Bruno DLX: Conectando Arte, Música e Jovens Criadores no Ceará.
Quando se fala em Cultura, é comum que o termo seja limitado à arte ou ao acúmulo de conhecimento, ignorando os modos de vida e as práticas cotidianas, que também são fundamentais na formação cultural de todas as comunidades.
De acordo com Bruno DLX, produtor cultural cearense, a verdadeira definição antropológica de cultura vai muito além disso, refletindo as dinâmicas de interação de todos os povos, em suas diversas formas de expressão.
- Cultura está presente em todos os cantos, inclusive nas favelas. Cultura é produzida por todos, e é justamente nas comunidades periféricas, que ela se reinventa a partir da criatividade e das vivências de cada um", afirma DLX.
Com sua trajetória dedicada à promoção da Arte e da Música, o produtor cultural tem se empenhado em conectar jovens criadores cearenses a novas oportunidades, fomentando o desenvolvimento de suas expressões culturais, ao mesmo tempo em que desafia os estigmas impostos pela sociedade. Dentre eles:
- Festival do Passinho, Projeto Cultural, que visa valorizar e difundir a Cultura do Funk e da Dança de Rua no Brasil.
- Projeto Voa Vogue, iniciativa artística, que busca celebrar a diversidade, a criatividade e a expressão de pessoas LGBTQIA+ através da Dança Vgue.
Atualmente, Bruno DLX produz a Videodança Tearjerker-A INDAGAÇÃO, em parceria com o bboy e escritor Eduardo Áfricano. O Projeto explora de maneira inovadora as intersecções entre Dança, Literatura e Audiovisual.
Além disso, DLX é o responsável pela direção de As Crônicas de Talula, um curta-metragem musical, que narra a história de três amigos, que lidam com a sensação de não pertencimento em seu vilarejo, e que será adaptado para o Teatro no primeiro semestre de 2025. Ele também está à frente da websérie Um Mato de Quê?, que reflete sobre as relações dos povos originários de Caucaia
DLX reforça sobre o pertencimento da Cultura em locais periféricos:
- A Cultura não é algo elitizado, ela nasce da interação entre as pessoas, em qualquer lugar. As periferias também são espaços de intensa produção cultural, onde identidade e criatividade se expressam de formas únicas", finaliza.
.jpg)
.jpg)
Comentários
Postar um comentário