O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (17), a medida provisória (MP) 840/2018, que estrutura o Ministério da Segurança Pública. A votação hoje confirma o compromisso feito pelo presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), que recebeu o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o governador do Ceará, Camilo Santana, mais cedo no gabinete da presidência.
![]() |
| Foto: Senado/Divulgação |
“A Medida Provisória 840, ela é, de fato, aquela que permite a continuidade do Ministério da Segurança, ou seja, toda a estrutura do Ministério está nesta medida provisória”, disse Jungmann.
Ainda no encontro com o presidente do Senado e o governador, Jungmann confirmou que o processo de instalação do Centro Integrado de Inteligência será iniciado após o período eleitoral.
"Eu vim aqui confirmar que, vencido o defeso eleitoral, os senhores sabem que, no período eleitoral (...) nós estaremos, de fato, implantando no Ceará, o primeiro centro regional integrado de inteligência, que é fundamental para o combate ao crime organizado. E nós escolhemos o Ceará exatamente porque vem desenvolvendo o governador um trabalho voltado para inteligência e que tem dado resultados e que tem sido um exemplo para outros estados. E, por isso mesmo, é que nós estamos levando esse centro para lá”, disse.

Comentários
Postar um comentário