Pular para o conteúdo principal

Roberto Cláudio fala sobre ações municipais de enfrentamento ao coronavírus em programas de Rádio

Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) concedeu por telefone entrevistas aos programas de Rádio Tribuna Band News 1ª edição (Tribuna BandNews - FM 101,7), do jornalista Nonato Albuquerque, e O Povo no Rádio (O Povo CBN - FM 95.5), do jornalista Luiz Viana.

Roberto Cláudio elencou as mais recentes ações realizadas pelo Município para o enfrentamento à Covid-19 em áreas como Saúde, Educação, Mobilidade e Infraestrutura.


“Nesse momento, o pico do coronavírus que se apresenta em Fortaleza é aquele que o isolamento social se torna a medida mais eficaz. É importante que o cidadão incorpore essa prática, em especial aqueles com mais de 60 anos. Esses, de todas as maneiras, precisam ficar em casa”, declarou Roberto Cláudio.

Obras do hospital de campanha no Estádio Presidente Vargas
- O prefeito lembrou que, nesta segunda-feira (23), foram iniciadas as obras de uma nova estrutura hospitalar temporária para assistir os pacientes com coronavírus. Com expectativa de entrega para  20 de abril, o equipamento será construído dentro do estádio Presidente Vargas e contará com 204 leitos. Ao todo, serão 17 enfermarias com 12 leitos, toda a base em concreto e estrutura de saneamento, água, hidrelétrica e gases, que está sendo montada em uma área de 3.500 metros quadrados.

Sobre como será sanada a demanda de profissionais para o novo espaço, Roberto Cláudio declarou: “Estimamos 500 profissionais nessa nova unidade hospitalar. Temos trabalhando conosco uma organização da Escola Paulista de Medicina, que já está recrutando pessoal daqui e de fora do Ceará."

Ampliação no número de leitos de UTI no IJF2 -
 Sobre as ações no IJF2, Roberto Cláudio destacou que boa parte do equipamento se transformará em leitos de UTIs, sendo um total de 175 só para pacientes diagnosticados com Covid-19. Os primeiros 10 novos já foram entregues e, até o começo de abril, serão 52. Progressivamente, a unidade contará com o número total de leitos do tipo disponibilizados até o final de maio.

Campanha de Vacinação
- O prefeito tirou dúvidas de ouvintes e afirmou que a campanha que se iniciou nesta segunda (23) não é uma vacinação para o coronavírus, mas para gripe comum. Ressaltou, ainda, que a população contará com 100% dos postos vacinando, além de 200 escolas públicas, drive-thru de vacina em alguns shoppings e universidades.

A ação ocorre por dias determinados para os grupos de risco e por ordem alfabética, sendo divulgados no Portal da Prefeitura e nas rádios. Tudo para evitar a aglomeração de pessoas e maior contaminação.

Pessoas acima de 80 anos e aqueles entre 60 e 79 anos que estejam acamados ou com doenças que não permitem mobilidade extra residência, serão vacinados em casa.

Kits de alimentação para estudantes da Rede Municipal
- “Já começamos a entrega desde segunda-feira (23). Nossa ideia é que ao longo da semana a gente entregue um pouco mais de 230 mil kits, de forma gradual e segmentada, para que todas as crianças recebam, fazendo anúncio por escola e série, para evitar aglomeração. Já montamos os kits e pedimos paciência para que as pessoas possam pegá-los sem transtornos e no dia correto”, explicou Roberto Cláudio.

Oferta de ônibus - Questionado sobre a diminuição de ônibus na Cidade, o prefeito afirmou que Fortaleza conta com frota maior que o normal para o número de passageiros que utilizam o meio de transporte neste momento. “Estamos com o dobro da oferta, rodando com mais ou menos 25% da demanda de passageiros. Tenho acompanhado os dados em horário de pico, com terminais completamente vazios e ônibus andando em horário de pico com a metade de passageiros dos dias normais. O que aumentou, de fato, foi o tempo entre um ônibus e outro na parada”, disse.

O gestor comentou, que eventualmente podem ocorrer problemas, como os que aconteceram em duas linhas de vans, mas que essas são questões pontuais que já estão sendo observadas e resolvidas.

Obras municipais
- Sobre o Decreto que saiu nesta segunda (23), que determina a paralisação e continuidade de obras em Fortaleza, Roberto Cláudio esclareceu quais tipos de intervenções continuam. “Serão mantidas obras somente emergenciais, aquelas de saúde e de risco de alagamento. Todas as obras que cavamos buracos, com rede de drenagem e esgoto vamos continuar para não colocar o cidadão em outro risco, no caso de alagamentos. Essas obras serão realizadas com número menor de operários, proibindo também que trabalhadores maiores de 60 anos trabalhem”, concluiu.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".