Pular para o conteúdo principal



Futricas Educacionais


A partir do resultado das consultas, o Conselho de cada unidade acadêmica deverá elaborar uma lista tríplice, a ser enviada ao reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Custódio Almeida, até o dia 18 de setembro de 2023. De acordo com a Resolução 21/CONSUNI, o diretor e o vice-diretor das unidades serão nomeados pelo reitor em um prazo de até 30 dias após essa data. O mandato dos novos gestores começa em 21 de outubro.

Ao tomar conhecimento do resultado da Consulta (foto Viktor Braga), o reitor Custódio Almeida parabenizou os escolhidos pela comunidade universitária. 

- Com alegria, parabenizo diretores, diretoras, vice-diretores e vice-diretoras eleitos neste 29 agosto. Mais uma vez, a UFC demonstrou maturidade, autonomia e legitimidade para fazer as escolhas dos seus dirigentes”, saudou o reitor.

O dirigente máximo da UFC também falou sobre a importância das unidades acadêmicas para a Universidade. 

- Quero abraçar cada um e cada uma para que juntos, a partir do início dos mandatos que se iniciam em outubro, possamos dar as mãos e fazer da nossa instituição a melhor em ensino, pesquisa, extensão, e cuidado com as pessoas e o meio ambiente; uma instituição referenciada em nossa sociedade”, afirmou o reitor.

VOTAÇÃO E RESULTADOS - Conforme a legislação vigente, no cálculo para o resultado é aplicado aos votos o peso de 70% para o corpo docente, 15% para os estudantes e 15% para o corpo técnico-administrativo.

Confira o resultado das consultas, após cálculo final:

Campus de Crateús
Chapa 1 – Rafael dos Santos Silva e Luisa Gardênia Alves Tomé Farias: 29,41% dos votos ponderados (182 estudantes/ 13 professores/ 7 servidores técnicos)
Chapa 2 (vencedora) – Sandro Vagner de Lima e Francisco Diones Oliveira Silva: 70,59% dos votos ponderados (280 estudantes/ 30 professores/ 29 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 13

Campus de Quixadá
Chapa única (vencedora) – Andreia Libório Sampaio e Paulo de Tarso Guerra Oliveira
Votos válidos: 254 (188 estudantes / 51 professores / 15 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 27

Campus de Russas
Chapa 1 – Aliny Abreu de Sousa Monteiro e Patrícia Freitas Campos de Vasconcelos: 46,54% dos votos ponderados (315 estudantes/ 25 professores/ 9 servidores técnicos)
Chapa 2 (vencedora) – Cândido Jorge de Sousa Lobo e Pablo Luiz Braga Soares: 53,46% (489 estudantes/ 21 professores / 47 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 24

Campus de Sobral
Chapa única (vencedora) – Mário Áureo Gomes Moreira e Rita Helena Sousa Ferreira Gomes
Votos válidos: 556 (412 estudantes / 106 professores / 38 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 38

Centro de Ciências
Chapa única (vencedora) – Wandemberg Paiva Ferreira e Cristina Paiva da Silveira Carvalho
Votos válidos: 430 (227 estudantes / 170 professores / 33 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 49

Centro de Ciências Agrárias
Chapa 1 (vencedora) – Sônia Oliveira e Alexandre Holanda Sampaio: 69,99% dos votos ponderados (282 estudantes/ 93 professores/ 80 servidores técnicos)
Chapa 2 – Francisco Casimiro Filho e Carmen Dolores Gonzaga Santos: 30,01% dos votos ponderados (565 estudantes/ 38 professores / 22 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 31

Centro de Humanidades
Chapa única (vencedora) – Cícero Anastácio Araújo de Miranda e Luiz Fábio Paiva
Votos válidos: 783 (590 estudantes / 180 professores / 13 servidores técnicos)
Votos nulos e brancos: 147

Centro de Tecnologia
Chapa única (vencedora) – Bruno Bertoncini e Luciana Gonçalves
Votos válidos: 616 (411 estudantes / 169 professores / 36 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 59

Faculdade de Direito
Chapa 1 – Mauricio Benevides e Geovana Cartaxo: 36,05% dos votos ponderados (104 estudantes / 20 professores / 16 servidores técnicos)
Chapa 2 (vencedora) – Gustavo Cabral e Machidovel Trigueiro: 63,95% dos votos ponderados (536 estudantes / 34 professores / 7 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 9

Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade
Chapa única (vencedora) – Carlos Adriano Santos Gomes Gordiano e José Carlos Lazaro da Silva Filho
Votos válidos: 722 (621 estudantes / 84 professores / 17 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 69

Faculdade de Educação*
Chapa 1 – Heulália Charallo Rafante e Alexandre Santiago da Costa: (331 estudantes/ 46 professores/ 20 servidores técnicos)
Chapa 2 – Francisca Maurilene do Carmo e Sandra Haydée Petit: (264 estudantes/ 22 professores/ 7 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 13

*A unidade ainda não divulgou o resultado oficial com o cálculo dos votos ponderados.

Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem
Chapa única (vencedora) – Ana Karina Pinheiro e Nirla Romero}
Votos válidos: 535 (380 estudantes / 98 professores / 57 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 12

Faculdade de Medicina
Chapa única (vencedora) – João Macedo Coelho Filho e Danielle Macêdo Gaspar
Votos válidos: 360 (194 estudantes / 128 professores / 38 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 111

Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR)
Chapa única (vencedora) – Lidriana de Souza Pinheiro e Rodrigo Maggioni
Votos válidos: 173 (119 estudantes/ 25 professores/ 29 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 19

Instituto de Cultura e Arte (ICA)
Chapa 1 – Gerardo S. Viana Júnior e Cyntia T. M. de Queiroz: 14,36% dos votos ponderados (181 estudantes/ 15 professores/ 3 servidores técnicos)
Chapa 2 – Beatriz Furtado e Denise Parra: 42,24% dos votos ponderados (478 estudantes/ 44 professores/ 12 servidores técnicos)
Chapa 3 (vencedora) – Marco Túlio Ferreira da Costa e Eveline de Alencar Costa: 43,40% dos votos ponderados (98 estudantes/ 50 professores/ 25 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 24

Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES)
Chapa única (vencedora) – Maria Eleni Henrique da Silva/Edson Silva Soares
Votos válidos – 202 (166 estudantes/ 22 professores/ 14 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 2

Instituto UFC Virtual
Chapa única (vencedora) – Gabriel Paillard e Ernesto Trajano
Votos válidos: 117 (75 estudantes / 25 professores / 17 servidores técnicos)
Votos brancos e nulos: 9

Fonte: Superintendência de Tecnologia da Informação – fone: (85) 3366 9999

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

TCE-CE participa do Dia do Servidor da Carreira de Planejamento e Gestão

- O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) se faz muito presente na História da Administração do Estado. É um dia festivo, em que servidores públicos mostram seu amor ao trabalho”.  A afirmação é do presidente do TCE-CE, conselheiro Rholden Queiroz, que participou, na manhã desta quarta-feira (7/2), do evento alusivo ao Dia do Servidor da Carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).  Entre as autoridades presentes, estava a conselheira Soraia Victor, uma das homenageadas na Galeria de ex-secretários da Administração do Ceará, inaugurada na ocasião. Da Galeria fazem parte, também: Conselheiro Ernesto Saboia. Pai do conselheiro Alexandre Figueiredo, Francisco Figueiredo de Paula Pessoa (in memoriam). A Programação destacou os servidores mais antigos da Seplag. Compuseram a Mesa de Honra: Vice-governadora e secretária de Mulheres do Ceará, Jade Romero. Secretária de Plenejamento, Sandra Machad...

Postagens mais visitadas deste blog

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

TCE-CE participa do Dia do Servidor da Carreira de Planejamento e Gestão

- O Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE) se faz muito presente na História da Administração do Estado. É um dia festivo, em que servidores públicos mostram seu amor ao trabalho”.  A afirmação é do presidente do TCE-CE, conselheiro Rholden Queiroz, que participou, na manhã desta quarta-feira (7/2), do evento alusivo ao Dia do Servidor da Carreira de Planejamento, Orçamento e Gestão. O evento ocorreu no Auditório da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).  Entre as autoridades presentes, estava a conselheira Soraia Victor, uma das homenageadas na Galeria de ex-secretários da Administração do Ceará, inaugurada na ocasião. Da Galeria fazem parte, também: Conselheiro Ernesto Saboia. Pai do conselheiro Alexandre Figueiredo, Francisco Figueiredo de Paula Pessoa (in memoriam). A Programação destacou os servidores mais antigos da Seplag. Compuseram a Mesa de Honra: Vice-governadora e secretária de Mulheres do Ceará, Jade Romero. Secretária de Plenejamento, Sandra Machad...