A Organização Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN), por meio do Projeto Abrace e em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), levará desta quinta-feira (26) a sábado (28 de agosto) serviços presenciais de cidadania às pessoas em situação de vulnerabilidade social.
O atendimento será nesta quinta-feira (26 de agosto), das 8 às 16 horas, sexta-feira (27), das 8 às 12 horas, e no sábado (28), das 8 às 16 horas, na Rua Farol Novo, 71-Vicente Pinzon, em Fortaleza.
Entre os serviços ofertados, presencialmente, no Caminhão do Cidadão, estão a emissão das 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (Registro Geral0RG), 1ª via do CPF e emissão do comprovante, emissão do atestado de Antecedentes Criminais, impressão da Declaração de Número de Identificação Social-NIS e orientações para fazer a Carteira de Trabalho (CTPS Digital). O atendimento será por ordem de chegada.
Para realizar a emissão da Carteira de Identidade, o interessado deve ter em mãos uma foto 3x4 com fundo branco e, caso queira que a numeração do CPF conste no documento, deve ter o número do comprovante de pessoa física. Para retirar a segunda via do RG, a pessoa precisa ter boletim de ocorrência original e cópia, declaração da isenção da taxa ou boleto pago e originais e cópias de certidão de nascimento e casamento.
Sobre O Projeto ABRACE - O projeto ABRACE é uma realização da Associação Beneficente O Pequeno Nazareno (OPN) com patrocínio da Petrobras, que tem por objetivo a promoção, proteção e defesa de crianças e adolescentes em situação de rua, vítimas do trabalho infantil e da exploração sexual, nas comunidades da Praia do Futuro, Vicente Pinzon, Cais do Porto e Mucuripe, em Fortaleza, que, embora estejam situadas entre as principais zonas turísticas e econômicas da cidade, são locais de extrema pobreza, resultado da histórica desigualdade social que se estabeleceu na capital.
Sobre O Pequeno Nazareno - A Organização Social O Pequeno Nazareno foi fundada em 1993, em Fortaleza, por Bernd Josef Rosemeyer, mais conhecido como Bernardo. Em 2003, Bernardo abriu a primeira filial da organização em Recife (PE). Em 2013, abriu mais uma filial em Manaus (AM).
Em 2005 a organização lançou a Campanha Nacional “Criança Não é de Rua'', para reivindicar uma política nacional para jovens em situação de vulnerabilidade social. Depois desse momento, a campanha passou a contar com a participação de 600 entidades parceiras, distribuídas em todos os estados brasileiros.
Em 2010, a ação se tornou uma rede nacional permanente de organizações que lutam pelos direitos de crianças e adolescentes em situação de rua, coordenada por representantes de 10 organizações das cinco regiões do país.
Atualmente, O Pequeno Nazareno possui uma plataforma multidisciplinar de atendimento nas áreas de Educação (Educação Social de Rua, Educação Profissionalizante), Assistência Social (Acolhimento Institucional e Apoio Psicossocial às Famílias) e Direitos Humanos (Sensibilização e mobilização social). Atende mais de mil crianças, adolescentes em situação de rua e suas famílias, por ano, articulando mais de 1.300 defensores em sua rede de relacionamentos, com mais de 200 mil pessoas sensibilizadas por suas ações, das quais 25 mil estão mobilizadas permanentemente pelo projeto.
Serviço
- Caminhão do Cidadão – Emissão de Documentos
- De quinta-feira (26), de 8 às 16 horas; sexta-feira (27), de 8 às 12 horas; e sábado (28 de agosto), de 8 às 16 horas.
- Rua Farol Novo, 71-Vicente Pinzon.
- Mais informações: Silvana Severo, Assistente Social da Organização Social O Pequeno Nazareno (85) 9.8829-1166.
Comentários
Postar um comentário