Neste domingo (17 de agosto de 2025), a partir das 7 horas, ocorre, em Fortaleza uma Remada de Boas-Vindas à atleta indígena Nanda Baniwa (fotos), que desembarca no Ceará para viver um novo desafio: sua primeira participação no Molokabra, maior evento de downwind da América Latina, realizado de 22 a 31 de agosto de 2025 entre Fortaleza e Cumbuco-Caucaia.
A Remada, organizada pela equipe de canoa havaiana Cajuínas VA’A (@cajuinas_vaa), que articulou a vinda da atleta ao Ceará para a participação no Molokabra, será realizada em clima de acolhimento e celebração, com saída das escolas Vibe VAA Club (@vibevaaclub), Escola Elione Sousa (@escolaelionesousa) e Taíba VA’A (@taibavaa), que apoiam a atleta neste desafio e convidam a Imprensa para acompanhar esse momento simbólico.
Nanda Baniwa: Nanda é referência nacional na Canoa Havaiana, especialmente na categoria V1, e fez história como a primeira mulher indígena da América Latina a se classificar e competir na Te Aito, tradicional prova internacional no Taiti. Agora, encara pela primeira vez as condições de Mar e Vento do Litoral Cearense, trazendo consigo preparo técnico e uma mensagem de representatividade, resistência e conexão ancestral com a água.



Comentários
Postar um comentário