O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), vereador Salmito Filho (PDT); o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso reinauguraram na manhã de hoje, a Biblioteca José de Alencar e o Auditório Ademar Arruda (fotos André Lima) A biblioteca agora conta com um espaço físico melhorado e com um espaço digital para fazer cultas de livros e periódicos.
A reinauguração da Biblioteca José de Alencar faz parte do Programa de Capacitação Continuada, além de próprios investimentos que a CMFor vem realizando na melhoria dos serviços e infraestrutura. Na biblioteca, além de aquisição de novos livros, o espaço físico foi redimensionado, possui uma nova iluminação e quatro computadores com acesso à internet e à biblioteca digital.
Para Salmito Filho, a biblioteca tem o objetivo não só de servir aos servidores da Câmara, servidores e assessores, mas também a comunidade. “Nosso Objetivo é contribuir para o estudante, pesquisador e trabalhador para virem aqui e fazer as consultas e pesquisas necessárias. Apesar do espaço limitado, o nosso acervo possui mais de 5 mil volumes com qualidade técnica, e oferecemos acesso à rede de Internet por meio das cabines individuais”, destacou.
Luís Roberto Barroso parabenizou o presidente Salmito e o prefeito Roberto Cláudio pela estrutura física da biblioteca e ressaltou que boa parte de sua vida, esteve em bibliotecas e acredita que é importante melhorar a qualidade dos funcionários e servidores que fazem parte do Poder Legislativo.
“A vida atual é de educação permanente e continuada. É uma eterna atualização. É importante para o país e o Legislativo”, afirmou.
Reinauguração Auditório Ademar Arruda - Além da Biblioteca José de Alencar, outro espaço reinaugurado hoje foi também o Auditório Ademar Arruda, que agora oferecer um maior conforto para o cidadão que participa de audiências e eventos na Casa do Povo. O auditório está com capacidade máxima para 200 pessoas.
Agora as cadeiras dispõem de pequenas pranchetas que podem ser usadas pelos participantes de cursos e eventos que ocorram no auditório. Tudo pensado para o melhoramento do trabalho na Casa e para melhor receber o cidadão.
Comentários
Postar um comentário