De olho na São Silvestre, Pedrina se prepara para buscar novo título na Corrida Unifor 2025. Tricampeã da prova, atleta cearense representa o espírito de superação e homenageia os 100 anos de Edson Queiroz.
Determinação e fé movem a atleta cearense Pedrina Silva Vieira, tricampeã da Corrida Unifor, que volta à competição em 2025 com um novo desafio: conquistar mais um título em casa. Aluna do curso de Educação Física da Universidade de Fortaleza (Unifor), Pedrina será uma das principais competidoras da Corrida Unifor 2025 – Edição Especial 100 Anos Edson Queiroz, que acontece nos dias 6 e 7 de dezembro.
Natural de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, Pedrina é hoje um dos nomes de destaque do atletismo nacional. Após superar uma lesão durante a Corrida Internacional de São Silvestre de 2024, ela garante que volta mais forte para a nova temporada.
- Em 2024 realizei meu sonho de correr a São Silvestre, mas no quilômetro 5 pisei em um buraco e senti um desconforto horrível no quadril. Pensei em desistir várias vezes, mas fui mais forte que a dor e completei a prova. Cruzar a linha de chegada foi uma sensação única, daquelas que arrepiam”, relembra.
A atleta tem uma relação afetiva profunda com a Corrida Unifor, onde viveu alguns dos momentos mais marcantes da carreira.
-A Corrida Unifor tem um significado enorme pra mim, porque foi o momento em que minha mãe se curou do câncer e pôde me ver correr pela primeira vez. Voltar a essa corrida linda, com toda aquela torcida e alegria, é sempre uma maravilha”, conta emocionada.
Entre as memórias mais especiais, Pedrina lembra com carinho da edição de 2022, quando quase ficou de fora da competição.
- Naquele ano, eu não tinha conseguido fazer a inscrição e já estava conformada que não iria participar. Mas uma amiga conseguiu transferir o número de peito dela pra mim. Quando vi que o número era 2014, o mesmo ano da minha primeira corrida, entendi que era o destino. Corri e fui campeã, graças a Deus”, recorda.
Em 2025, com o evento homenageando o centenário de Edson Queiroz, fundador da Unifor, Pedrina encara a disputa com gratidão e propósito.
- Correr a edição 100 anos do Edson Queiroz vai ser muito importante pra mim. Vou tentar mais uma vez garantir o título pra minha equipe e pra casa. Os treinos estão se encaixando, e estou firme, com fé em Deus e foco total para fazer uma grande prova”, afirma.
A Corrida Unifor, que chega à sua 31ª edição, é uma das maiores do Nordeste e reúne atletas amadores e profissionais de todo o país. As inscrições seguem abertas, com o segundo lote disponível até 16 de novembro (R$ 155,00) e o terceiro lote de 17 a 30 de novembro (R$ 175,00). Pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência têm 50% de desconto.

Comentários
Postar um comentário