XP apresenta relatório 'Onde Investir em 2025: segundo semestre' para clientes no Ceará
Evento contou com a presença do estrategista de ações do Research XP, Raphael Figueredo.
A capital cearense foi uma das cidades brasileiras escolhidas para sediar o evento ‘Onde Investir em 2025: segundo semestre’. O evento exclusivo reuniu investidores e assessores de investimentos no Espaço XP Fortaleza na última semana. A apresentação do relatório foi liderada pelo estrategista de ações do Research XP, Raphael Figueredo.
Figueredo apresentou o cenário macroeconômico atual e os impactos de eventos como a guerra comercial entre Estados Unidos e Brasil para o mercado financeiro. O evento rodará o Brasil ao longo do segundo semestre. Outras 13 capitais brasileiras onde a instituição atua, incluindo Recife e João Pessoa no Nordeste, terão a apresentação do relatório.
Para Larissa Falcão, líder da XP no Norte e Nordeste, a presença do evento em Fortaleza reforça a importância estratégica da região para os negócios. “Temos visto um crescimento expressivo no número de investidores e empresários interessados em aprofundar seu conhecimento sobre o mercado. Trazer esse tipo de conteúdo para perto deles é fundamental para apoiar decisões mais assertivas e fomentar a cultura de investimentos no Nordeste”, destacou.
Com mais de 20 anos de experiência no setor financeiro, Raphael Figueredo traz um vasto conhecimento em análise técnica e quantitativa. Antes de ingressar na XP, ele foi CEO e estrategista-chefe da Eleven Financial Research, além de ter liderado equipes em corretoras renomadas como Ágora e ICAP. Certificado CNPI-T e CMT, Figueredo é amplamente reconhecido como uma referência na área.
Atualmente, ele também é membro do Conselho Consultivo da APIMEC, e sua especialidade abrange Intermarket Analysis, rotação de setores e a integração de dados econômicos globais e microeconômicos. Em Fortaleza, o executivo reuniu mais de 30 clientes e empresários, como o servidor público Luís Fernando, além de assessores de investimentos, para apresentar as perspectivas macroeconômicas para o segundo semestre de 2025.
Comentários
Postar um comentário