A Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema) recomenda que os fortalezenses não consumam os peixes pegos no Rio Cocó. Nesta terça-feira (9) a Sema juntamente com o Labomar e a Semace recolheram amostras de toneladas de peixes mortos (foto reprodução TV Jangadeiro) no Cocó para análise. A Sema entretanto não proibiu a pesca.
Segundo o administrador do Parque do Cocó, Paulo Lira, dos quase 50 quilômetros de extensão do Cocó, nove estão limpos e navegáveis. "Mas precisamos conscientizar a população não só a ribeirinha, mas todos para que não poluam o Cocó. Da última limpeza que fizemos encontramos sofás, bonecas amiguinha e toda sorte de lixo no leito do rio. O PH da água do rio alcançou níveis altos de materiais pesados", alertou Paulo Lira em entrevista nesta quarta-feira (10), na Rádio Fortaleza FM 90.7.
A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo
Comentários
Postar um comentário