Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

Fala Augusto César Benevides:


- TV OTIMISTA - Aqui em Fortaleza as pessoas falam demais. Principalmente da vida dos outros.

Mas ficam com o pé atrás quando precisam citar gente influente ou pessoas bem sucedidas financeiramente.

Hoje às 19 horas entra no ar a TV Otimista, uma novidade na telinha.

Mas é bom começar acertando o relógio nos monitores pois já começa com uma hora de atraso.

Ninguém diz com precisão quem é o dono apesar de todos cochicharem em off que é do José Carlos Pontes, o Zé Carlos da Marquise, filho do saudoso Osmundo Pontes e de dona Cibele.

Dizem que tem sócios e que estes seriam:
  1. Adrísio Câmara.
  2. Arialdo Pinho.
  3. Adriano Nogueira que é quem se apresenta como o principal dirigente da nova emissora.
Fazem parte da equipe uma turma que foi da TV Verdes Mares: PC Norões, Roberto Moreira, Danielly Portela e outros.

Entra no ar hoje, domingo, às 19 horas e às 19h30 apresentará o primeiro debate com os candidatos à sucessão do Prefeito Roberto Cláudio. O mediador será Roberto Moreira, jornalista bem informado, mas péssimo apresentador. Por que não a Danielly Portela que é uma excelente apresentadora?

Desejamos que a TV Otimista não seja mais um segmento do Grupo Marquise, que já atua no setor das Comunicações e sim uma emissora imparcial, sem mesmices e sem provincianismo. 

Que exercite um Jornalismo sério, limpo, sem interesses ou deslizes típicos da chamada Imprensa Marrom.

Na Multiplay é o Canal 103 mas está nas plataformas e em outros canais fechados. Boa sorte a todos que fazem parte da TV OTIMISTA que também tem jornal: “O Otimista”. E vamos ver quem vai ser o melhor no debate de hoje.
====================
Vamos lá.

A Programação da TV Otimista de segunda a sexta-feira:
  • 7 às 11 horas - Danielly Portela e Paulo Cardoso com Panorama Manhã.
  • 12 às 13 horas - Helaine Oliveira com Destaques.
  • 13 às 14 horas - Paulo César Norões com Alô Galera.
  • 14 às 17 horas - Erivaldo Carvalho e equipe de jornalistas com Páginas Vermelhas.
  • 17 às 21 horas -  Rodrigo Vargas e Lara Veras com Panorama Noite.
A programação de Entretenimento tem Emerson Maranhão, Thamy Cavalcante, Pipo Gurjão (Bate Papo Pipo), Susana Clarck (Oba, Obra!), Samuel Brasileiro (Primeiro Plano 22) e Totonho Laprovitera (Mosaico).

Direção da TV Otimista:
  • Diretor Geral - Roberto Moreira.
  • Diretor de Programação - Paulo César Norões.
  • Diretor de Entretenimento - Emerson Maranhão.
  • Chefe de Redação - Simone Morais.
  • Diretora Comercial - Alana Aguiar.
  • Gerente Comercial - Pollyaanna  Rocha.
Nova Direção do jornal O Otimista:
  • Presidente - Adriano Nogueira.
  • Diretor Geral de Negócios - Edson Barbosa.
  • Diretora Geral de Jornalismo - Nathália Bernardo.
  • Editor do Portal e Integração - Tunay Moraes Peixoto.
  • Editor de Política e Opinião - Erivaldo Carvalho.
  • Editora de Economia - Helaine Oliveira.
  • Editora de Panorama - Kelly Hekally.
  • Editor de Tapis  Rouge - Rodrigo Rocha.
  • Diagramação - Alessandro Murestone, Lucas Pinheiro, Sara Fael e Molécula Desing.
  • Colunistas - Cláudio Cabral, Sônia Pinheiro, Adriano Nogueira, Paulo César Norões, Edison Silva, Roberto Moreira, Lázaro Medeiros, Erivaldo Carvalho, Lívia Saboya, Pipo Gurjão e Totonho Laprovireta.
Eis o Editorial de O Otimista deste domingo (primeiro):

Os otimistas movem o mundo. Afinal, qualquer ação exige a crença na possibilidade. E é com essa visão que nasce a TV Otimista, emissora gestada em plena pandemia, porque otimismo, para nós, é mais do que uma marca. É princípio e propósito. Enquanto princípio, acreditamos que é possível, sim, construir dias melhores. Trabalhamos, com todos os cuidados sanitários que o momento exige, para compor um time de talento, erguer nossos estúdios e produzir conteúdo de qualidade. Enquanto propósito, a partir de hoje, reunimos, fazemos e compartilhamos informação e inspiração.
Nascemos para isso, informar e inspirar. Apostamos no Jornalismo como elemento transformador. Confiamos no potencial do Nordeste, que carregamos no sotaque, resiliência e ousadia. Na TV, com Claro Net, Brisanet e Multiplay, estamos inicialmente em quase 60 municípios da região. Por meio do streaming, no site e no aplicativo, levamos nossa gente para o mundo. E trazemos o mundo até nós. Conectamos pessoas e ideias.
Estreamos com 24 horas diárias de programação, sendo dez horas de jornalismo ao vivo, algo exclusivo entre as emissoras nordestinas. Propositiva, a linha editorial da TV é a já consolidada pelo jornal O Otimista, que celebra um ano no próximo dia 23. Os fatos são nossa matéria-prima, a partir da qual analisamos perspectivas e apontamos alternativas. Para tal, temos uma equipe de peso. Redação e estúdios são comandados por jornalistas experientes, que contam com novos olhares de jovens talentos de credibilidade atestada. Juntos deles, fontes e parceiros garantem diversidade de olhares e pluralidade de opiniões.
Danielly Portela e Paulo Cardoso dão o nosso bom dia cotidiano. Eles conduzem o Panorama Manhã, telejornal com quatro horas de duração, no qual a notícia é acompanhada de opinião, análise e entrevista. Ao meio-dia, Helaine Oliveira apresenta o Destaques. Em seguida, PC Norões fala de esportes com o Alô, Galera. À tarde, o time de jornalistas do Grupo Otimista se reveza nas entrevistas do Páginas Vermelhas, e Erivaldo Carvalho recebe convidados para um bate-papo eleitoral. Quem encerra o dia são Rodrigo Vargas e Lara Veras, que pilotam o Panorama Noite.
A faixa de entretenimento, sob comando de Émerson Maranhão, tem Pipo Gurjão na gastronomia e social, Susana Clarck Fiúza em design e arquitetura, Samuel Brasileiro com cinema e Totonho Laprovítera em encontros de cultura e boemia. E isso é só o começo. Novos programas são previstos para as próximas semanas.
A estreia da TV acontece às 19h deste domingo (1º). Da bancada, convidaremos o público para o primeiro debate entre os candidatos à Prefeitura de Fortaleza em 2020. Nos alinhamos, assim, ao nosso propósito de discutir ideias por um futuro melhor.

Comentários

Alguma sugestão ou comentário particular?

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).

Postagens mais visitadas deste blog

Familiares de Iraguassu Teixeira pedem doação para instituições de caridade no lugar de coroas de flores

Morreu no início da noite desta segunda-feira (22) aos 80 anos, o ex-vereador José Iraguassu Teixeira. Este estava internado há 15 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Unimed Fortaleza com complicações da Covid-19. A família do Doutor Iraguassu informa que o velório acontece no Complexo Funerário Ethernus (Rua Padre Valdevino) com missa de corpo presente às dez da manhã e cremação às 11 da manhã desta terça-feira (23). O velório, missa e cremação são restritos aos familiares. A família solicita que ao invés de enviar coroas de flores façam um doação do valor a uma instituição de caridade de Fortaleza. Iraguassu Teixeira Filho - Hoje encerra-se a jornada do meu pai na terra. Façam uma oração por ele. Com profundo pesar informamos a partida do médico e ex-vereador de Fortaleza Doutor Iraguassú Teixeira, aos 80 anos, na noite desta segunda-feira (22), vítima de complicações causadas pela Covid-19. Iraguassu Teixeira estava internado na UTI do Hospital Regional

Morre radialista Will Nogueira

Morreu vítima de covid-19, na manhã desta segunda-feira (5), o radialista cearense Will Nogueira ( Francisco de Assis Nogueira Bastos), aos 60 anos . Will Nogueira estava internado, no Hospital São Carlos-Fortaleza, intubado há dez dias e nesta segunda-feira não resistiu as complicações da covid-19. O velório e sepultamento são restritos a familiares, na tarde desta segunda-feira no Cemitério Jardim Metropolitano (4º Anel Viário no Coaçu-Eusébio) Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Will Nogueira (foto) iniciou no Rádio na década de 1980 pela Rádio Iracema AM 1.300, no Programação Geração 80.  Trabalhou durante 36 anos no Sistema Verdes Mares SVM), dirigindo a Rádio FM 93. Também fez carreira na TV, atuando como apresentador dos programas Terral, na TV Ceará (ex-TV Educativa), e Sábado Alegre, na TV Diário.  Ultimamente depois da aposentadoria da FM 93, em 2015, era consultor em programação de Rádio e TV.   Por muitas vezes troquei ideias sobre Rádio

Ednardo está internado com uma infecção bacteriana

Soube, na manhã desta segunda-feira (31), que o cantor Ednardo (foto) está internado, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Unimed Fortaleza. Ednardo tenta se curar de uma infecção bacteriana. O cantor de 75 anos está internado há uma semana. Filha de Ednardo, atriz e cantora J úlia Limaverde - " Nosso amado pai e querido artista Ednardo está agora no hospital se recuperando de complicações com uma infecção. Ele não está com Covid nem corre risco de vida. De todas as formas agradecemos de coração o envio de todas as energias positivas para sua pronta recuperação". Deputado estadual Renato Roseno (Psol) - " Recebemos a informação pelas redes sociais de que o poeta Ednardo está internado na UTI de um hospital em Fortaleza. Estamos na torcida por sua pronta recuperação. Ednardo é um Patrimônio Vivo da nossa Música". Vereador Evaldo Lima (PCdoB) - " Ednardo resiste como as suas mais lindas canções sobre as coisas do Ceará.

Ceará caminha para 20 mil mortes pelo coronavírus

O Painel IntegraSus informa no Boletim da Covid-19 das 11h49 desta terça-feira (25 de maio) no Ceará: Testes realizados - 2.125.276 Casos notificados - 2.027.137 Casos descartados - 1.147.929 Casos confirmados - 778.444 Casos recuperados - 538.568 Casos doentes ativos - 219.922 Casos suspeitos - 100.764 Casos fatais confirmados - 19.954 Casos fatais suspeitos - 725 Mortes nas últimas 24 horas - quatro Taxa de letalidade - 2,58% Fortaleza  - Confira o Boletim Epidemiológico de Fortaleza: Testes realizados - 731.977 Casos notificados - 670.946 Casos descartados - 398.507 Casos confirmados - 230.148 Casos recuperados - 112.613 Casos doentes ativos - 109.062 Casos suspeitos - 42.291 Casos fatais confirmados - 8.473 Casos fatais suspeitos - 399 Mortes nas últimas 24 horas - zero Taxa de letalidade - 3,6%.

Decreto amplia horário de funcionamento do Comércio da Grande Fortaleza e Zona Norte

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto anunciaram na noite desta sexta-feira (14 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid 19 no Estado a valer a partir da próxima segunda-feira (17 de maio) para Grande Fortaleza e Zona Norte do Estado: Amplia o funcionamento do comércio de rua de 10 às 19 horas, de domingo a sábado; lojas de shoppings de 12 às 21 horas; alimentação fora de casa de 10 às 21 horas com 50% da capacidade. Academias funcionamento até 21 horas. Liberadas escolinhas a areninhas. Liberadas atividade práticas de Ensino Superior presencial, alem de cursos de línguas e de informática. Toque de Recolher de 22 horas às cinco da madrugada. Para o Sertão Central, Cariri e Vale Jaguaribano continuam as restrições do decreto que se vence no domingo (16 de maio).