IFCE de Jaguaruana recebe equipamentos de Energia Solar para montagem de Usina Fotovoltaica.
Nova estrutura, doada pela Kroma Energia, amplia possibilidades de Ensino Técnico no Campus e incentiva qualificação na área de Eletromecânica.
O Instituto Federal do Ceará-IFCE Campus Avançado de Jaguaruana recebeu um Sistema Fotovoltaico e ferramentas técnicas, que irão reforçar a estrutura da instituição e abrir caminho para a ampliação da oferta de cursos voltados à área de Energia Renovável. Os equipamentos serão utilizados inicialmente para uso próprio do campus, mas também servirão de base para a implantação futura de cursos de profissionalização na área de Eletromecânica.
O material foi entregue por meio de parceria com a Kroma Energia, responsável pelo Projeto Arapuá Energias, em desenvolvimento no município. A ação integra um conjunto de ações socioeducativas ligadas à responsabilidade socioambiental do Complexo Fotovoltaico Arapuá, que busca apoiar a educação técnica e contribuir para o desenvolvimento regional por meio da capacitação de mão de obra local, que, no futuro, poderá atuar diretamente no empreendimento.
Com os novos equipamentos, o campus fortalece sua infraestrutura de Ensino e passa a contar com recursos, que possibilitam atividades práticas voltadas à Energia Dolar, um passo importante para consolidar Jaguaruana como polo de qualificação profissional no setor.
- A entrega das placas, inversores e ferramentas veio em um momento muito importante e reforça um Projeto, que já tínhamos: implantar cursos na área de Energias Renováveis. Essa doação acelera esse processo e representa uma contribuição ímpar, que vai nos permitir ofertar mão de obra qualificada para a comunidade e para toda a região”, destaca o diretor do Campus do IFCE de Jaguaruana, Evandro Melo.
- Mais do que gerar Energia, queremos contribuir com a transformação das regiões onde atuamos. Levar equipamentos e conhecimento técnico para uma instituição como o IFCE é investir diretamente no futuro de Jaguaruana”, afirma o gerente de Projetos da Kroma/Arapuá, Alexandre Guerra.


Comentários
Postar um comentário