Pular para o conteúdo principal

Roberto Cláudio anuncia retomada de obras prioritárias em Fortaleza

Na noite desta quinta-feira (4), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) anunciou, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o plano de retomada de obras prioritárias em Fortaleza. Ao longo do dia, foram estabelecidas as diretrizes necessárias para assegurar a entrega de equipamentos públicos de acordo com as recomendações previstas em decreto.


“O último decreto publicado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) permite, além da retomada de obras privadas dentro de alguns protocolos, o retorno de obras públicas essenciais. Nós estamos nos preocupando em atuar com muita responsabilidade e com os cuidados devidos”, introduziu.

Roberto Cláudio destacou a garantia dos recursos disponíveis para a conclusão de empreendimentos, sobretudo, na área da saúde, da educação e da mobilidade urbana. “Há obras fundamentais que precisam ser entregues ao longo deste ano. Iremos monitorar, toda semana, o início de algumas e a retomada de outras que estavam previstas e não aconteceram em virtude da pandemia”, esclareceu.

O legado da atual gestão, de acordo com o prefeito, será marcado pelo cumprimento de compromissos firmados diante dos fortalezenses.

No âmbito da Educação, estão previstas, além da construção de novas creches, a implantação de novas Escolas de Tempo integral (ETIs) e a reforma de prédios escolares. A Prefeitura de Fortaleza deverá fortalecer, ainda, o Projeto Escola Areninha, que atua no complemento ao Ensino Integral e oferta atividades no contraturno escolar.

Visando à ampliação da assistência especializada à Saúde, o prefeito anunciou, para julho deste ano, a entrega de duas policlínicas de exames e consultas. Os equipamentos, situados nos bairros Siqueira e Passaré, realizarão, em média, de oito a dez mil atendimentos por mês cada um.

Paralelamente, os Gonzaguinhas e Frotinhas da Cidade serão entregues à população reestruturados. O pacote de intervenções inclui a reforma de postos de saúde e a construção de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) infantil no Bom Jardim. “Essas obras são muito esperadas pela população porque mexem com a qualidade de vida das pessoas, com a oportunidade de servir aos mais vulneráveis”, argumentou.

Roberto Cláudio mencionou a requalificação de lagoas, a implantação de dois miniterminais de ônibus em territórios estratégicos e a finalização de obras viárias em curso. “Estamos priorizando e requalificando urbanisticamente eixos comerciais para oportunizar a retomada da Economia. Comerciantes e empresários já têm sofrido com a crise econômica global e com os efeitos da pandemia. Queremos que a retomada aconteça em espaços mais bem requalificados e mais atrativos”, garantiu.

100 leitos de UTI no IJF - Durante o pronunciamento, o prefeito registrou o investimento direcionado à Saúde dos fortalezenses. Por meio da implantação de um sistema de saúde paralelo, o Instituto José Frota 2 (IJF2) chegou à marca de 100 novos leitos de terapia intensiva instalados especificamente para o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.

Os esforços visam ao monitoramento e ao cuidado especializado diante de casos mais complexos da doença. Além de ventiladores e monitores, as equipes multiprofissionais do IJF 2 dispõem de novas ferramentas destinadas à hemodiálise em virtude de eventuais complicações renais, comuns a cerca de 35% dos pacientes das UTIs.

Roberto Cláudio detalhou, em perspectiva comparativa, a efetividade da ampliação da estrutura hospitalar. “Até o início da pandemia, o IJF 1 contava com 33 leitos de UTI direcionados a mais de 20 especialidades, contemplando todos os tipos de doenças: traumatismos crânioencefálicos, politraumas, lesões à bala, eventos cardiovasculares, queimaduras, entre outros. Agora, com a logística paralela implantada no IJF2, já contamos com capacidade três vezes maior especificamente para o tratamento da Covid-19. A estrutura, sofisticada em termos de tecnologia e competente em termos de recursos humanos, foi implantada em pouco mais de seis semanas”, acrescentou.

788 altas no hospital do PV - Em sua fala, o Prefeito ainda celebrou as 788 altas no hospital de campanha do Estádio Presidente Vargas. Construído, exclusivamente, para atender infectados pelo novo coronavírus, o equipamento oferece 280 leitos, acolheu, até o momento, 1.022 vidas, e reforça as medidas desprendidas pelo Município diante do quadro pandêmico.

“Essa foi a importância de mobilizar, em um espaço de tempo tão curto, um hospital de campanha com essa qualidade, com insumos e profissionais. Sem este equipamento, a rede assistencial estaria mais engarrafada. Sem dúvida, muitas vidas foram e continuarão sendo salvas”, pontuou.


Com informações e foto da Coordenadoria de Comunicação da PMF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".