A Apcdec precisa intervir em favor dos cronistas nos estádios cearenses.
Neste domingo (9/3/2025), no Estádio Presidente Vargas (PV), a equipe da Band Ceará foi embora porque não tinha condições de trabalhar. A equipe da TV Cidade-Record não foi embora, mas teve muita dificuldade de trabalhar.
Tudo porque as cabines de Rádio e Televisão estavam ocupadas pelo Ceará e as equipes da TV Cidade e Band Ceará, no que pese terem chegado cedo, tiveram para ir para Tribuna de Imprensa, onde para filmagem é horrível.
Outra. Na Tribuna de Imprensa muitos não profissionais de imprensa ocupando as cadeiras. E cadeiras desconfortáveis, de plástico fraquinho.
Esta aconteceu no Camarote da Prefeitura de Fortaleza. Um secretário da época de José Sarto comandou o Camarote e deixou de fora um secretário do atual prefeito Evandro.
O PV é um estádio bom, mas precisa destes ajustes...
Radialista Benê Lima comentou em "Futricas Cearenses": É lamentável o que vem acontecendo, já tem algum tempo. No entanto, para mim não é novidade, vez que previ isso há pelo menos uma década. A desimportância da crônica esportiva me parece um equívoco perpetrado por nossos gestores esportivos, que acabam por perder uma referência importante para legitimação e avaliação de seus trabalhos. Sinal dos tempos, infelizmente. Torna-se impossível reverter tal situação, mormente com a ascensão da chamada "imprensa chapa branca".
É lamentável o que vem acontecendo, já tem algum tempo. No entanto, para mim não é novidade, vez que previ isso há pelo menos uma década. A desimportância da crônica esportiva me parece um equívoco perpetrado por nossos gestores esportivos, que acabam por perder uma referência importante para legitimação e avaliação de seus trabalhos. Sinal dos tempos, infelizmente. Torna-se impossível reverter tal situação, mormente com a ascensão da chamada "imprensa chapa branca". (Benê Lima)
ResponderExcluir