O motim de policiais militares chega ao décimo dia no Ceará. Nesta quinta-feira (27) chega ao penúltimo dia da Operação Mandacuru que cumpre desde 21 de fevereiro da Garantia da Lei e da Ordem (GLO).
O governador Camilo Santana (PT) solicitou ao presidente Jair Bolsonaro a prorrogação da GLO que termina nesta sexta-feira (28). Na manhã desta quinta, em Brasília, Jair Bolsonaro se reúne com o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo (foto) para decidir a prorrogação da GLO.
Num sinal que deve a GLO deve ser prorrogada, o chefe da GLO deve autorizado por Camilo Santana o comando operacional do Policiamento de Fortaleza:
"O comandante da Operação Mandacaru, general de Divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos, assumiu, em 26 de fevereiro (quarta), o controle operacional do 1º Comando de Policiamento da Capital (1º CRPM). O ato foi formalizado por meio de documento assinado pelo Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana.
No ofício, o governador escreve: “respeitosamente outorgo o controle operacional do CPRM/1 ao Sr. Comandante”.
No ofício, o governador escreve: “respeitosamente outorgo o controle operacional do CPRM/1 ao Sr. Comandante”.
A partir de agora, todas as tropas da polícia passam a integrar a Operação e podem ser empregadas, de forma conjunta, nos pontos estratégicos com o objetivo de preservar a ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio", destaca nota da 10ª Região Militar.
Comentários
Postar um comentário