Final da Taça das Favelas Ceará teve o capitão do penta Cafu, autoridades e a inauguração de Areninha no Barroso II, em Fortaleza.
A decisão aconteceu neste sábado (30/8) e celebra o futebol das comunidades, além de marcar a entrega do campo oficial da competição, com a presença do governador do Ceará, Elmano de Freitas e do prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão
A Central Única das Favelas (Cufa) e o Instituto Brasil Sem Fronteiras realizam, neste sábado (30/8), a grande final da Taça das Favelas Ceará 2025, o maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. O evento começa às 14h30 na Areninha do Barroso II, em Fortaleza, e marca também a inauguração oficial do novo espaço esportivo no Estado.
A final conta com a presença de autoridades, entre elas o governador do Ceará, Elmano de Freitas, o prefeito Evandro Leitão e secretários municipais. O ex-jogador Cafu, capitão da Seleção Brasileira pentacampeã mundial em 2002, também está presente. Além de prestigiar as partidas decisivas, Cafu receberá o título de Cidadão de Fortaleza, em reconhecimento à sua trajetória vitoriosa e ao trabalho social junto a jovens de comunidades em todo o país.
A disputa teve fortes emoções nas duas Categorias.
- No Masculino, o título foi definido entre Jardim União e Rosalina. Deu empate de 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, Rosalina sagrou-se campeão.
- No Feminino, a decisão foi entre Bela Vista e Santo Antônio de Sobral. O time de Sobral é campeão com gol de Carlinha.
Ao longo desta edição, a competição contou com mais de 200 partidas disputadas e quase 500 gols marcados, consolidando-se como um dos maiores movimentos esportivos e sociais do Estado. Além do futebol, a Taça promoveu também ações de impacto social, como a campanha de vacinação em Crateús, reforçando o compromisso do Projeto “Esporte e Desenvolvimento”, que visa transformar realidades dentro e fora de campo.
Segundo a Organização, o Torneio é um movimento permanente de integração e fortalecimento das comunidades.
Segundo a Organização, o Torneio é um movimento permanente de integração e fortalecimento das comunidades.
- A Taça das Favelas cresce a cada edição, unindo Esporte, Cultura e Ações Sociais. A final será uma grande celebração das favelas e de todo o Estado, mostrando o poder do futebol como ferramenta de inclusão e cidadania”, destaca Wilton dos Santos, mais conhecido como Piqqueno, presidente da Cufa Ceará.
- Com estrutura especial, homenagens e a inauguração da nova Areninha, a final deste sábado promete entrar para a história do torneio e marcar um novo capítulo para o futebol de base e comunitário no Ceará”, complementa Piqqueno.
A Taça das Favelas Ceará tem patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Esporte, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e do Sistema Verdes Mares (SVM).
A Taça das Favelas Ceará tem patrocínio do Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Esporte, da Assembleia Legislativa do Ceará, da Câmara Municipal de Fortaleza e do Sistema Verdes Mares (SVM).
Comentários
Postar um comentário