Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) firma parceria com Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) para transformar vidas por meio Fotografia
Curso de Fotografia Iniciante começa em 13 de novembro, com encontros às quintas-feiras, das 14 às 17 horas, e carga horária de 30 horas.
O Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) firma um Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Fortaleza, fortalecendo o compromisso da instituição com a prevenção à violência e ao uso de drogas por meio da arte e da educação. A parceria marca o lançamento do Curso de Fotografia Iniciante, que promete inspirar e transformar a vida de jovens e adultos por meio da imagem e da sensibilidade.
Com início previsto para 13 de novembro, o curso será realizado às quintas-feiras, no turno da tarde, das 14 às 17 horas, com carga horária total de 30 horas, distribuídas em nove encontros. A proposta oferece uma jornada criativa que une técnica, expressão e reflexão para adolescentes e jovens.
Durante as oficinas, os participantes vão experimentar desde processos fotográficos artesanais até fotografia digital, em atividades que valorizam o olhar, a escuta e o diálogo com o território. Cada clique torna-se um exercício de empatia, reconstrução e pertencimento.
- A Fotografia é uma linguagem capaz de abrir horizontes e revelar novas formas de ver o mundo. É sobre isso que fala o Curso de Fotografia Iniciante, dar voz, luz e perspectiva a quem precisa ser visto”, destaca o fundador do MFF, Silvio Frota (foto).
O termo de cooperação terá vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado. Mais do que uma parceria institucional, a iniciativa reafirma o papel do MFF como espaço vivo de inclusão e cidadania, que acredita na arte como caminho para o diálogo, a consciência e a transformação social.
SOBRE O MUSEU DA FOTOGRAFIA FORTALEZA: Inaugurado em 10 de março de 2017, o Museu da Fotografia Fortaleza (MFF) conta com dois andares de acervo fixo e um dedicado a exposições temporárias.
Com uma equipe de mais de 40 profissionais atuando nos setores de educação, ação social, cultura e administração, o museu garante sua manutenção e realiza atividades que fortalecem a relação com a comunidade e preservam a memória de Fortaleza e do mundo. Atualmente, o museu conta com quatro programas principais, Museu na Comunidade, Museu na Saúde, Museu Acessível e Museu Itinerante, que juntos englobam 12 projetos.
O MFF oferece cursos, oficinas e visitas guiadas, especialmente para a terceira idade, artistas, estudantes e educadores, em parceria com secretarias estaduais e municipais de Cultura, Turismo e Educação.


Comentários
Postar um comentário