Imersão Agente MUDA chega a Fortaleza com inscrições abertas até 12 de fevereiro*
Programa promove formação e conexão de lideranças para fortalecer ecossistemas locais e acelerar a transição para uma economia mais equitativa e regenerativa
Fortaleza será a próxima parada da Imersão Agente MUDA, comunidade de práticas que tem como objetivo conectar e instrumentalizar lideranças comprometidas com a transformação estrutural da economia brasileira. As inscrições estão abertas até o dia 12 de fevereiro e podem ser feitas pelo site https://agentemuda.com.br.
A imersão é o momento de entrada nesta comunidade de práticas, formada por 108 lideranças de todo o Brasil, com atuação nos setores público, empresarial e sociedade civil organizada e que têm o propósito de combater desigualdades estruturais de forma sistêmica. Diferente de programas tradicionais de aceleração, a proposta vai além do fortalecimento de iniciativas individuais e aposta na construção coletiva de soluções, na colaboração extrema e na integração entre saberes ancestrais e conhecimento científico.
Nesta edição, o foco é o território cearense, com a formação de uma turma de até 35 lideranças que atuam ou desejam atuar no fortalecimento dos ecossistemas locais. A imersão prioriza pessoas em meio de carreira, com trajetória no ecossistema das novas economias e que ocupam posições de tomada de decisão, respeitando critérios de equidade racial, de gênero e social.
Além de Fortaleza, a Imersão Agente MUDA faz parte de uma estratégia nacional de fortalecimento de lideranças em diferentes territórios do país, conectando práticas locais a uma rede mais ampla de colaboração que já reúne lideranças espalhadas por 12 estados brasileiros.
“A imersão é desenhada para facilitar a construção de vínculos de confiança e senso de pertencimento entre as lideranças que chegam, base fundamental de qualquer comunidade de práticas que deseja mudar as regras do jogo”, afirma Maria Helena Faller, co-liderança da Agente MUDA ao lado de Ricardo Ramos.
Ao final da Imersão, os participantes passam a integrar a Comunidade de Práticas Agente MUDA, que segue ativa após o encontro, promovendo conexões, colaborações e práticas conjuntas para gerar evidências suficientes para mudar as regras do jogo, ou seja: as estruturas do sistema desigual.
*Sobre a Agente MUDA*
A Agente Muda é uma comunidade de práticas dedicada a impulsionar a transição para uma sociedade mais equitativa e regenerativa. A iniciativa conecta lideranças com visão sistêmica, instrumentaliza saberes, catalisa colaborações e práticas conjuntas voltadas ao enfrentamento das desigualdades e à transformação de modelos econômicos, sociais e institucionais. Fundamentada em relações de confiança, colaboração, busca pela equidade e reconhecimento da ancestralidade, a Agente MUDA integra conhecimentos científicos e saberes ancestrais, valoriza a diversidade e atua junto ao poder público, empresas e sociedade civil para promover mudanças estruturais e acelerar a transição para um futuro mais equitativo e regenerativo.
.jpg)
Comentários
Postar um comentário