- Nota Oficial do Atlético Cearense - Durante a partida entre Brasil de Pelotas 4x1 Futebol Clube Atlético Cearense, no Estádio Bento Freitas, pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o nosso lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a Equipe de Arbitragem que foi vítima de insultos de racismo oriundos de torcedores locais. O torcedor em questão foi identificado e detido pela Polícia Militar (PM). É extremamente lamentável e inadmissível que numa sociedade plural como a nossa e que num ambiente esportivo e popular como o Futebol tenhamos que presenciar situações desse nível. O Atlético Cearense, através de seu Departamento Jurídico, buscará tomar as providências cabíveis ao caso e prestará todo apoio necessário ao atleta. Força, Zé! Você é maior que tudo isso e todos nós estamos contigo!
- Súmula do árbitro Rafael Salgueiro Lima (CBF-Alagoas) - O reinício da partida no segundo tempo atrasou 6 minutos, tendo em vista que o jogador nº 06, o senhor José Carlos Gomes Pereira, da equipe do Atlético Cearense, me procurou relatando ter sofrido injúria racial por parte de torcedor do Brasil de Pelotas, junto à Arquibancada próxima ao Túnel de acesso ao Vestiário da equipe visitante. O atleta relatou que o torcedor fez gestos racistas em sua direção, imitando um Macaco. Após o relato do jogador, entramos em contato com o sargento Farias, da Brigada Militar (Polícia Militar do Rio Grande do Sul) para identificar o torcedor, que supostamente fez os gestos. Tendo feito a identificação, a Brigada Militar autorizou início do segundo tempo. Enquanto transcorria a partida, a Brigada Militar retirou o suposto torcedor da Arquibancada e levou para a Delegacia da Cidade. Assim que substituído no segundo tempo, o atleta de nº 06, o senhor José Carlos Gomes Pereira, foi encaminhado à Delegacia para registro de Boletim de Ocorrência (BO) e identificação efetiva do torcedor. Nada mais a relatar".
Informa o jornalista e professor Eduardo Freire, a morte nesta sexta-feira (8 de outubro), aos 27 anos, da produtora do Sistema Verdes Mares (SVM), Luanna Gondim Freire. Luanna Gondim ingressou na TV Verdes Mares, em 3 de janeiro de 2014. - Minha sobrinha, linda, amada, talentosa, gaiata… obrigado por ter existido. Veio aqui só pra nos trazer momentos felizes, amor e luz. Queríamos muito mais, mas não deu. Mas fique tranquila, você fez a sua parte e deixou o mundo melhor do que o que o encontrou. Nossa missão agora é tentar fazer o que você faria, distribuir amor, paz e alegria, mesmo que no momento isso seja praticamente impossível, mas, pensando em ti, faremos. Beijos Lu! Sabrina Rolim - O pouco que convivi com ela me faz ter a certeza de que ela estará sempre presente em ótimas memórias no coração de todos que a conheceram. Sinto muito pela partida repentina e entrego meus mais sinceros sentimentos a ti e à toda família. Espero que encontrem conforto mesmo neste momento difícil&q
Comentários
Postar um comentário