realizada nesta quarta-feira (9) uma reunião entre a Agencia de vigilância sanitária (Anvisa) o Instituto Butantan para a apresentação de dados preliminares de estudos de efetividade, imunogenicidade e segurança do uso da vacina CoronaVac em crianças de 3 a 5 anos. Participaram da reunião especialistas da Anvisa e pesquisadores do Chile e do Instituto Butantan.
Durante a reunião, também foi discutida a estratégia a ser adotada pelo Instituto para solicitar a ampliação da faixa atualmente aprovada (crianças acima de 6 anos).
Após receber o pedido, a Anvisa irá avaliar se os dados obtidos demonstram a segurança e a eficácia da vacina, conforme os critérios adotados internacionalmente para a aprovação de vacinas.
Até o momento, não foi apresentada à Anvisa data para a submissão pelo Butantan do pedido para a faixa etária de 3 a 5 anos. Tão logo os dados necessários sejam submetidos à Agência, o processo de avaliação será iniciado.
Atualmente, a vacina CoronaVac está autorizada no Brasil para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade, conforme aprovação obtida no dia 20 de janeiro deste ano. Para adultos, a vacina está em uso no país desde 17 de janeiro de 2020.
Leia mais: Aprovada ampliação de uso da CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos
Comentários
Postar um comentário