O momento é de atenção à Covid-19, mas não se pode descuidar das outras preocupações com a saúde. Com isso, a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace) aplicou a Campanha de Vacinação contra a H1N1 de 20 a 30 de abril, em Fortaleza e levará em maio para o Interior.
Para garantir a vacina, os advogados e advogadas cearenses fizeram um cadastro no site da Caixa (caace.org.br), preencheram todos os dados e agendaram um horário específico a fim de evitar aglomerações no local. Também foi necessário doar dois quilos de alimentos não perecíveis, material que será distribuído para pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica atingidos pelos efeitos da pandemia. A imunização é gratuita e intransferível, sendo as doses limitadas, dada a escassez de vacinas no mercado.
Todo advogado que foi até a sede da Caace recebeu um kit contendo álcool em gel e máscara de proteção contra o coronavírus. Além disso, o processo de imunização foi todo baseado nos mais rígidos protocolos sanitários impostos pelo decreto estadual, como higienização, necessidade de distanciamento social e uso obrigatório de máscaras.
O presidente da Caace, Sávio Aguiar, explica a importância da ação, garante a extensão ao Interior e valoriza mais uma benfeitoria da Caixa para com a advocacia cearense.
- Temos de pensar na Saúde como um todo. A Covid-19 é o inimigo número um, mas temos outras preocupações e vamos combatê-las em paralelo aos cuidados com a pandemia. Nesta primeira fase, a vacinação ocorreu na capital, sendo realizada em seguida uma grande campanha de imunização nas 16 subsecções no interior do Estado. Estamos sempre lutando pelo bem da advocacia e essa é mais uma vitória do segmento. Estaremos sempre protegendo e servindo à classe, é a nossa meta e principal objetivo”, exclama Sávio Aguiar.
O tesoureiro da Caace, Deodato Neto, dá mais detalhes sobre a campanha.
- Recebemos os advogados em nossa sede, com todo o cuidado necessário. Os dois primeiros dias foi destinado ao Grupo Prioritário (idosos maiores de 60 anos, gestantes e portadores de deficiência) e, em seguida, liberamos para os demais. Como o lote de vacinas é limitado, não foi aberto aos dependentes. Adotaremos um formato de atendimento visando o conforto da advocacia e creio que foi umsucesso”, afirma Deodato Neto.
Após todo o processo de agendamento, os(as) advogados(as) compareceram no horário previamente marcado, apresentando a carteira da Caace e/ou OAB, e-mail de confirmação do agendamento e o cartão de vacinação. Para tirar dúvidas, a Caixa dispõe do perfil no Instagram (@caace.oficial), dos telefones (85) 3402-5012 e (85) 98159-7356, além dos e-mails recepção@caace.org.br e gerencia@caace.org.br.
Comentários
Postar um comentário