Rádio Notícias Verdes Mares diz que é o Programa Radiofônico Jornalístico mais antigo do Brasil.
Mentira.
O noticioso mais antigo no ar nas emissoras nacionais é a Voz do Brasil com 89 anos.
Primeiramente denominado 'Programa Nacional' (1934), depois 'A Hora do Brasil' (1938) e 'A Voz do Brasil' (1971), o Radiojornal é apresentado de segunda a sexta-feira a partir das sete da noite.
A Verdes Mares 1.400 AM, depois 810 AM e agora FM 92.5 completa 67 anos de fundação neste domingo (16 de julho de 2023). Portanto no máximo o Rádio Notícias Verdes Mares teria 67 anos no ar, enquanto a Voz do Brasil tem 89 anos.
O lamentável é que o atual Rádio Notícias Verdes Mares vem sendo apresentado somente por Tom Barros (segunda a sexta) e Sávio Manfredini (sábados), que são obrigados a ler péssima Redação feita pelos produtores. Para complicar ainda mais a metade do Noticioso é Policial. Perdeu Edilmar Norões (Observador Político) e Wilson Ibiapina (Brasília). Tem precárias participações dos repórteres do Diário o Nordeste, que têm uma Linguagem ainda do Impresso.
Comentários
Postar um comentário