Pular para o conteúdo principal

Élcio Batista diz que Sarto avançará em Urbanização, Saúde e Educação

O Time 12 realizou caminhada no Floresta, na manhã desta segunda-feira (19), em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF).




Ao lado de lideranças comunitárias, o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), apontou ações de urbanização realizadas e em andamento na área como caminho para promover a inclusão social. Segundo ele, Sarto tem o compromisso de avançar também em áreas como saúde e na educação.

- As pessoas estão pedindo para que a gente possa avançar na gestão do Sarto com educação e com saúde. Melhorar o atendimento na saúde e ao mesmo tempo reforçar a educação. Isso são dois compromissos do Sarto com a cidade de Fortaleza. Pode ter certeza que ele vai dar continuidade a esse trabalho do prefeito e vai avançar nessas políticas públicas", garantiu.

Ele ressaltou a receptividade dos moradores do bairro diante do trabalho do prefeito Roberto Cláudio (PDT) e enalteceu a urbanização da Lagoa do Urubu, que envolve limpeza das margens e construção de calçadão. "A visita foi muito boa. Toda a urbanização da Lagoa do Urubu está ocorrendo neste momento", destacou Élcio, acrescentando que essa é uma demanda muito antiga da comunidade e que agora promove consciência ambiental.

"Tem também a Escola Areninha, que será implantada aqui, junto com a Areninha da Lagoa do Urubu. É um passo fundamental no sentido de melhorar os índices de educação na cidade de Fortaleza, que nos últimos oito anos avançaram bastante", argumentou.

O porteiro Jairo Régis Gomes, de 63 anos, já chegou se apresentando como cabo eleitoral voluntário. "Estou trabalhando voluntariamente pra eleger o Doutor Sarto. Conheço há muitos anos. É uma excelente pessoa e profissional", disse, elogiando o serviço prestado pelo candidato na periferia de Fortaleza. "Acredito que ele vai dar continuidade ao que Roberto Cláudio tem feito. Eu quero que ele faça daí pra melhor", continuou.

A cozinheira Gleiciene da Silva Oliveira, de 36 anos, afirmou que sua esposa já foi atendida pelo médico Sarto e a boa lembrança é suficiente para toda a família votar nele para a Prefeitura de Fortaleza. "A gente viu o Sarto na TV e minha mulher reconheceu. A gente já tem ele pra prefeito", assegurou.

Gleiciene elogiou a construção de Areninhas pelo prefeito Roberto Cláudio. "Gostei muito por causa da área do esporte. Como eu jogo, eu gostei muito. É bom pra gente, que é adulto, e é melhor ainda para as crianças", comemorou. Segundo ela, Sarto vai não só expandir as boas ações de Roberto Cláudio, mas também vai garantir a conclusão de obras em andamento.

Nos últimos anos, a PMF realizou diversas ações no Floresta. As praças Carnaubal e do Floresta passaram por reforma e agora contam com parque infantil e Academia ao Ar Livre. O bairro também foi contemplado com o quiosque do projeto Leitura na Praça.

Além da Areninha da Lagoa do Urubu, entregue neste ano, a PMF realizou a reforma do Campo do Asa. A comunidade dispõe ainda de dois Ecopontos. Na área da saúde, o bairro foi beneficiado com a construção do posto Doutor Airton Monte. Na educação, houve a construção do Centro de Educação lnfantil João Marçal Mesquita.

Para a comerciante Maria Lúcia Pereira, de 50 anos, o trabalho de Roberto Cláudio está sendo ótimo e, agora, votará em Sarto para ver Fortaleza avançando ainda mais. "Desde o começo da propaganda eleitoral, eu vi o Sarto na televisão e vou votar nele. Quero que ele faça o que for preciso para Fortaleza, para que melhore muito mais do que o Roberto Cláudio já está fazendo", disse.

O serigrafista Júlio Roque, de 25 anos, disse que as reformas das praças e o trabalho com Areninhas foram importantes para oferecer lazer aos moradores. "É ótimo para as crianças, para as famílias que querem ir para a pracinha pra se divertir, pra fazer atividade física. E agora tem o Sarto. Acho o Plano dele muito bom e, com certeza, vai conquistar muita gente", acredita.


Carreata - Neste domingo (18), moradores dos bairros Lagoa Redonda, Guajeru e Curió participaram de carreata em apoio à candidatura de José Sarto (PDT) à PMF.

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o candidato a vice-prefeito, Élcio Batista (PSB), juntamente com apoiadores e candidatos a vereador, percorreram ruas e avenidas, passando por equipamentos e obras públicas entregues nos últimos oito anos.

No cruzamento das avenidas Maestro Lisboa com Odilon Guimarães, Roberto Cláudio saudou o público presente. "Partindo agora, neste domingo pela manhã, na campanha de Fortaleza que mais cresce a cada dia, à medida que o povo conhece melhor o Sarto, suas ideias e os seus apoios, o seu coração e o seu amor por essa cidade", declarou. O Prefeito agradeceu a alegria e receptividade da população, destacando que os fortalezenses estão construindo o caminho da vitória com humildade, trabalho, força e coragem.

Élcio Batista ressaltou os avanços e conquistas da gestão do prefeito Roberto Cláudio. "Esse movimento amarelo, que está contagiando todas as pessoas, é a aprovação do legado do prefeito Roberto Cláudio", disse.

Na carreata, de cerca de nove quilômetros, foi possível visualizar obras entregues à comunidade nos últimos oito anos, como a Escola Municipal de Tempo Integral Laís Rodrigues de Almeida, a urbanização da Rua Isabel Ferreira, o Centro de Educação Infantil Padre Raimundo Leandro de Araújo, além de Ecopontos, praças com parques e quiosques da leitura.

Durante todo o percurso, moradores saíram às ruas e calçadas para demonstrar apoio a Sarto. A moradora Marlene dos Santos, de 41 anos, disse que agora tem para onde levar os filhos para brincar. "Nossa pracinha tem parque, tem livros para ler e está mais iluminada", afirmou acenando e vibrando com a passagem dos carros pela rua.

Já o morador Luan Silva, de 31 anos, comentou que ficou feliz em ver a carreata perto de casa e aproveitou para levar o filho e a esposa para participar. "Minha esposa correu para a porta com meu filho. Temos o que agradecer e espero que Sarto continue o que Roberto Cláudio está fazendo", declarou.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Campanha de José Sarto (PDT) para prefeito de Fortaleza e fotos de André Lima e Kiko Silva.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".