Pular para o conteúdo principal



Na Assembleia


Com a leitura do expediente da 32ª Sessão Ordinária da quarta Sessão Legislativa da 30ª Legislatura, realizada pelo sistema híbrido, iniciaram tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), nesta quarta-feira (25 de maio), 22 proposituras, sendo uma do Poder Executivo.

Durante o primeiro expediente, o deputado Renato Roseno (Psol) criticou o fato da educação estar recebendo menos recursos da União Federal. Ele repudiou a PEC 206, tramitando na Câmara dos Deputados, que propõe a cobrança de mensalidades em universidades públicas.

O deputador Carlos Felipe (PCdoB) pediu mais investimentos do Governo Federal para melhorar a saúde pública no Brasil. Ele parabenizou os 50 anos do Hospital Geral de Fortaleza, referência em transplantes de orgãos e em tratamento de pacientes com AVC isquêmico.

Sílvio Nascimento (Patriota) comenta a queda de energia em Caucaia e reivindica um estudo técnico da Enel para averiguar o problema. O parlamentar destaca ainda o Programa Ceará de Ponta a Ponta, que prevê a recuperação de estradas.

Salmito Filho (PDT) destacou indústria a ser instalada em Quixadá de telhas recicláveis. Ele informou que o material de plástico da Telite S.A. permite a conversão da energia solar em eletricidade com a adição do grafeno.

Zezinho Albuquerque (Progressistas) comentou o papel da Comissão Especial para discutir o aumento da conta de energia no Ceará, bem como as obrigações contidas no contrato de concessão da Enel. Ele também falou do desempenho político da governadora Izolda Cela e os avanços no Ceará.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês