- Nota Oficial do Atlético Cearense - Durante a partida entre Brasil de Pelotas 4x1 Futebol Clube Atlético Cearense, no Estádio Bento Freitas, pela 15ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o nosso lateral-esquerdo Zé Carlos relatou para a Equipe de Arbitragem que foi vítima de insultos de racismo oriundos de torcedores locais. O torcedor em questão foi identificado e detido pela Polícia Militar (PM). É extremamente lamentável e inadmissível que numa sociedade plural como a nossa e que num ambiente esportivo e popular como o Futebol tenhamos que presenciar situações desse nível. O Atlético Cearense, através de seu Departamento Jurídico, buscará tomar as providências cabíveis ao caso e prestará todo apoio necessário ao atleta. Força, Zé! Você é maior que tudo isso e todos nós estamos contigo!
- Súmula do árbitro Rafael Salgueiro Lima (CBF-Alagoas) - O reinício da partida no segundo tempo atrasou 6 minutos, tendo em vista que o jogador nº 06, o senhor José Carlos Gomes Pereira, da equipe do Atlético Cearense, me procurou relatando ter sofrido injúria racial por parte de torcedor do Brasil de Pelotas, junto à Arquibancada próxima ao Túnel de acesso ao Vestiário da equipe visitante. O atleta relatou que o torcedor fez gestos racistas em sua direção, imitando um Macaco. Após o relato do jogador, entramos em contato com o sargento Farias, da Brigada Militar (Polícia Militar do Rio Grande do Sul) para identificar o torcedor, que supostamente fez os gestos. Tendo feito a identificação, a Brigada Militar autorizou início do segundo tempo. Enquanto transcorria a partida, a Brigada Militar retirou o suposto torcedor da Arquibancada e levou para a Delegacia da Cidade. Assim que substituído no segundo tempo, o atleta de nº 06, o senhor José Carlos Gomes Pereira, foi encaminhado à Delegacia para registro de Boletim de Ocorrência (BO) e identificação efetiva do torcedor. Nada mais a relatar".
Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...
Comentários
Postar um comentário