Pular para o conteúdo principal



Coca-Cola coleta 4 toneladas de Recicláveis no Festival de Verão de Salvador 2024

Sistema Coca-Cola Brasil coleta cerca de 4 toneladas de Resíduos para Reciclagem no Festival de Verão de Salvador 2024.

Central de Triagem de Resíduos instalada no evento pelo Sistema Coca-Cola recebeu o público para Ações Educativas e de Conscientização sobre Economia Circular, além de troca de Materiais Recicláveis por Brindes.


O XXV Festival de Verão se destacou não apenas pelas atrações, mas pelo êxito na Correta Destinação de cerca de 4 toneladas de Resíduos para Reciclagem - o dobro do montante registrado na edição de 2023. O resultado positivo faz parte das Iniciativas Sustentáveis conduzidas pela Coca-Cola Brasil, em parceria com o fabricante da Região Baiana, Solar Coca-Cola, que levaram ao Festival, a Tenda Sustentável.

Com o apoio de 60 catadores da Cooperativa de Coleta Seletiva, Processamento de Plástico e Proteção Ambiental (Camapet) foi possível fazer a Correta Coleta e Destinação dos Materiais Recicláveis (fotos Ítalo Freitas). No local, além do público poder acompanhar em tempo real o Processo de Separação, era também possível trocar Resíduos Plásticos por Brindes Exclusivos e Experiências da Coca-Cola.


- Essa ação não seria possível sem o apoio dos nossos parceiros e, claro, o engajamento do público. E estamos orgulhosos do resultado alcançado neste ano”, destaca a diretora de ESG para Brasil e Cone Sul da Coca-Cola, 
Katielle Haffner

- Apoiamos ao longo do ano alguns Festivais e, cada vez mais, queremos levar iniciativas como a Tenda Sustentável, inclusive para ampliar a conscientização sobre a importância da Economia Circular e, claro, contribuir com a inclusão produtiva de catadores por meio da Geração de Renda. Reforço que, ações como essa, fortalecem o nosso objetivo de contribuir para um Futuro mais Sustentável e está alinhado a nossa Visão de um Mundo Sem Resíduos; no qual temos, entre as metas, dar Destinação Adequada a 100% das Embalagens, que colocamos no Mercado até 2030”, finaliza a executiva Katielle Haffner.

Além de fortalecer a conexão e conscientização dos consumidores, a Tenda Sustentável instalada traz o protagonismo para os trabalhadores de Reciclagem e minimiza os Impactos Ambientais. 

Os pilares são trabalhados também por meio do Recicla Solar, Programa de Fomento ao Desenvolvimento da Cadeia da Reciclagem da Solar Coca-Cola, com apoio da Coca-Cola Brasil, para a ampliação da Coleta e Reciclagem de Pet contribuindo para a visão de um Mundo Sem Resíduos da The Coca-Cola Company, no qual a Empresa tem a meta de, até 2025, ter 50% de Material Reciclado, compondo as Embalagens produzidas pela Companhia e, até 2030, dar destinação adequada a 100% das Embalagens que são colocadas no Mercado. 

O Projeto tem contribuído para a Geração de Emprego e Renda, dando protagonismo aos catadores, e assume papel de liderança no crescente fomento à Circularidade desses Produtos em toda a Região em que a Solar Coca-Cola atua, o que corresponde a 70% do Território Brasileiro.

- A Solar vem construindo um caminho sólido de iniciativas de Responsabilidade Social na Bahia, desde nosso incentivo às empreendedoras baianas com o Meu Negócio é Meu País, o apoio a ambulantes durante o Natal e no Festival da Virada, até a participação do Recicla Solar no Festival de Verão 2024. Acreditamos que unir a energia positiva desse Evento, – onde as pessoas vivem momentos de Diversão e Lazer –, com o propósito de conscientizar sobre o Consumo e Descarte Correto dos Resíduos gerados pelo Festival, é uma oportunidade de potencializar a mensagem da Economia Circular e da Geração de Renda, selando nosso compromisso com a promoção de um mundo melhor, e reafirmando nosso comprometimento com esse Estado”, explica a diretora Regional da Solar Coca-Cola, 
Fernanda Raizama.

Segundo a diretora 
Fernanda Raizama, nos últimos três anos, o Projeto Recicla Solar coletou 20 mil toneladas de Resíduos. A meta para 2025 é coletar mais 15 mil toneladas de Resíduos, chegando às 35 mil toneladas. Atualmente O Recicle Solar está em oito Estados Brasileiros:
  1. Ceará.
  2. Rio Grande do Norte.
  3. Maranhão.
  4. Pernambuco.
  5. Alagoas.
  6. Bahia.
  7. Pará.
  8. Mato Grosso.

MÚSICA & ENTRETENIMENTO:
 Coca-Cola marcou a Programação do XXV Festival de Verão 2024 Salvador, com sua Plataforma Musical, a Coke Studio, que voltou ao Festival de Verão. Assinando a programação do Palco Rua, desta vez recebeu encontros inéditos de DJs e artistas baianos, com nomes como: 
  • A Dama.
  • O Kanalha.
  • Illy.
  • Filhos de Jorge. 

A Coca-Cola levou ao Festival de Verão 2024 de Salvador um Tobogã exclusivo, que garantiu diversão e experiências únicas aos participantes.

Sobre o Recicla Solar: Para somar esforços ao compromisso World Without Waste, a Solar Coca-Cola, com o apoio da Coca-Cola Brasil, lançou, em 2021, o Recicla Solar, que vem ampliando significativamente a Coleta Seletiva e a Promoção de Impacto Socioeconômico Positivo na Região de atuação da Solar Coca-Cola. 

O Programa Recicla Solar visa estimular a Cadeia de Reciclagem, contribuindo para a destinação adequada dos Resíduos por meio de parcerias com Centrais de Coleta, Organizações de Catadores e Agregadores de Pet Pós-Consumo no Ceará, Pernambuco, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará e Mato Grosso; com Projetos de Expansão para mais dois Estados (Goiás e Tocantins). Os resultados já mostram o fortalecimento da Economia Circular: ao todo, nos últimos três anos, mais de 20 mil toneladas de Resíduos foram coletadas, e pelo menos 23% da Produção de Pet da Solar já utiliza Resina Reciclada nas Embalagens. Até 2025, a meta é alcançar a Coleta de 35 mil toneladas de Resíduos com Destinação Correta Garantida.

Sobre a Solar Coca-Cola: Entre os 15 maiores Fabricantes do Mundo e com atuação em 70% do Território Brasileiro, a Solar Coca-Cola faz parte do Sistema Coca-Cola no Brasil e conta atualmente com 13 Fábricas e atua, operando na totalidade das Regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. 

Destaque no Cenário Nacional como uma das maiores Empresas de Bens de Consumo do Brasil, a Companhia conta com mais de 17 mil colaboradores (as) e é responsável pela Produção e Distribuição de mais de 350 Produtos do Portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil Pontos de Venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9 bilhões, a Companhia alcança 25 milhões de lares em todo Brasil.

Sobre a Coca-Cola Brasil: O Sistema Coca-Cola Brasil atua em cinco Grupos de Bebidas-Colas, Sabores, Hidratação, Nutrição e Emergentes- com uma linha de mais de 200 produtos, entre Sabores Regulares, Versões Sem Açúcar e de Baixa Caloria.

Composto por sete Grupos de Fabricantes Franqueados, o Instituto Coca-Cola Brasil, mais Verde Campo e a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 56,6 mil funcionários. A empresa aposta em inovação para ampliar seu Portfólio e atingir o objetivo de destinar corretamente o equivalente a 100% de suas Embalagens até 2030. 

A Coca-Cola Brasil trabalha para oferecer cada vez mais opções com Menos Açúcar Adicionado e no incentivo a iniciativas, que melhorem o Desenvolvimento Econômico e Social das Comunidades onde atua.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Começa 69ª Expoece

A partir deste sábado (8.11.2025), Fortaleza recebe a 69ª Exposição Agropecuária e Industrial do Estado do Ceará (Expoece), o mais tradicional evento do Agronegócio Cearense. Realizada pela Associação dos Criadores do Ceará (ACC) desde 1954, a feira segue em seu endereço histórico, o parque de exposições Governador César Cals, no bairro São Gerardo em Fortaleza, e se estende até o dia 16 de novembro. Serão, portanto, nove dias seguidos de exposição para o público em geral. A Expoece é considerada atualmente a terceira maior exposição agropecuária da região Nordeste, atrás apenas de outras duas exposições realizadas nos estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, e reunirá expositores de várias regiões do país, movimentando negócios, ciência, tecnologia e cultura. A ACC estima que esta edição da exposição deverá movimentar até R$ 20 milhões em negócios. Este ano, o evento ganhou mais um dia de programação, passando a ter dois fins de semana completos de atividades, com entrada gratuita ...

Morre jornalista Celso Oliveira Faria

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva: Quero expressar meus sentimentos à família e aos amigos do jornalista Celso Oliveira Marcondes de Faria, que nos deixou ontem (21.11.2025). E, em especial, à sua querida Maria Alice, para quem já liguei após saber da triste notícia. Sempre lutando por um Brasil mais justo, Celso Marcondes teve uma carreira que incluiu Comunicação Sindical, comunicação de governo, publicidade e campanhas eleitorais. No Instituto Lula, do qual foi diretor, se mostrou como um companheiro valoroso. Conduziu, em 2011, a criação da Iniciativa África que, mesmo quando eu estava fora de meus mandatos, possibilitou que mantivesse uma relação constante com governos e a sociedade civil de países do continente africano. Daqui da África do Sul, onde participo hoje do G20, vejo que essa dedicação à aproximação entre as nações do Sul Global segue colhendo seus frutos. Nosso amigo Celso se foi, mas seu trabalho permanece".

Morre Roberto Macêdo

Morre aos 81 anos, em decorrência de um Câncer, o ex-presidente da Fiec, industrial Roberto Proença Macedo. O Velório será na Funerária Ternura, a partir das 10 horas da manhã com missa às 14 horas. O Sepultamento ocorrerá no Cemitério São João Batista, às 16 horas desta terça-feira (11.11.2025). Ricardo Cavalcante, Fernando Cirino Gurgel, Beto Studart e Roberto Macêdo Roberto Proença de Macedo presidiu a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) de 2006 a 2014. Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ocupou o cargo de diretor presidente da J. Macêdo S/A – Comércio, Administração e Participações, controladora do Grupo J. Macêdo, foi fundado em 1939 por seu pai, o industrial José Dias de Macêdo, e que figura na relação dos maiores grupos empresariais do País. Foi conselheiro informal e colaborador da Fazenda da Esperança, entidade dedicada à recuperação de dependentes de droga e álcool. Também participou, como conselheiro, d...