“Tenho consciência do desafio enorme, de evitar a corrupção e o desperdício dos recursos públicos, mas isso não me assusta, principalmente porque sei que não estarei sozinho. Conto com os demais membros do Ministério Público, com o presidente desta corte e demais conselheiros e conselheiros substitutos, todo o corpo de servidores, além da sociedade cearense. Temos o dever e o poder de agir diante deste Tribunal”, completa Aécio Vasconcelos, em discurso, após o juramento.
Compuseram a mesa de honra o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos (representando o Governador Camilo Santana); a desembargadora Iracema do Vale, presidente do Tribunal de Justiça; a vice-procuradora-geral de Justiça, Vanja Fontenele (representando o procurador-geral Plácido Rios); o presidente da Ordem dos Advogados, OAB Ceará, Marcelo Mota; e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público, Lucas Felipe de Azevedo Brito.
A leitura do Termo de Posse foi procedida pelo secretário-geral desta Corte, Teni Cordeiro. Coube ao vice-presidente, conselheiro Rholden Queiroz, o discurso de saudação. “Vejo o quadro de procuradores felizmente se renovando. Cito trecho de música de Zé Ramalho, 'tá vendo aquele edifício moço, ajudei a construir', enfocando a satisfação por ter participado de uma instituição tão importante, que é o Ministério Público junto ao TCE. Sei que Vossa Excelência, o procurador-geral, servirá de inspiração para outros jovens, de que se esforçar e chegar, como mérito. Vale a pena. Que Deus o ilumine e o guarde.”
Prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades, o procurador-geral do Ministério Público do TCE São Paulo, Rafael Neubern Cota; o conselheiro aposentado do TCE Ceará, Stênio Dantas de Araújo; o procurador de contas do TCM-CE, Júlio César Rola Saraiva; o secretário Controlador e Ouvidor-Geral do Estado do Ceará, Flávio Jucá; servidores, imprensa e familiares do empossado.
Acesse: http://www.tce.ce.gov.br/
Comentários
Postar um comentário