O Palco Aberto, projeto da Casa de Vovó Dedé, promove, nesta sexta-feira (27), às 14h30, uma apresentação com gravação de músicos deficientes visuais do Instituto dos Cegos do Ceará. Essa iniciativa, além de fortalecer a parceria entre as instituições, reafirma o compromisso da Casa de Vovó Dedé em criar oportunidades para todos, ampliando o acesso à cultura e à educação musical por meio de um evento inclusivo que oferece ao público experiências musicais enriquecedoras.
- A importância dessa apresentação do Palco Aberto, tanto para a Casa quanto para os músicos do Instituto, está em estreitar os laços e promover uma rica troca de conhecimentos didáticos, ideias e cultura. Além disso, a ida de nossos alunos para cursos na Casa de Vovó Dedé, com foco na especialização nos instrumentos escolhidos, reforça ainda mais essa parceria", afirma o professor George Luix, do Instituto do Cegos.
A gravação do Palco Aberto destaca o compromisso da Casa de Vovó Dedé em promover a inclusão social através da cultura e da música. E enfatiza a importância da arte como uma ferramenta de transformação e inclusão, proporcionando à comunidade cega uma experiência musical acessível e interativa. Essa gravação, como alunos e professores músicos, será transmitida pela TVDD promovendo os talentos do Instituto dos Cegos do Ceará.
O Palco Aberto é curado e dirigido pelo professor Ewelter Rocha (UECE/IFCE) e integra o Plano Bianual de Atividades 2024/2025 da Casa de Vovó Dedé, um espaço dedicado à promoção do trabalho de músicos, cantores e instrumentistas atuantes na cena musical brasileira. O projeto prevê apresentações gratuitas, garantindo acessibilidade para pessoas com deficiências motoras, visuais, auditivas e cognitivas. Para se informar sobre o Projeto Palco Aberto visite a página: https://cvdd.com.br/projetos-especiais/palco-aberto-2/
O Plano Bianual de Atividades da Casa de Vovó Dedé 2024/2025, apoiado pela Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), é patrocinado por diversas empresas, incluindo o patrocinador master Nubank, além de Unipac, Asfalto Nordeste, Cegás, Cosampa, Gerdau, Grupo Cortez, Tubo Técnico, AVCO Chemicals e Martextil. Conta também com a parceria de BG Soluções Sociais e Fix Turismo. A realização é da Casa de Vovó Dedé e do Ministério da Cultura. O projeto assegura ainda acessibilidade plena para pessoas com deficiências motoras, visuais, auditivas e cognitivas.
A Casa de Vovó Dedé segue com sua missão de valorizar os talentos locais e ampliar o acesso à cultura, fortalecendo os laços com a comunidade e oferecendo espetáculos que estimulam o desenvolvimento artístico e social.
Serviço
- Show com gravação do Projeto Palco Aberto com alunos e professores do Instituto dos Cegos do Ceará
- Sexta-feira (27 de setembro de 2024), às 14h30
- Casa de Vovó Dedé-Rua Jerônimo de Albuquerque, 445-Barra do Ceará-Fortaleza-Ceará.
Comentários
Postar um comentário