O Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF-Ceará) promoveu Visita Técnica ao Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Participaram da Visita, diretores e um Grupo de 30 executivos cearenses associados ao IBEF-Ceará.
A Programação contemplou recepção com:
- Diretora-executiva Comercial do CIPP, Duna Uribe.
- Vice-presidente Financeiro do CIPP, George Braga.
Em seguida, os executivos visitaram o Terminal CIPP.
- Uma oportunidade única para que possamos nos aprofundar sobre um equipamento tão importante para a economia do Ceará. Essa visita faz parte da Agenda do IBEF para o segundo semestre. Ressalte-se que já temos confirmadas outras duas visitas para ainda este ano. Em agosto, iremos à fábrica da Sumitomo Chemical, já em setembro à fábrica da Alvoar Lácteos, sempre a fim de conhecer as instalações e a operacionalização de importantes empresas para a economia do Estado", destaca a presidente do IBEF-CE, Renata Paula Santiago.
Um dos executivos presentes foi o conselheiro do IBEF, Wilton Daher.
- Foi uma experiência muito importante, pois tenho possibilidade de fazer comparação e ver que, depois de 2005, quando estive aqui, o Pecém tem melhor estrutura, mais consolidada. Além disso, tem o melhor parceiro possível que é o Porto de Roterdã, o maior do Mundo. O nome do Ceará associado a Roterdã dá visibilidade ao nosso estado. Além disso, a localização do nosso Porto é privilegiada. Estamos na esquina do <undo. Uma visita muito importante. O futuro do Ceará no Porto do Pecém", diz Wilton Daher.
Segundo o executivo Wilton Daher, o que mais chamou a atenção foi a Infraestrutura:
- Inclusive por empresas que estão importando aqui, depois a expansão dos três Piers com dez Berços para Atracagem de Navios. É algo espetacular. A grande tendência é que em função da vinda do Porto de Roterdã, vai se criando oportunidade para conseguir ainda mais investimentos internacionais para o Porto", destaca Wilton Daher.
Os executivos cearenses foram recebidos pela diretora Vogal do IBEF-Ceará e diretora executiva Comercial do CIPP, Duna Uribe, que fala das expectativas de investimentos:
- Temos perspectivas excelentes, entre as quais as assinaturas de diversas empresas multinacionais que estão estudando a implantação de planta de hidrogênio verde para produzir no início de 2026. Lembrando que o hidrogênio verde movimenta parques de energias renováveis no interior e no Nordeste, bem como o fornecimento de água, tecnologia e capacitação e toda a parte de logística. Temos um potencial muito grande de novos negócios esse ano", conclui Duna Uribe.
Comentários
Postar um comentário