Pompeu Macário Batista - O "Reizinho" se foi. Nosso Narcélio Limaverde pediu o boné e foi pra rádio do céu. Vou lembrar dele desde o primeiro encontro, formal, naquele julho de 1962. Em fase experimental, prestes a inaugurar, a Rádio Tupinambá de Sobral recebia Narcélio e todo o grupo da Rádio Dragão do Mar, para as festas de sua inauguração, naquele que seria o dia do bi campeonato mundial de futebol, do Brasil. Levado ao estúdio, ainda não prestado o concurso de locutor, mas falando nas madrugadas do experimental período, ouvi em primeiro audiência a inconfundível voz do Narcélio Limaverde, já o mito da narração, num jingle cortado em Fortaleza, onde ele lia o texto do Padre Palhano sobre o Nosso Nome...solene, o querido amigo de todos esses anos, o Narcélio que um dia foi "meu" apresentador do Bom Dia Ceará, dizia...Abençoa Dom José, daí do céu, donde gozas da visão beatífica de Deus, os nossos trabalhos, a nossa luta,o nosso nome. È desse querido amigo, assim, com uma narração encantadora e sempre um sorriso em nossos encontros que vou leva-lo comigo, no coração, na alma, na memória, na saudade.  Alegra o céu, Limaverde; Alegra os dias de Deus".
  • Radialista Paulo Sérgio Feitosa Cordeiro - Narcélio era destes que honram cada segundo da vida. Sua voz cadenciada, firme, elegante e suave, sonorizava a sua boa espiritualidade e foi seu instrumento de trabalho mais conhecido, mais porque tinha a sua literatura, a desinibição para a TV, e o talento para a Política por onde passou rapidamente lá atrás. Tive a honra de trabalhar como "seu" repórter na Rádio Assunção e era tranquilo pois já tínhamos a audiência garantida e melhor ainda o aprendizado que o Narcélio nos entregava todos os dias, na prática. Seu amor por Fortaleza era tamanho que parte do seu importante legado era relembrar a Capital dos anos idos, de maneira que nos transportava à época com essência e sutileza. Ah Narcélio, imortal, segue agora aí o teu iluminado caminho.
  • Radialista Haroldo Holanda - Que notícia triste! Levaremos grandes aprendizados e lembranças de um grande radialista".
  • Radialista Cicero Lúcio - Adeus amigo. Vai-se um amigo. E o que dizer da partida? Narcélio Limaverde não era somente um amigo. Narcélio era professor, pai, inspiração. Meus primeiros passos no Rádio/Jornalismo foi através dele. Lembro-me que no final dos anos oitenta eu ainda jovem chegava na rádio cidade AM e fui logo 'apadrinhado' por Narcélio. Foram anos de trabalho e de muito aprendizado. Hoje acordei com a notícia do seu desencarne. Meus olhos marejados de saudade e o coração cheio de gratidão. Vá em paz amigo. Aqui fizeste um grande trabalho. Foste espelho para os mais jovens. Respeito para os colegas. E a cima de tudo, um dos maiores comunicadores que este Estado já teve. Narcélio Sobreira Limaverde eterno".
  • Jornalista Augusto Cesar Benevides - Na minha caminhada pelas comunicações tive a satisfação de trabalhar com o bom caráter e excelente profissional Narcélio Limaverde. De madrugada recebi do seu irmão Paulo ,também meu amigo hoje morando nos Estados Unidos: “Jornalista.. meu irmão Narcélio LIMAVERDE faleceu esta madrugada no Hospital Otoclínica'. Que Deus o receba com o que tiver de melhor".
  • Escritor César Pierre Barreto - Perdemos um mito do Rádio Cearense ,o ex-deputado Constituinte Narcélio Limaverde. Um cidadão do bem e de bem. Um homem probo dedicado a família e aos amigos".
  • Associação Cearense de Imprensa (ACI) - Nota de pesar - Narcélio Limaverde. Com pesar, a diretoria da Associação Cearense de Imprensa (ACI) informa e lamenta a morte do radialista, jornalista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde. Ele tinha 90 anos e foi internado para tratamento de uma pneumonia grave. Narcélio foi e sempre será  referência na comunicação cearense, especialmente no Rádio. Até os últimos dias de vida, trabalhou de forma ativa na Rádio FM Assembleia, onde apresentava de segunda a sexta-feira o Programa Narcélio Limaverde.  Além disso, foi autor de três livros: “Senhoras e Senhores“, uma crônica sobre o rádio cearense; “Fortaleza, História e Estórias – Memória de uma Cidade” e “Fortaleza Antiga“. “Como jornalista, radialista e homem público, Narcélio Limaverde deu grandes contribuições ao Ceará. Sócio há 64 anos da Associação Cearense de Imprensa, era uma referência para gerações de jornalistas e radialistas e exerceu dignamente todas as funções onde atuou. Que Deus esteja com seus amigos, familiares e admiradores”, diz Salomão de Castro, presidente da ACI. Homenagem na Câmara Municipal - A Câmara Municipal de Fortaleza realizou no dia 11 de dezembro de 2017 uma  sessão solene em homenagem aos 92 anos da Associação Cearense de Imprensa (ACI), diante de solicitação da vereadora Larissa Gaspar (PT). Na ocasião, Narcélio Limaverde esteve presente e foi um dos homenageados. O radialista era sócio da ACI desde 17 de outubro de 1957. Trajetória na política - Narcélio Limaverde também fez história na política, quando foi eleito pelo PMDB o deputado estadual mais votado do estado do Ceará, com 36.468 votos. No mandato, integrou a Constituinte Estadual, que resultou na Constituição Estadual de 1989, tendo destacada atuação em defesa das causas sociais.
  • Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce) - Com profundo pesar, a diretoria do Sindjorce informa o falecimento, na madrugada desta quarta-feira (26), em Fortaleza, do jornalista, radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde. Ele tinha 90 anos e foi internado há quinze dias para tratamento de uma pneumonia grave. Segundo a família, Narcélio Limaverde se curou de um Linfoma no Pulmão, em 2013. Cinco anos depois a doença reapareceu e vinha sendo monitorada pelos médicos. A pneumonia agravou o quadro e ele não resistiu. O velório será a partir das 10 horas, com missa às 16 horas, na funerária Ternura (Rua Padre Valdevino, 2255, Aldeota. O corpo será cremado. Narcélio Limaverde deixa a mulher, dona Helenira Leite Limaverde, os filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho, sete netos e duas bisnetas. Narcélio é filho de José Limaverde Sobrinho, um dos pioneiros no radialismo cearense, e de Leda Sobreira Limaverde. Iniciou a carreira como radialista na Ceará Rádio Clube PRE-9, em 1954, onde também ocupou a função de assistente da Direção Comercial. No Rádio, ganhou dos ouvintes e admiradores a denominação de “O locutor dos brotinhos”. Em 1960, esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV Ceará – Canal 2, dos Diários Associados e se tornou o primeiro apresentador de TV do Estado. Dois anos depois, ingressou na Rádio Dragão do Mar como radialista e assistente do departamento artístico da emissora. Foi também jornalista na Rádio Jornal do Comércio de Recife, em Pernambuco até ser contratado, em 1970, pelo Sistema Verdes Mares como apresentador de notícia na rádio e TV, tornando-se pouco tempo depois um dos dirigentes da emissora. Trabalhou ainda na TV e Rádio Uirapuru, AM Cidade, Rádio Assunção Cearense e Rádio AM do Povo. Até os últimos dias de vida, trabalhou ativamente na Rádio FM Assembleia, onde apresentava de segunda a sexta-feira o Programa Narcélio Limaverde. Narcélio era associado ao Sindjorce desde 1961, recebendo o número de filiação 125. Participava das atividades voltadas aos profissionais veteranos, como o encontro "Café, História & Memória do Jornalismo Cearense". Nossos sentimentos aos familiares, amigos e ouvintes de Narcélio Limaverde".
  • Rádio O Povo-CBN - O jornalista e radialista Narcélio Limaverde, considerado a voz do Rádio Cearense, faleceu na madrugada desta quarta-feira, vítima de uma pneumonia severa. Narcélio deixa a esposa e companheira de vida Helenira Limaverde, e os filhos, Sérgio, Adriana, Vládia, e Narcélio Filho. O velório acontece a partir das 10 horas, e a missa a partir das 16 horas, na Funerária Ternura. Além da atuação marcante no jornalismo cearense, começando a carreira na antiga emissora Ceará Rádio Clube, em 1954, passando por outras emissoras como a rádio Dragão do Mar, Rádio Jornal do Comércio de Recife, em Pernambuco, entre outras emissoras, Narcélio também foi escritor, e político. Em 1960, Narcélio esteve presente na fundação da primeira emissora de televisão do Ceará, a TV CEARÁ, tornando-se o primeiro apresentador de TV do Estado. Na carreira política, foi candidato a vice-prefeito de Fortaleza, sendo vice de Paes de Andrade, em 1985, perdendo a eleição para a então candidata Maria Luiza Fontenele. Em 1986, foi eleito o deputado estadual mais votado do Ceará. Políticos cearenses, jornalistas, familiares e amigos já prestam suas homenagens à Narcélio pelas redes sociais".
  • Jornalista Renato Abreu - Morreu esta madrugada NARCÉLIO LIMAVERDE ....o rádio está de luto....Convivi com Narcelio na querida AM DO POVO 1010....como repórter e como produtor nas férias do titular Haroldo Holanda....seu programa começava às 13 horas...embora meu horário fosse pela manhã com o Nonato Albuquerque....o Paulo Henrique me escalava às vezes com o Narcelio nas folgas do Ulisses Salgado....depois Narcelio veio pra FM Assembleia e eu tinha participação em seu programa.......Narcélio morreu aos 90 anos....68 anos de Rádio....estava doente já fazia meses....
  • Fotógrafa Bia Medeiros - O Rádio Cearense está de luto! Deus acolha a alma desse grande comunicador e conforte o coração de todos os familiares e amigos".
  • Fotógrafo Luciano Bernardo - A IMPRENSA ESTAR DE LUTO. MORREU NARCÉLIO LIMAVERDE QUE HOJE SE ENCONTRA COM SEUS AMIGOS COMUNICADORES O MICROFONE DE NOSSA IMPRENSA PERDE UM GRANDE COMUNICADOR QUE FALAVA DE COISAS BOAS  DO CENTRO DE FORTALEZA COMO O SINE CENTRO NA AVENIDA TRISTÃO GONÇALVES  PERTO DE ONDE MOROU NA AVENIDADO IMPERADOR VIZINHO A MERCEARIA DO CHIGO DO  CACHIMBO  NARCÉLIO GOSTAVA DE RELEMBRAR AS COISAS BOAS CHEGOU A RECEBER O CONVITE PARA A FESTA DO ANIVERSÁRIO DE 100 ANOS DA NOSSA QUERIDA VILA DIOGO FICOU CONTENTE SERIA UMA ALEGRIA EM REVER OS AMIGOS DA VILA DIOGO FALOU  NOMES DE PESSOAS QUE JÁ ESTÃO COM DEUS E HOJE NARCELIO  PARTE PARA O ENCONTRO NO CÉU. NACELIO DESCANCE EM PAZ.
  • Jornalista Juracy Mendonça - LUTO. Estamos perdendo um dos melhores radialistas, que tive o prazer de conhecer. Um ser humano acima da média, com quem tive o prazer de conviver. Vai com Deus, Narcélio Limaverde".
  • Eder Bicudo Tavares - Grande comunicador....
  • Radialista Assis Pereira - Nota de passar: morre Narcélio Lima Verde comunicador jornalista e radialista em Fortaleza.
  • Jornalista Nelson Faheina - O Rádio Brasileiro está de luto. Perdemos uma das maiores expressões da Radiofonia Brasileira: Narcélio Limaverde. Nossos sentimentos aos familiares.
  • Ex-senador Eunício Oliveira - Com pesar recebi a triste notícia do falecimento do radialista e amigo Narcélio Limaverde. Sua voz ecoou por todo Ceará trazendo a verdade dos fatos na luta a favor dos cidadãos, o que o tornou uma referência de retidão e ética em sua profissão. Narcélio também foi deputado estadual constituinte e o mais votado no ano de 1986, resultado que demonstrou sua popularidade e o reconhecimento dos cearenses. Me solidarizo com sua família e amigos a tempo que rogo a Deus para que descanse em paz".
  • Jornalista e professor Alberto Perdigão - Muito triste pela morte do amigo Narcélio Limaverde. Radialista a vida inteira, pioneiro da televisão no Ceará, memorialista dos bons, ex-deputado estadual e quase prefeito de Fortaleza, católico convicto e dedicado, pai e marido exemplar. Um exemplo. Um modelo. Uma saudade.
  • Jornalista e radialista Antônio Viana - Morre um amigo comunicador.
  • Jornalista a radialista Nonato Albuquerque - Cala-se uma das vozes importantes da Radiofonia Cearense. Narcélio Limaverde morreu esta madrugada. Ele tinha 90 anos, 68 dos quais dedicou sua vida profissional ao rádio. Essa era a sua maior paixão.
  • Jornalista e radialista Ian Gomes - Narcélio Limaverde...nos deixa aos 90 anos de idade. Uma vida dedicada  à família, ao Rádio e aos amigos. Seja recebido em luz meu amigo.
  • Jornalista, radialista e professor Igor Silveira - Um dos mestres da comunicação cearense nos deixou hoje: Narcélio Limaverde. Perde o nosso Rádio. Perde a nossa Sociedade, tão ávida de informação e conhecimento. Descanse em paz, guerreiro! #NarcélioLimaverde #Lutonacomunicação 
  • Jornalista, radialista e professor César Espíndola - Recebi com muito pesar a notícia do falecimento do grande radialista e jornalista, Narcélio Limaverde, ocorrido nesta madrugada no Hospital Otoclínica. O comunicador estava com 90 anos e estava internado há 15 dias tratando uma pneumonia severa. Conheci Narcélio e tive o privilégio de trabalhar com ele na Rádio O Povo, no final dos anos 1990. Uma figura leve, descontraída e um profissional extremamente generoso, sobretudo com os jovens jornalistas. Sempre tinha uma palavra de motivação e muitas histórias para contar sobre a profissão. Lembro quando Narcélio deixou a Rádio O Povo e foi para a Rádio Cidade 860 e me convidou para comentar sobre Economia no "Programa Narcélio Limaverde", foi um período muito gratificante. Perde o Ceará o seu maior expoente da comunicação radiofônica. Descanse em paz querido Narcélio Limaverde. O Ceará está de luto. #RIP #NarcélioLimaverde
  • Professor Francisco Djacyr Silva de Souza - 
  • No Rádio do Ceará.
  • Grande pioneiro. 
  • 90 anos e no ar. 
  • Com seu jeito faceiro. 
  • Profissional no falar. 
  • Um grande brasileiro. 
  • Começou na pioneira.
  • PRE9 a função. 
  • Início da carreira. 
  • Chega a assistente de direção.
  • TV Ceará com sua maneira.
  • Conquista a Televisão. 
  • Um programa bairrista 
  • Fazia com atenção
  • Serviços e artistas
  • Trazia ao povão
  • Deputado com conquista
  • De grande votação
  • Escritor e cronista
  • Falava da cidade
  • Sempre saudosista
  • Voz de serenidade
  • Um grande radialista
  • Fez bem à sociedade".
  • Historiador Miguel Nirez Azevedo - Morreu, na madrugada desta quarta-feira (26), em Fortaleza, o radialista e ex-deputado estadual Narcélio Limaverde. Ele tinha 90 anos e foi internado há quinze dias no Hospital Otoclínica para tratamento de uma Pneumonia grave. Segundo a família, Narcélio Limaverde se curou de um linfoma no pulmão, em 2013. Cinco anos depois a doença reapareceu e vinha sendo monitorada pelos médicos. A pneumonia agravou o quadro e ele não resistiu. Narcélio Limaverde deixa a mulher, dona Helenira Leite Limaverde, os filhos Sérgio, Adriana, Vládia e Narcélio Filho, sete netos e duas bisnetas. O corpo será cremado. Veja matéria no Portal Terra da Luz: https://portalterradaluz.com.br/.../luto-radialista-e-ex.../
  • Jornalista Tertuliano Petter Siqueira - O RÁDIO PODERIA HOMENAGEAR NARCÉLIO LIMAVERDE SAINDO DO AR AO MEIO-DIA DURANTE UM MINUTO. NARCÉLIO FOI O MAIOR HOMEM DE RÁDIO DO CEARÁ.
  • Jornalista Gilson Barbosa - Um belo texto e uma merecida homenagem ao grande radialista, dedicado profissional de imprensa e grande contador de histórias do passado desta nossa Fortaleza, Narcélio Sobreira Limaverde, meu caro Lauriberto Carneiro Braga 👍👍👏👏👏👏!!! Conheci o Narcélio quando apresentava, aos sábados, de diferentes bairros de Fortaleza, seu programa da Rádio Verdes Mares. Eu era repórter do Jornal dos Bairros, seção do Diário do Nordeste que tinha como editor jornalista Edmundo de Castro, mais conhecido em nosso meio jornalístico por Dedé de Castro. Narcélio era um homem simples, que também chegou a registrar, em livros como "Senhoras e Senhores", muitas de suas histórias sobre nossa cidade! Vai-se mais um ícone do nosso rádio, e lamento muito sua perda! Descanse em paz, Narcélio! E nossas condolências à família! 😥
A Rádio Assembleia FM 96.7 presta homenagem a Narcélio Limaverde com uma programação especial nesta quarta-feira (26). O radialista Ronaldo César comanda a homenagem.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".