Pular para o conteúdo principal



Futricas Felicidades-1/8

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (1/8/2025), para:

  • 73 anos de Rizalva Marinho dos Santos.
  • 68 anos de Márcia Regina Vianna Pinheiro.

  • 60 anos do radialista Raimundo Lucas Leite (foto).
  • 58 anos de Elizabete Nascimento Khouri.

  • 45 anos do radialista Jaime Sena (foto).

  • Jornalista Isabela Castro (foto).

  • Helena Sampaio (foto).

  • Empresário Ivan Bezerra (foto).
  • Marly Nogueira (foto).
  • Ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia (foto).
  • Edízio Bello.
  • Guto Pontes.
  • Wanda Mota Weyne.

Arquvo Nirez para 1º de agosto na História do Ceará:

  • 1844 - Determinada a construção de um cemitério público em Fortaleza, em obediência á Lei Provincial 319. Só ficou pronto quatro anos depois.
  • 1850 - Fausto Augusto de Aguiar passa o governo para o vice-presidente, Joaquim Mendes da Cruz Guimarães.
  • 1851 - Assume o comando da Força Policial (atual Polícia Militar do Ceará), o capitão FP Antônio Gomes Ferreira, que substitui o capitão FP Joaquim César de Melo Padilha.
  • 1861 - Sai, às ruas de Fortaleza, o primeiro número do jornal semanário “O Monge”, impresso na Tipografia Pedro II.
  • 1872 - Publica-se em Fortaleza o jornal político “O Futuro”, sob a redação de José Avelino Gurgel do Amaral e Augusto Gurgel do Amaral, com redação na Rua Boa Vista (Floriano Peixoto, 29).
  • 1887 - Publicado em Fortaleza o primeiro número do jornal “Frivolité”.
  • 1888 - A Força Policial (atual Polícia Militar do Ceará) tem novo comando, assume o major do Exército Manuel Bezerra de Albuquerque, veterano da Guerra do Paraguai no cargo antes ocupado pelo major do Exército Coriolano de Castro e Silva.
  • 1891 - A Fênix Caixeiral funda sua Escola de Comércio, para o aperfeiçoamento profissional da classe dos caixeiros.
  • 1891 - Assume o comando do Corpo de Segurança Pública do Ceará (atual Polícia Militar do Ceará), o major Eufrásio Nogueira de Sousa, daquela corporação, que substitui o tenente-coronel do Exército, Olímpio Agobar de Oliveira.
  • 1892 - Fundada por Amâncio Holanda Cavalcante a Alfaiataria Amâncio, na Rua Pedro Borges, 34, na Praça do Ferreira. Depois, com a morte do titular, mudou para Viúva Amâncio Cavalcante & Cia e com a morte desta passou a pertencer ao João França Ferreira.
  • 1910 - Aprovado o estudo para construção de uma estrada de ferro de Fortaleza para Itapipoca, visando a ligação da Rede de Viação Cearense-RVC com a de Sobral.
  • 1913 - Assume a Inspetoria de Obras Contra as Secas-IOCS (hoje Departamento Nacional de Obras Contra as Secas-DNOCS) o engenheiro Aarão Leal de Carvalho Reis (Aarão Reis), em substituição a José Aires de Sousa.
  • 1921 - Inaugura-se em Fortaleza a Casa Baiana, de miudezas e tecidos, na Rua Major Facundo nº 157 (antigo), de propriedade de Nahmi Jereissati.
  • 1922 - Abre-se a Farmácia Universal, de J. Furtado & Cia, firma composta por Maria de Lourdes de Azevedo J. Furtado e Zenóbia Quixadá Furtado, funcionando na Rua Major Facundo, 252 (antigo).
  • 1922 - Surge no cenário comercial de Fortaleza a Casa Pinto, de Miguel Xavier Pinto, na Rua Guilherme Rocha, 73 (antigo).
  • 1923 - Por decreto, é nomeado Diretor do Colégio Militar do Ceará, o tenente coronel Eudoro Corrêa, da arma da artilharia.
  • 1923 - Morre, no Rio de Janeiro, aos 67 anos de idade, o presidente do Estado do Ceará; bacharel em Direito Justiniano José de Serpa (Justiniano de Serpa), que estava lá em busca de remédios para sua moléstia. Era cearense de Aquirás, onde nascera a 6/1/1856. Existe uma rua em sua homenagem no Otávio Bonfim e Benfica.
  • 1924 - Fechado, pela censura imposta pelo estado de sítio, o jornal A Tribuna, de propriedade de Manuel do Nascimento Fernandes Távora.
  • 1924 - Ressurge em Fortaleza a Casa Veneza, de calçados, da firma Francisco Ângelo & Irmãos, do comendador Francisco De Francisco di Ângelo, representante consular da Itália em Fortaleza, e seus irmãos Braz de Francisco di Ângelo e Salvador De Francisco di Ângelo, na Rua Floriano Peixoto, 136 (atual 452).
  • 1924 - Toma posse, interinamente, na direção da Rede de Viação Cearense-RVC, o engenheiro Teógenes Rocha, substituindo o engenheiro Luciano Veras.
  • 1924 - Aparece a Movelaria Elegante, na Rua Floriano Peixoto, 264, de propriedade de Francisco Musy.
  • 1928 - Ficam prontas as instalações da Colônia Leprosário de Canafístula, em Canafístula, hoje Antônio Diogo, distrito de Redenção.
  • 1929 - Entram em greve os empregados da The Ceará Tramway Light & Power Co., recebendo apoio dos gráficos que contribuem com 10% de seus salários.
  • 1931 - Morre o poeta Claro de Andrade Júnior, funcionário da Rede de Viação Cearense-RVC. Nascera na Vila do Acarape a 24/5/1892.
  • 1932 - Para reforçar as forças legalistas federais contra os revoltosos, segue para São Paulo, a bordo do navio Poconé, o 23º Batalhão de Caçadores-23BC, comandado pelo tenente-coronel Alcebíades Dracon Barreto, tendo como subcomandante, o major João Moreira de Castro e Silva.
  • 1936 - Morre, em Fortaleza, aos 55 anos incompletos, o pintor Mílton Rodrigues. Nascera em 8/8/1881.
  • 1937 - Inaugurada, às 18 horas, a luz elétrica no Leprosário Antônio Diogo (antigo Canafístula), em Antônio Diogo, que vinha sendo iluminado à luz de lamparinas.
  • 1940 - Inaugura-se a Estação Ferroviária do Km 8, a 7.166 metros da Estação Central. Posteriormente denominou-se Estação Ferroviária Couto Fernandes, homenagem ao engenheiro Henrique Eduardo Couto Fernandes.
  • 1941 - Em sessão, no Palácio do Comércio, é reeleita a diretoria da Associação Cearense de Imprensa - ACI: Presidente - Alfeu Faria de Aboim (Alfeu Aboim); Vice-presidente - Joaquim Juarez Teixeira; 1º Secretário - José Raymundo de Albuquerque Costa (José Raimundo Costa); 2º Secretário - Clóvis Raulino; Tesoureiro - Prismilau Camerino Teixeira; Adjunto de Tesoureiro - Antônio Martins Filho; Bibliotecário - Audífax Mendes dos Reis. Conselho Superior - Manuel Antônio de Andrade Furtado, Demócrito Rocha, José Martins Rodrigues, Mariano Rodrigues Martins (Mariano Martins) e Antônio de Oliveira Braga. Conselho Fiscal - Walter de Sá Cavalcante, Vasco de Menezes Furtado (Vasco Furtado) e José Cabral de Araújo.
  • 1942 - Instala-se o I Congresso de Poesia do Ceará e durante sua realização é resolvida a criação do Clube de Literatura e Arte-CLÃ. O discurso de abertura foi proferido pelo poeta e professor Antônio Filgueiras Lima.
  • 1944 - Inaugura-se, no auditório dos Diários e Rádios Associados, o orfeão do Centro Infantil de Cultura, que recebe o nome de Orfeão Eleazar de Carvalho.
  • 1945 - Inaugurados vários postos de saúde pela Arquidiocese de Fortaleza, o Posto Nossa Senhora da Piedade-1, dirigido pelas Irmãs do Colégio da Imaculada Conceição com os médicos César Fiúza e Antônio Turbay Barreira, na Piedade; Posto São Vicente de Paulo-2, sob direção das Irmãs do Asilo de Alienados, com os médicos Mílton Barbosa, J. Pinheiro e Eldair Sátiro, na Pirocaia; Posto Nossa Senhora do Perpétuo Socorro-4, dirigido pelas Irmãs da Casa de Saúde São Gerardo, com os médicos José Waldemar Alcântara e Silva (Waldemar de Alcântara) e Silva e Olavo Rodrigues, no São Gerardo; Posto Santa Luzia-6, administrado pelo Padre Francisco de Assis Pita (Padre Pita), com o médico Expedito Pita, em Santa Luzia; Posto Santa Luísa-11, dirigido pelas Irmãs do Patronato Nossa Senhora Auxiliadora, com os médicos José Fernandes e Moura Leite, no Mucuripe; Posto São João do Tauape-12, dirigido pelas Irmãs do Patronato Nossa Senhora Auxiliadora, contando com os médicos Emílio Schmidlin Guilhon (Emílio Guilhon), José Cunha e José Gomes da Frota, em São João do Tauape; Posto do Barro Vermelho-13, sob direção das Irmãs do Patronato Nossa Senhora Auxiliadora, contando com o médico Antônio Martins Neto, no Barro Vermelho (hoje Antônio Bezerra); e o Posto Santa Teresinha-14, dirigido pelas Irmãs da Santa Casa de Misericórdia, contando com os médicos daquela casa de saúde, no bairro Moura Brasil.
  • 1945 - Constitui-se uma sociedade formada por José Barreto Parente, Flávio Barreto Parente (Flávio Parente), José Josino da Costa, Raimundo de Oliveira Filho, Pedro Philomeno Ferreira Gomes (Pedro Filomeno), Pedro Machado da Ponte, Walter Borges Cabral (Walter Cabral), João Matos, Luís de Campelo Gentil, Murilo Hortêncio de Medeiros, Tertuliano Vieira e Sá, Moisés Santiago Pimentel (Moisés Pimentel), Carlos Jereissati, Osvaldo Studart Filho, Manuel Tibúrcio Cavalcante, Raimundo Girão, Antônio Martins Filho, Afonso Cavalcante, Luís Gonzaga da Frota Passos (Luís Frota Passos), Manuel Gentil Porto do Amaral, Raul Barbosa Carneiro (Raul Carneiro), Francisco Martins, Antônio da Frota Gentil (Antônio Gentil), Rubens Gondim de Abreu e Pedro Carlos Braga, registrando-se no Cartório Martins, na época na Rua Pará, 20/22, com o fim de fundar uma emissora de rádio em Fortaleza, que até então tinha apenas uma, seria a Rádio Iracema de Fortaleza.
  • 1946 - Reinstala-se, em Fortaleza, o Tribunal de Contas, que passa a funcionar no prédio da Polícia Central.
  • 1947 - O prefeito de Fortaleza foi autorizado pelo Decreto-Lei Municipal 212 desta data, a desapropriar o Palacete Iracema, do Clube Iracema, na Rua General Bezerril, 751, na Praça dos Voluntários, para servir de sede à Prefeitura Municipal de Fortaleza. Hoje é o Sefin.
  • 1948 - Inicia-se, em Fortaleza, a X Semana Eucarística, promovida pelos padres sacramentinos do Santuário de Adoração Perpétua.
  • 1952 - Lançada oficialmente a primeira pedra da Usina Termoelétrica do Mucuripe.
  • 1954 - Em Fortaleza é lançada a pedra fundamental do Lar Mariano de Cristo-Rei, pelas congregações marianas.
  • 1956 - O governador Paulo Sarasate Ferreira Lopes nomeia comissão composta dos professores Antônio Filgueiras Lima e Moacir Aguiar, dos engenheiros Paulo Ferreira e Luciano Ribeiro Pamplona (Luciano Pamplona), e da educadora Maria de Lourdes Costa, encarregada de escolher um terreno, no Benfica, para construção do novo prédio do Grupo Escolar Rodolfo Teófilo, depois, Escola de Ensino Fundamental e Médio Rodolfo Teófilo, na avenida Carapinima, em frente ao Shopping Benfica. Hoje no local existe um estabelecimento de ensino profissional com o nome do arquiteto Neudson Braga.
  • 1967 - Morre José Belém de Figueiredo, que foi diretor de esportes da FDC.
  • 1975 - Abre-se, às 19 horas, a V Feira dos Municípios, no Parque de Exposições Governador César Cals, da Secretaria de Agricultura. A solenidade foi presidida pelo governador José Adauto Bezerra de Menezes.
  • 1977 - O governador José Adauto Bezerra de Menezes preside a solenidade de interligação do Açude do Gavião, em Pajuçara, ao sistema de abastecimento d’água de Fortaleza.
  • 1977 - O jornalista Hermenegildo de Sá Cavalcante recebe, na Câmara Municipal, o título de Cidadão de Fortaleza, outorgado por aquela casa em 15/3/1977.
  • 1983 - Morre, vítima de Câncer, a Irmã Carvalho, da Congregação das Dorotéias.
  • 1990 - Os restos mortais do escritor e orador José Pedro Soares Bulcão, que se encontravam no Cemitério de São João Batista, são transferidos para sua terra natal, Uruburetama, onde repousa ao lado de seus pais.
  • 1992 - Fundada em Fortaleza a empresa de transportes Expresso Guanabara sob a responsabilidade de Jacob Barata. Antes funcionou como Expresso de Luxo, que iniciou fazendo a linha Fortaleza-Recife.
  • 2016 - Morre em Fortaleza, vítima de câncer, o advogado trabalhista e político de esquerda Tarcisio Leitão de Carvalho. O Velório acontece na Funerária Ternura, na Rua Padre Valdivino, 2255, sendo em seguida encaminhado ao Cemitério de São João Batista. Como comunista pertencente ao quadro do PCB, foi preso várias vezes, sendo que em 1972 foi torturado por membros direitistas do Exército durante 45 dias. Era cearense de Fortaleza, nascido no dia 5/12/1935.

  • 95 anos do nascimento do sociólogo francês Pierre Félix Bourdieu.
  • 78 anos do nascimento do radialista Narcélio Karam.
  • 70 anos da primeira irradiação do Programa Calendário Kolynos, na Rádio Nacional.
  • 33 anos de fundação da Expresso Guanabara.
  • 17 anos da Liga Nacional de Basquete do Brasil.

  • Agosto Verde-Mês da Primeira Infância.
  • Dia do Poeta de Literatura de Cordel.
  • Dia Mundial da Amamentação-Comemoração internacional criada em 1992 pela Aliança de Ação Mundial pró-amamentação, para ser festejada na data da abertura da "Semana Mundial do Aleitamento Materno". Promove o exercício da amamentação natural para bebês de até dois anos de idade e combate a desnutrição infantil.
  • Dia Nacional do Selo-Dia da emissão do primeiro Selo Postal Brasileiro.
  • Dia Nacional do Maracatu.
  • Dia Internacional da Cerveja-Comemorada na primeira sexta-feira de agosto, a data foi lançada em 2007 na cidade norte-americana de Santa Cruz na Califórnia, como uma forma de homenagear um bar local, e se expandiu para outros países.

Com informações:

  • Apcdec.
  • Facebook.
  • Frisson News.
  • Salete Araújo.
  • Agência Brasil.
  • Arquivo Nirez Musical.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Marquise Incorporações realiza nova edição do Mulheres em Foco

Marquise Incorporações realiza nova edição do Mulheres em Foco com foco em: Carreiras. Inovação. Futuro. Na terça-feira (29/7/2025), às 16 horas, o Auditório Enock Arraes (Avenida Pontes Vieira, 1838-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará) recebe mais uma edição do Mulheres em Foco, série de encontros criada pela Marquise Incorporações para fortalecer a presença feminina no mercado de trabalho, impulsionar conexões e abrir espaço para reflexões sobre: Liderança. E quidade de Gênero. Inovação. Futuro das Carreiras. Com o tema "Carreiras com propósito e futuro", o evento reunirá profissionais de diferentes setores para discutir os desafios e as oportunidades, que moldam o mundo do trabalho – com destaque para o papel transformador das mulheres em posições de Liderança, na Tecnologia, no Cenário Econômico e no Mercado Iobiliário. Na Programação desta edição, três painéis abordarão temas atuais e estratégicos. A diretora executiva da Marquise Incorporações, Andrea Oliveira, divide a mes...

Shopping Parangaba realiza ação gratuita de Vacinação Pet

Neste sábado (2/8), o Shopping Parangaba, administrado pela Allos, uma das maiores operadoras de shoppings do Brasil, promove uma ação gratuita de Vacinação Pet em parceria com a Secretaria Municipal da Proteção Animal (SMPA). O evento acontece desde às 10 horas, no Piso L1, próximo à At Home Store, e objetiva contribuir com a saúde animal e conscientizar a população sobre guarda responsável. Serão oferecidos gratuitamente serviços como Vacinação Antirrábica para cães e gatos, orientações veterinárias básicas e distribuição de material informativo sobre cuidados com os pets, prevenção a maus-tratos e os serviços disponibilizados pela SMPA. - Quem ama um pet sabe a importância de manter a saúde deles em dia. Essa ação é uma forma de oferecer cuidado e carinho aos animais, que são parte da família. Como shopping pet friendly, temos muito orgulho de apoiar iniciativas, que promovem a prevenção e o bem-estar desses companheiros tão especiais”, destaca Cristina Oliveira, gerente de Marketin...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Marquise Incorporações realiza nova edição do Mulheres em Foco

Marquise Incorporações realiza nova edição do Mulheres em Foco com foco em: Carreiras. Inovação. Futuro. Na terça-feira (29/7/2025), às 16 horas, o Auditório Enock Arraes (Avenida Pontes Vieira, 1838-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará) recebe mais uma edição do Mulheres em Foco, série de encontros criada pela Marquise Incorporações para fortalecer a presença feminina no mercado de trabalho, impulsionar conexões e abrir espaço para reflexões sobre: Liderança. E quidade de Gênero. Inovação. Futuro das Carreiras. Com o tema "Carreiras com propósito e futuro", o evento reunirá profissionais de diferentes setores para discutir os desafios e as oportunidades, que moldam o mundo do trabalho – com destaque para o papel transformador das mulheres em posições de Liderança, na Tecnologia, no Cenário Econômico e no Mercado Iobiliário. Na Programação desta edição, três painéis abordarão temas atuais e estratégicos. A diretora executiva da Marquise Incorporações, Andrea Oliveira, divide a mes...

Shopping Parangaba realiza ação gratuita de Vacinação Pet

Neste sábado (2/8), o Shopping Parangaba, administrado pela Allos, uma das maiores operadoras de shoppings do Brasil, promove uma ação gratuita de Vacinação Pet em parceria com a Secretaria Municipal da Proteção Animal (SMPA). O evento acontece desde às 10 horas, no Piso L1, próximo à At Home Store, e objetiva contribuir com a saúde animal e conscientizar a população sobre guarda responsável. Serão oferecidos gratuitamente serviços como Vacinação Antirrábica para cães e gatos, orientações veterinárias básicas e distribuição de material informativo sobre cuidados com os pets, prevenção a maus-tratos e os serviços disponibilizados pela SMPA. - Quem ama um pet sabe a importância de manter a saúde deles em dia. Essa ação é uma forma de oferecer cuidado e carinho aos animais, que são parte da família. Como shopping pet friendly, temos muito orgulho de apoiar iniciativas, que promovem a prevenção e o bem-estar desses companheiros tão especiais”, destaca Cristina Oliveira, gerente de Marketin...