![]() |
Foto de Divulgação (Felipe Panfili) |
Luciane Silva, esposa de Ricardo Hill, como era conhecido o radialista, é quem está tomando as providências. Ricardo Hill, ela e uma filha de oito anos passavam férias pela primeira vez no Ceará.
Das quatro vítimas do acidente no Vainkará, duas saíram ilesas (turistas Mateus Sena e Tarcisio Pontes), uma ferida (Michele Laverde) e uma morta (Ricardo Hill). Michele teve traumas leves no braço e nos peitos. Foi atendida no próprio Beach Park e não foi preciso ir para um hospital.
O Beach Park está interditado desde o acidente na tarde de ontem (16) com previsão de reabrir amanhã (18).
A Delegacia de Proteção ao Turista abriu inquérito para investigar o caso. A Perícia Forense fez os primeiros levantamentos ainda na segunda-feira (16) e continua nesta terça-feira (17). Os peritos buscam informações sobre as causas do acidente. Já a delegada Penépole Malveira comanda a investigação e passa o dia desta terça-feira em diligências sobre o caso.
Testemunhas, que estavam na boia com Ricardo Hill, disseram para os peritos e policiais que a Ricardo Bill e eles foram arremessados da boia quando faziam uma curva na descida do brinquedo. O turista Mateus Sena informou que Ricardo Hill pediu para ir na boia com ele, a namorada e um amigo de Mateus. Em depoimento, ele destacou que há um aviso que alerta para o peso máximo até 320 quilos na boia, com capacidade para quatro pessoas. Mas que não houve fiscalização se os quatro ultrapassavam este peso. Mateus relatou para a Polícia que a família de Ricardo Hill ficou meia hora sem informação sobre ele após o acidente. Segundo Mateus, Ricardo Hill caiu de cabeça e teve sangramento.
A Delegacia de Proteção ao Turista tem 30 dias para concluir o inquérito e indicar responsabilidades sobre o caso, encaminhando para a Justiça.
Ricardo Hill apresentava diariamente um radiojornal "Nova Manhã", na Rádio Nova Brasil FM 89.7 de São Paulo. Ele ia todos dias de Sorocaba para São Paulo apresentar o programa. Teve passagens pelas rádios Jovem Pan FM, Band Sorocaba e Transamérica.
Não só o brinquedo inaugurado sábado (14) com personalidades convidados (atrizes Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Mirella Santos e artistas Wellington Muniz-Ceará, Sérgio Malheiros e Whinderson Nunes) está interditado. Todas as 19 atrações do parque estão fechadas.
O Vainkará é o primeiro Double Tornado Wave da América Latina, o brinquedo traz mais uma novidade: a experiência irá integrar tecnologia de vídeo durante a descida no brinquedo. Na saída do Vainkará o cliente assistirá ao seu vídeo e poderá recebê-lo via SMS.
"Depois de encarar uma altura de quase 25 metros, passando por duas rampas que fazem parte do trajeto e deixam as boias praticamente em posição vertical, o visitante poderá ver estampada no rosto e no vídeo a sensação única e emocionante de descer no Vainkará. Como se estivessem “dropando na crista de uma onda”, as pistas de entrada do Vainkará são de alta velocidade e manobram com boias de até quatro lugares. O suspense tem o seu auge quando a primeira queda íngreme, bem escura, aparece e faz com que a boia encontre uma grande onda. Antes que o visitante possa tomar fôlego, já encontra uma segunda onda que deixa o brinquedo ainda mais radical. O frio na barriga é inevitável e a sensação de gravidade zero faz com que o trajeto de 30 a 40 segundos dure uma eternidade", destaca release do Beack Park.
O Vainkará é um projeto desenvolvido pelo Dream Engineers (Engenheiros Sonhadores), departamento do Beach Park responsável por criar as novidades para os visitantes em parceria com a maior fabricante de toboáguas do mundo, a empresa canadense ProSlide.
Em 2017, o modelo double wave foi eleito pela IAAPA (Associação Internacional de Parques de Diversão) como a melhor atração aquática do ano. O design e cores seguem a ideia do Vaikuntudo, sendo o azul e o verde inspirados no mar do Ceará e as cores mais fortes como o vermelho, amarelo e laranja criadas para gerar um aspecto visual de velocidade, adrenalina e suspense.
Comentários
Postar um comentário