O Ministério Público do Ceará, por meio do Centro de Apoio da Educação e do Programa Previne, lamenta a ocorrência de mais um caso de violência no interior de uma escola e se solidariza aos estudantes, pais de alunos e profissionais do Colégio Christus, em Fortaleza.
Desde 2023, o Programa “Previne” vem estimulando instituições de ensino públicas e particulares de todo o estado a promover a cultura de paz no ambiente escolar, a partir da criação das Comissões de Proteção e Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes. Todos os 184 municípios do Ceará, além do Governo Estadual, aderiram à iniciativa, beneficiando quase 1,5 milhão de estudantes em cerca de 5.500 escolas, incluindo 50 instituições de ensino privadas, a partir de parceria com o Sindicato dos Estabelecimento de Educação e Ensino da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe). Segundo o Caoeduc, até o momento mais de 4.500 comissões foram criadas.
O Ministério Público reitera a importância das unidades de ensino discutirem o tema, desenvolverem ações de prevenção a casos de bullyng, cyberbullyng e outras expressões de violência e darem o suporte necessário aos discentes, docentes e profissionais da Educação.
Nota do Christus: Nossa atenção agora está voltada para oferecer o suporte e o acolhimento necessários a toda a nossa comunidade escolar. Neste momento delicado, unimo-nos em oração por todos os envolvidos, pedindo serenidade, cura e restauração, confiantes nos valores cristãos, que orientam nossa missão educativa”.
Um estudante de 15 anos, do Ensino Médio, agrediu um colega, um professor e uma coordenadora com golpes de estilete.
O caso é investigado pela Polícia, que apreendeu o estudante.

Comentários
Postar um comentário