O vandalismo na sede do Sistema Verdes Mares, principalmente a TV Verdes Mares , afiliada da Rede Globo, na Praça da Imprensa, em Fortaleza, por parte de militantes da causa do presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, é condenado pela presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Ceará, Carmen Lúcia Dummar Azulay:
"Amigos, se tiver que definir um partido, como alguns pedem, diria que sou do partido da imprensa.
Tenho orgulho de pertencer a esta classe.
Mas hoje (7), quando comemoramos o Dia do Jornalista, só posso lamentar que muitos tenham sido agredidos quando exerciam o seu ofício. Entendo que o nível de estresse e intolerância estão nos limites, que não levará a lugar nenhum.
Anteontem em frente a CUT, um carro c a equipe do Correio Brasiliense foi cercado, quebraram o vidro do carro, deram socos e pontapés; um fotógrafo da Reuters foi hostilizado e ameaçado; uma equipe do SBT também.
Recordo que, após o ataque recente à caravana do ex-presidente, Lula disse o seguinte:
“É inadmissível, ainda mais atacar um ônibus que tem a imprensa. O que é que tem a ver a imprensa com isso? Se querem brigar comigo, vamos brigar. Não sou de correr da briga, mas vamos respeitar a democracia nesse País. A democracia pressupõe a convivência na adversidade. Cada um é o que quiser no futebol, na religião, no sexo, cada um faz a opção que quiser”.
Hoje (7) a versão foi outra.
A imprensa virou vilã.
Inadmissível, disse anteriormente. Fico com esta versão.
Com certeza, jornalistas seguirão com a altivez dos que sabem a missão que têm através do livre exercício do seu ofício.
Lamentável ver, que devidamente estimuladas, pessoas tenham apedrejado a sede da Verdes Mares/Globo em Fortaleza, felizmente sem atingir ninguém.
Jornalistas, pelo dia!
Tamos juntos!
Carmen Lúcia Dummar Azulay
Comentários
Postar um comentário