A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Procuradoria Especial da Mulher e da Sala do Empreendedor, participou nesta segunda-feira (18) do primeiro dia de atividades do projeto "Donas de Si” em Croatá na Câmara Municipal do município.
A presidente da Câmara Municipal de Croatá, vereadora Eunice Magalhães (MDB), ressaltou que a série de palestras do seminário é muito importante para o município, pois, segundo ela, as mulheres que querem empreender não têm visibilidade.
- Temos muitas mulheres empreendedoras em Croatá que não estavam sendo enxergadas”, disse.
De acordo com a empresária Márcia Cristina Vasconcelos, palestrante da manhã, ser empreendedora não é fácil, pois conta com muitas dificuldades. Entretanto, ela afirma amar o que faz.
- Os desafios como gestora e empreendedora contribuem para o crescimento pessoal e profissional".
Consultor do Instituto Future, Luciano Lopes explicou que o projeto Donas de Si objetiva promover ações articuladas de empreendedorismo feminino para geração de vendas, emancipação econômica e independência financeira das mulheres.
O "Donas de Si" oferece orientações a mulheres em processo de formalização de empresas e apoio na articulação com agências de linhas de crédito. Também são promovidas palestras gratuitas sobre empoderamento e empreendedorismo.
Comentários
Postar um comentário