O Sistema Fecomércio Ceará, por meio do Senac, assinou nesta quarta-feira (25/9), mais uma parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Proteção Social (SPS) e da Superintendência do Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo (Seas). O contrato visa promover a qualificação profissional de jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, além de beneficiar também seus familiares.
A assinatura foi feita pelo superintendente de Ações Integradas do Sistema Fecomércio, Henrique Javi, que na ocasião divulgou mais 500 vagas para serem ofertadas em parceria com a SPS e Seas.
- Isso é para garantir o fortalecimento cada vez maior daquilo que a gente mais acredita, a educação. Como o presidente em exercício do Sistema Fecomércio, Luiz Fernando, costuma colocar, é muito importante acreditar que é somente por meio de ações duradoras e boas como essa, que podemos ter um futuro melhor. Muito obrigado”, destacou.
O Senac participa do projeto formando 173 turmas, com mais de 1.400 vagas, distribuídas entre diversos cursos voltados para o desenvolvimento pessoal, qualificação profissional e empreendedorismo. Dentre eles, Barbeiro, Assistente Administrativo, Empreendedorismo, Doces e Salgados para Festas, dentre outros.
Segundo a diretora regional do Senac Ceará, Débora Sombra, além dos jovens, as vagas se estendem também para seus familiares, ampliando, dessa forma, as oportunidades.
- Hoje damos mais um passo nessa parceria com o Governo do Estado, levando oportunidade para mais de 1.400 alunos, colocando à disposição cursos de geração de renda e de empreendedorismo, preparando esses jovens para que eles possam se posicionar tanto no mercado de trabalho como também para empreender”, explicou.
A secretária da Proteção Social, Onélia Santana, agradeceu o Sistema Fecomércio pela parceria realizada e por acreditar no potencial dessa juventude. Falando para os jovens, Onélia destacou a oportunidade que eles estão tendo de receber uma qualificação do Senac.
- O Selo Senac tem uma grande importância e credibilidade em todo o País. Essa é uma chance imperdível, o que vocês vão aprender vai ficar para resto da vida, e é algo que ninguém vai poder tirar”, pontuou.
Os cursos são voltados para jovens em cumprimento de medidas socioeducativas pelo Sistema Estadual de Atendimento Socioeducativo do Ceará, visando à inserção/reinserção social e inclusão socioprodutiva, tanto em medidas em meio fechado quanto em pós-medida. A parceria se estende a 18 centros socioeducativos localizados em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.
Comentários
Postar um comentário