Pular para o conteúdo principal

Iguatemi reabre em parte na próxima segunda

Uma vez definidas pelo Governo do Ceará as datas para a retomada dos diversos setores da economia do Estado, o Shopping Iguatemi Fortaleza divulga seu Plano de Reabertura com os protocolos de biossegurança que deverão ser observados pela administração do mall, pelos colaboradores, lojistas e seus funcionários, prestadores de serviço e também pelos clientes tendo em vista a garantia da saúde coletiva.

“Com cautela, serenidade e responsabilidade, o Shopping Iguatemi Fortaleza planeja a volta da sua operação baseada em experiências nacionais e internacionais, boas práticas de outros setores e recomendações de profissionais da saúde para o processo de reabertura, com informações relacionadas a duas fases, além de seguirmos todas as determinações legais contidas nos decretos federais, estaduais e municipais”, esclarece Wellington Oliveira, superintendente do shopping.

Na fase 1, o Iguatemi Fortaleza abrirá diariamente, das 12 às 20 horas, a partir de segunda (oito). Só será permitido acesso de pessoas usando máscaras. A grande maioria das lojas retornará suas atividades. Não irão operar nessa fase inicial de reabertura do Iguatemi, salas de cinema, atividades de entretenimento, parques infantis, eventos e apresentações de teatro, bem como restaurantes e todas as operações de alimentação. Alguns serviços oferecidos pelo empreendimento e alguns espaços também terão seu uso limitado.

Estão suspensos os serviços de vallet, fraldário e empréstimo de carrinho de bebê e cadeiras de rodas. Ficam limitados os acessos a elevadores, sanitários e áreas administrativas. Meia hora antes do fechamento do shopping, será comunicado no sistema de áudio o tempo para o encerramento das atividades e o incentivo para antecipar o pagamento do estacionamento, evitando assim aglomerações e filas.

Todas as medidas de higienização e limpeza serão intensificadas e continuarão sendo aplicadas enquanto perdurar a pandemia. Os colaboradores do shopping envolvidos nas ações de combate ao Covid-19 serão treinados por especialistas nas áreas de saúde, comportamento e segurança. O shopping também preparou uma cartilha para orientação dos lojistas com recomendações gerais e específicas com base no segmento de atuação.

Dentre as determinações do Plano de Abertura está definido que o acesso ao estacionamento será realizado sem a necessidade de apertar botões para retirada de tíquete; a emissão do tíquete será automática. Ainda quanto ao estacionamento será reduzido o número de andares do prédio de estacionamento para diminuir ao máximo a necessidade de elevadores.

O Shopping Iguatemi Fortaleza também limitará o número de clientes circulando pelo mall. Por meio do sistema automático de contagem de público instalado em todas as portas de acesso ao shopping, haverá limitação da quantidade de pessoas que terão acesso simultâneo ao interior do shopping e as equipes de segurança restringirão a entrada de veículos e clientes quando o limite definido for atingido. O parâmetro a ser utilizado pelo Iguatemi Fortaleza será o de uma pessoa para cada 12 metros quadrados de área do shopping, mais seguro que as recomendações internacionais de uma pessoa para cada 5 metros quadrados.

A higienização dos ambientes será reforçada, com periodicidade além do recomendado pelos órgãos competentes e autoridades de saúde. Serão instaladas lâmpadas UVC nas casas de máquinas do sistema de ar-condicionado, que também passarão a ser limpas semanalmente com quaternário de amônia, será realizada a troca de filtros mensalmente, sendo que a Anvisa recomenda a troca a cada 6 meses. Será aumentada a renovação de ar exterior com portas do shopping sendo mantidas abertas durante todo o período de funcionamento. Também serão instaladas lâmpadas UVC nas escadas rolantes para garantir que estejam sempre desinfetadas.

Já no interior das lojas, os lojistas serão orientados a seguir as determinações das autoridades e adotar controles visando limitar o acesso de clientes - um consumidor, também a cada 12 metros quadrados de área de loja. Este limite de clientes estará afixado em cartaz na entrada de cada loja e a equipe do Shopping realizará inspeções periódicas visando o cumprimento desta norma.

Também será reduzida em 30% a quantidade de portas de acesso de pedestres em funcionamento para um maior controle sobre o fluxo de clientes. Nestas entradas haverá: aferição de temperatura dos clientes feita por equipe especializada, disponibilização de álcool gel 70%, indicação de fluxo de entrada e saída com marcações de piso, demarcação de piso com distanciamento regulamentado de 2 metros e cartazes orientativos sobre o COVID-19. Caso algum cliente esteja com temperatura superior a 37,5 graus, será recomendado que o mesmo procure uma unidade de Saúde.

Nos restaurantes e nas praças de alimentação, quando autorizada sua abertura, serão adotadas medidas adicionais de controle (serviços Delivery manterão horário normal); redução de 50% na quantidade de lugares disponíveis com a retirada de mesas e cadeiras e redistribuição dos lugares, de forma a manter um distanciamento mínimo recomendado pelos protocolos entre mesas; disponibilização de álcool gel 70%, e recomendação aos lojistas para ampliação no uso de meios de pagamento touchless e incentivo ao uso de cardápios digitais, evitando menu físico.

Todo o mobiliário móvel do shopping será removido das áreas comuns, evitando aglomerações. Em caso de móveis fixos, serão instalados adesivos orientando o afastamento mínimo. O Plano restringe também o acesso de fornecedores e amplia a comunicação visual e informativa com o cliente.

“Shoppings são ambientes em que as pessoas circulam de forma organizada, espaçada, com grande amplitude de horário. Além disso, há controle de fluxo, higienização e limpeza constantes, o que torna os shoppings ambientes seguros e que podem auxiliar na divulgação de campanhas relacionadas à saúde pública”, reforça Wellington Oliveira, superintendente do Shopping Iguatemi Fortaleza.

Sobre o Iguatemi - O Shopping Iguatemi Fortaleza tem 38 anos de existência. Empresa do grupo JCC – Jereissati Centros Comerciais, que também controla shopping centers em Belém (PA) e Campo Grande (MS), o Iguatemi Fortaleza traz números bastante positivos. São mais de 450 lojas e quiosques que reúnem o mais completo mix de compras, lazer, gastronomia e serviços de Fortaleza em mais de 90 mil metros quadrados. Distribuídos por corredores amplos e projetados para o melhor aproveitamento da iluminação natural, fazer um passeio pelo Iguatemi é experimentar conforto, comodidade e aproveitar o que a vida tem de melhor. Saiba mais em www.iguatemifortaleza.com.br.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

ACMP celebra 1ª Festa Junina no Cariri

No último sábado (15), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) promoveu a 1ª edição da Festa Junina, reunindo associados e familiares para um momento de confraternização. O encontro, marcado por comidas típicas e música ao vivo, fortaleceu os laços entre os membros da instituição. - É sempre uma alegria poder reunir nossos associados para celebrar uma festa tão querida e representativa para nossa cultura. O São João é uma oportunidade para fortalecer laços e promover momentos de descontração entre nossos membros", destacou o presidente da ACMP, Herbet Gonçalves Santos.

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

ACMP celebra 1ª Festa Junina no Cariri

No último sábado (15), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) promoveu a 1ª edição da Festa Junina, reunindo associados e familiares para um momento de confraternização. O encontro, marcado por comidas típicas e música ao vivo, fortaleceu os laços entre os membros da instituição. - É sempre uma alegria poder reunir nossos associados para celebrar uma festa tão querida e representativa para nossa cultura. O São João é uma oportunidade para fortalecer laços e promover momentos de descontração entre nossos membros", destacou o presidente da ACMP, Herbet Gonçalves Santos.