A 20ª edição da campanha Ceará sem Drogas acontece amanhã (24), a partir das 9h30, em Várzea Alegre (Cariri). O encontro, realizado na Escola Estadual de Educação Doutor José Iran Costa, vai contar com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (foto), idealizador do projeto.
A campanha também conta com a participação do ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, Walter Casagrande, que vai falar sobre a experiência dele com as drogas e como conseguiu superar a dependência química.
“O objetivo da mobilização é afastar os jovens da curiosidade de usar entorpecentes. Isso se concretiza quando um jovem escuta o relato do Casagrande e passa a evitar o contato inicial com as drogas. Além disso, essa pessoa replica com os demais jovens essa experiência evitando que entrem em contato com este mundo”, afirmou Zezinho Albuquerque.
A expectativa dos organizadores é contar com a participação de estudantes e professores de Várzea Alegre e de municípios vizinhos. A cidade será a última a receber a campanha Ceará sem Drogas em 2017.
Como resultados práticos, alguns conselhos municipais sobre drogas foram criados em municípios que a campanha percorreu. A Assembleia Legislativa aprovou também o projeto de lei complementar que criou o Fundo Estadual de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas, por iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, que foi viabilizado na gestão do ex-governador Cid Gomes.
Já o Governo do Estado criou o Centro de Referência sobre Drogas, da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas. Nos encontros, Zezinho Albuquerque tem divulgado o número da Secretaria (0800 275 14 75) e também o da Assembleia para mais informações sobre a campanha: (85) 3277. 2504.
Sobre a Campanha - Este ano, já foram realizadas atividades em Fortaleza, Sobral, Crateús, Acaraú, Crato, Limoeiro do Norte, Viçosa do Ceará, Nova Russas, Aquiraz, Campos Sales, Horizonte, Aracati, Cruz, Ocara, Russas, Brejo Santo e Boa Viagem.
Lançada em 2014, a campanha tem como objetivo mobilizar a sociedade cearense em torno da prevenção e do enfrentamento à dependência química, realizando uma série de encontros em todo o Estado, reunindo lideranças políticas, educadores, estudantes, profissionais de saúde e toda a população em busca de soluções para o problema.

Comentários
Postar um comentário