Alvoar Lácteos é a mais nova integrante do Movimento Todos à Mesa, que tem desenvolvido um trabalho importante no combate à fome no Brasil. Até o momento, foram mais de 18 mil toneladas de alimentos doados, atendendo a 5,4 milhões de pessoas.
Com a parceria, a Alvoar Lácteos vai realizar doações para instituições de caridade e bancos de alimentos, garantindo que eles cheguem às pessoas que mais precisam, além de implementar de medidas para reduzir o desperdício de alimentos em todas as suas operações. Para envolver os colaboradores, promoverá campanhas de conscientização sobre o tema.
Para a gerente de ESG da Alvoar Lácteos, Eve Pimentel, a adesão ao Movimento Todos à Mesa está alinhada à política de responsabilidade social da empresa, que aposta na geração de valor compartilhado para todos os stakeholders, desenvolvimento sustentável e o bem-estar da sociedade. “Estamos entusiasmados com essa parceria porque acreditamos que a sustentabilidade é fundamental para o sucesso a longo prazo, tanto na nossa empresa como nas comunidades em que atuamos. E a colaboração é a chave para resolver esse desafio imenso, que é a fome no Brasil”, afirma.
Iniciado em 2021, o Movimento Todos à Mesa é a primeira coalizão brasileira de empresas e organizações que se unem para reduzir os impactos da fome no Brasil e atuar na redução do desperdício de alimentos por meio do fortalecimento de redes de redistribuição, articulação de um ambiente regulatório favorável para a doação de alimentos e conscientização sobre o tema.
Sobre a Alvoar Lácteos
A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 4,8 bilhões em 2023, 7 fábricas e 17 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 6.500 famílias de produtores e 12 cooperativas no Nordeste e em Minas Gerais
Comentários
Postar um comentário