Pular para o conteúdo principal



XVI MaxiModa


16ª Edição do MaxiModa 2024 reúne 700 participantes para debates sobre moda, negócios e inovação. 

O evento contou com uma programação diversificada, que incluiu palestras e talks com grandes nomes da indústria, como Jorge Grimberg, Daniela Falcão, Patricia Bonaldi, Renato Thomaz, Pedro Vilhena e Luiza Brasil

O principal evento de comunicação, business, moda e marketing do Norte e Nordeste, o MaxiModa, aconteceu na última sexta-feira (9), no Teatro RioMar Fortaleza, reunindo cerca de 700 profissionais, estudantes e empreendedores. O evento proporcionou um dia de imersão em temas cruciais para o futuro da moda e do marketing no Brasil, abordando as mais recentes tendências e inovações do setor.

Com parceria do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Governo Federal, RioMar Fortaleza, Sebrae, Unifor, Grupo Marquise, Senai, Diamantes, Santana Textiles, Collection Eyewear, La Vallée Village, Mood Parque do Cocó, Sinditêxtil, Sindroupas, Star Mídia e Café, T-Shirt In Box, Naturágua, Natucoco, Brisanet, Urbmídia, Eletromidia Ceará, TLF Jeans, AD2M e Galpão Design, o MaxiModa 2024 contou com uma programação diversificada, que incluiu palestras e talks com grandes nomes da indústria, como Jorge Grimberg, Daniela Falcão, Patricia Bonaldi, Renato Thomaz, Pedro Vilhena e Luiza Brasil. Esses profissionais compartilharam suas experiências e insights, estimulando a conexão entre marcas, empreendedores e o público presente.

Márcia Travessoni, idealizadora do MaxiModa e Publisher da Plataforma MT, destacou a importância do evento na evolução do mercado cearense ao longo dos últimos 16 anos. “O MaxiModa sempre teve um papel crucial no desenvolvimento do mercado cearense, promovendo discussões essenciais, tendências inovadoras e práticas sustentáveis”, disse ela. Este ano, pela primeira vez, o evento contou com o patrocínio de uma empresa internacional, o La Vallée Village, um renomado centro de compras de moda e luxo na França.

A abertura das palestras ficou por conta de Jorge Grimberg, que discutiu macrotendências para 2026, enfatizando a transição das estratégias de marketing para os 4 C’s: conteúdo, cultura, comunidade e comércio, superando a tradicional abordagem dos 4 P’s (produto, preço, praça e promoção).

Daniela Falcão, fundadora do Nordestesse, abordou a importância das marcas autorais do Nordeste em manter suas raízes e histórias vivas no mercado nacional. “Uma marca autoral do Nordeste não deve jamais abrir mão de sua herança, origens e história. Não devemos jamais abrir mão de nossos sotaques,” afirmou Falcão.

Renato Thomaz, diretor da Água de Coco, compartilhou os desafios enfrentados pela marca e os bastidores de parcerias estratégicas com gigantes como Disney e Netflix, que ajudaram a transformar a empresa em um lifestyle brand, indo além do segmento de beachwear.

Pedro Vilhena, gerente de parcerias estratégicas da Meta, apresentou dicas valiosas para marcas e criadores de conteúdo, além de desmistificar o uso das plataformas digitais. Vilhena revelou que mais de 50% do tempo dos usuários no Instagram é dedicado a assistir reels, e anunciou uma nova ferramenta, o Creator Market Place, que deve facilitar a conexão entre criadores e marcas.

Encerrando o evento, Luiza Brasil, colunista da Vogue Brasil e fundadora da plataforma Mequetrefismos, explorou o mercado de luxo no Brasil, destacando a importância da identidade na definição do luxo. “Olhar para o luxo é saber olhar para dentro, é ter identidade,“ declarou Brasil.

- O MaxiModa 2024 reafirmou seu papel como um catalisador de ideias e inovações, impulsionando o desenvolvimento do Mercado de Moda e Comunicação no Nordeste e em todo o Brasil”, comemorou Márcia Travessoni.


Mais sobre o MaxiModa: O MaxiMorda foi criado pela publisher da plataforma MT, Márcia Travessoni, com o propósito de transformar e fazer evoluir o Mercado através da troca de experiências e conhecimentos entre personalidades, profissionais e estudantes. Ao longo de sua história, o evento já ofereceu ao público a oportunidade de interação com nomes como Costanza Pascolato, Alexandre Birman, Oskar Metsavaht, Andréa Bisker, Christian Hallot, Ana Couto, Betty Prado, entre tantos outros nomes representativos dos negócios da moda.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Morre Silvio Spimpolo Filho

Jornalista  Mauro Beting : Sou suspeito para falar da família. Primeiro, que eu conheci, ainda moleque, é o Alexandre Santos, que até no meu aniversário de 14 anos gravou uma fita cassete com o arquivo da Rádio Bandeirantes, com uma narração do Fiori Gigliotti, do 4x1 do Palmeiras épico sobre o Flamengo, no Brasileiro de 1979. Conheci o meu futuro companheiro Alexandre nos estúdios da Rádio e da TV Bandeirantes, na tela onde ele apresentava "Gol, o grande momento do futebol", com as bandeiras, bandeirolas, Bandeirantes. Logo depois eu conheci o irmão Silvio Filho, plantão da Rádio Globo. Voz bonita, cadência, uma simpatia de ouvir, e ainda mais simpático de conhecer. Então conheci o filho do Silvio, Márcio Spímpolo. Parceiraço até hoje. Colega, amigo, irmão, daqueles maravilhosos pra gente discutir, pra gente brigar, e pra gente brincar. Família, que sempre brincou de fazer jornalismo esportivo sério muito bem, com muita facilidade e muita felicidade. Até q...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Morre Silvio Spimpolo Filho

Jornalista  Mauro Beting : Sou suspeito para falar da família. Primeiro, que eu conheci, ainda moleque, é o Alexandre Santos, que até no meu aniversário de 14 anos gravou uma fita cassete com o arquivo da Rádio Bandeirantes, com uma narração do Fiori Gigliotti, do 4x1 do Palmeiras épico sobre o Flamengo, no Brasileiro de 1979. Conheci o meu futuro companheiro Alexandre nos estúdios da Rádio e da TV Bandeirantes, na tela onde ele apresentava "Gol, o grande momento do futebol", com as bandeiras, bandeirolas, Bandeirantes. Logo depois eu conheci o irmão Silvio Filho, plantão da Rádio Globo. Voz bonita, cadência, uma simpatia de ouvir, e ainda mais simpático de conhecer. Então conheci o filho do Silvio, Márcio Spímpolo. Parceiraço até hoje. Colega, amigo, irmão, daqueles maravilhosos pra gente discutir, pra gente brigar, e pra gente brincar. Família, que sempre brincou de fazer jornalismo esportivo sério muito bem, com muita facilidade e muita felicidade. Até q...