Pular para o conteúdo principal



Tributo a Mercedes Sosa

Fortaleza recebe neste domingo (24/8/2025), 18 horas, o Tributo Oficial a Mercedes Sosa, celebrando os 90 anos da artista. Com a cantora Indiana Nomma, lançando disco


O Tributo oficial a Mercedes Sosa, com a cantora hondurenha Indiana Nomma, há 35 anos radicada no Brasil, será atração especial no Cineteatro São Luiz no domingo (24/8), às 18 horas, dia da semana e horário tradicionais de Shows no equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar. Os ingressos estão à venda no site Sympla e na Bilheteria do Cineteatro São Luiz. O Show celebra os 90 anos de Mercedes Sosa.

Em 2025, ano em que Mercedes Sosa completaria 90 anos de idade, a cantora hondurenha-brasileira Indiana Nomma, acompanhada pelo violonista André Pinto Siqueira, volta ao palco do Cineteatro São Luiz, para lançar o novo álbum e Show Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz - Volume II.

No novo espetáculo, que chega a Fortaleza após o enorme sucesso da primeira apresentação de Indiana lotando o Cineteatro São Luiz há dois anos, canções do primeiro Show, como “Años”, “Gracias a la vida” e “Volver a los 17”, entre outras, ganham novas leituras.

O Repertório será diferente, abrindo espaço também para outras canções, como “Cuando Tenga La Tierra”, “Me Gustan Los Estudiantes”, “Razón de Vivir” e mais, apresentadas no novo Show, conectando duas gerações distintas e reafirmando a importância de suas mensagens no contexto atual.

O Show, que reúne Indiana Nomma e o violonista André Pinto Siqueira, especializado nos gêneros musicais sulamericanos presentes no repertório de Mercedes Sosa, já foi realizado por Indiana nos mais destacados palcos de diversos estados, além de países como Alemanha, Itália e Argentina. Indiana foi declarada pelos herdeiros de Mercedes Sosa a intérprete do tributo oficial à maior cantora da América Latina, após o lançamento do primeiro álbum "Mercedes Sosa: A Voz dos Sem Voz".

- Fiquei impactado quando conheci o trabalho da Indiana Nomma e desde então a admiro muito e agradeço. Além das nossas histórias familiares se cruzarem, por terem suportado as ditaduras, o exílio etc, é através do nível cultural, dos arranjos, da interpretação, do vestuário e dos cartazes cedidos pela Fundación Mercedes Sosa, que o Show 'A Voz dos Sem Voz' se torna o tributo oficial a Mercedes Sosa", ressalta Agustin Matus, produtor cultural e neto de Mercedes Sosa.

Nascida em Honduras, filha de pais brasileiros exilados durante a Ditadura Militar, Indiana Nomma morou no México, em Portugal, na Nicarágua e na Alemanha Oriental. Tendo residido em Brasília e no Rio de Janeiro, é conhecida no cenário do jazz e da música latino-americana.

Lançou sete discos desde 2015, dos quais dois, "Unexpected" (em parceria com o aclamado pianista Osmar Milito, referência do jazz e da bossa nova) e "Lessons in Love", foram finalistas do 27°e do 29° Prêmio da Música Brasileira em 2016 e 2018.

No primeiro disco dedicado a Mercedes Sosa, Indiana foi aclamada pela crítica especializada através da interpretação de 10 canções imortalizadas por Mercedes Sosa, executadas em parceria com o violonista André Pinto Siqueira, melhor violonista solo do Prêmio Mimo em 2018, instrumentista, que estará ao lado da cantora no Show de domingo (24/8), às 18 horas, no Cineteatro São Luiz.

Produzido por ela e lançado pela gravadora Mills Records, o álbum inclui canções de Violeta Parra, como “Gracias a La Vida” e “ Volver a los 17”. Junto a outros clássicos como “Alfonsina y el Mar”, de Ariel Ramirez e Felix Luna; "Canción con todos", de César Isella; "La maza", de Silvio Rodriguez; "Años", de Pablo Milanez ; "Si se calla el cantor", de Horário Guarani; “Los hermanos”, de Atahualpa Yupanqui, e tantas outras.

Íntimo, profundo, denso, delicado e extremamente forte, o tom dado pela voz da intérprete, Indiana Nomma, aliado à sensibilidade simbiótica do violonista André Pinto Siqueira, faz com que já na primeira audição o ouvinte se conecte com a atmosfera dos Shows, que Mercedes Sosa apresentou durante o exílio. Esse mesmo clima é reproduzido durante o novo Show, de lançamento do volume II do álbum “A Voz dos Sem Voz”, com outro repertório.


Mais sobre Indiana Nomma
: Indiana Nomma (fotos) cantou com orquestras, big bands e participou de festivais nacionais e internacionais de jazz. Com sua voz de timbre grave e muita intensidade, dividiu o palco com artistas como Milton Nascimento, Daniela Mercury, Leny Andrade, Áurea Martins, Jane Duboc, Gilson Peranzzetta, Osmar Milito, Bruno Arias (Argentina), Ananda Jyoti (Índia), entre outros. Abriu Shows de Glória Gaynor, Billy Paul, Ney Matogrosso, Jorge Aragão, Alceu Valença, entre outros grandes nomes.

Conhecida também pela versatilidade em vários estilos, Indiana faz a síntese de suas preferências musicais, através de Projetos como o Tributo a Mercedes Sosa, o Indiana Nomma Jazz Quarteto e outros. No Cineteatro São Luiz, o Show será apresentado pela primeira vez de forma aberta ao público em geral. A voz de Mercedes segue ecoando.
SERVIÇO


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Silvio Spimpolo Filho

Jornalista  Mauro Beting : Sou suspeito para falar da família. Primeiro, que eu conheci, ainda moleque, é o Alexandre Santos, que até no meu aniversário de 14 anos gravou uma fita cassete com o arquivo da Rádio Bandeirantes, com uma narração do Fiori Gigliotti, do 4x1 do Palmeiras épico sobre o Flamengo, no Brasileiro de 1979. Conheci o meu futuro companheiro Alexandre nos estúdios da Rádio e da TV Bandeirantes, na tela onde ele apresentava "Gol, o grande momento do futebol", com as bandeiras, bandeirolas, Bandeirantes. Logo depois eu conheci o irmão Silvio Filho, plantão da Rádio Globo. Voz bonita, cadência, uma simpatia de ouvir, e ainda mais simpático de conhecer. Então conheci o filho do Silvio, Márcio Spímpolo. Parceiraço até hoje. Colega, amigo, irmão, daqueles maravilhosos pra gente discutir, pra gente brigar, e pra gente brincar. Família, que sempre brincou de fazer jornalismo esportivo sério muito bem, com muita facilidade e muita felicidade. Até q...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Silvio Spimpolo Filho

Jornalista  Mauro Beting : Sou suspeito para falar da família. Primeiro, que eu conheci, ainda moleque, é o Alexandre Santos, que até no meu aniversário de 14 anos gravou uma fita cassete com o arquivo da Rádio Bandeirantes, com uma narração do Fiori Gigliotti, do 4x1 do Palmeiras épico sobre o Flamengo, no Brasileiro de 1979. Conheci o meu futuro companheiro Alexandre nos estúdios da Rádio e da TV Bandeirantes, na tela onde ele apresentava "Gol, o grande momento do futebol", com as bandeiras, bandeirolas, Bandeirantes. Logo depois eu conheci o irmão Silvio Filho, plantão da Rádio Globo. Voz bonita, cadência, uma simpatia de ouvir, e ainda mais simpático de conhecer. Então conheci o filho do Silvio, Márcio Spímpolo. Parceiraço até hoje. Colega, amigo, irmão, daqueles maravilhosos pra gente discutir, pra gente brigar, e pra gente brincar. Família, que sempre brincou de fazer jornalismo esportivo sério muito bem, com muita facilidade e muita felicidade. Até q...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.