Instituto Atlântico abre inscrições para o novo ciclo do Avanti Bootcamp e amplia acesso à formação em Tecnologia.
Parceria com Softex e MCTI oferece sete cursos gratuitos e online em áreas estratégicas para o futuro digital.
O Instituto Atlântico abriu nesta segunda-feira (21/7/2025) as inscrições para o terceiro ciclo do Avanti Bootcamp 2025, programa gratuito de capacitação tecnológica realizado em parceria com a Softex e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Voltado a estudantes universitários e profissionais em início de carreira, o programa oferece sete trilhas formativas online em áreas-chave da tecnologia e inovação.
Com 80 horas de formação remota distribuídas em dois meses, os cursos abrangem temas como Ciência de Dados, Experiência do Usuário, Machine Learning, Liderança e Gestão Ágil, Quality Assurance, Desenvolvimento Full Stack e DevOps. A experiência inclui também um Demoday, com a apresentação de projetos a bancas avaliadoras, e a possibilidade de ingresso em uma Residência Técnica de 180 horas, destinada aos participantes com melhor desempenho.
A formação é gratuita, aberta a candidatos de todo o Brasil, e ao final os participantes receberão certificado de conclusão, desde, que tenham, no mínimo, 75% de presença e média final igual ou superior a 7. Além disso, os mais bem colocados poderão concorrer a estágios remunerados com foco em aplicação prática do conteúdo.
- O Avanti Bootcamp é uma jornada de aprendizado real, conectando o potencial dos alunos às demandas do Mercado. Nosso objetivo é ampliar o acesso à formação tecnológica de qualidade e fomentar novos talentos para a transformação digital do país”, afirma Marcela Cox, gerente de Projeto do Atlântico Avanti Bootcamp.
O Edital completo com critérios de participação e calendário foi publicado nesta segunda-feira (21), no site oficial: https://lp.atlanticoavanti.com.br/bootcamp
Até o ciclo mais recente, o Avanti Bootcamp já capacitou mais de 1.500 profissionais em todo o Brasil, consolidando-se como uma das principais iniciativas de formação tecnológica gratuita do país. Somente na edição 2025.1, foram certificados 272 alunos. Ao longo do programa, mais de 19 mil pessoas se inscreveram nas seletivas e mais de 40 turmas já foram formadas, demonstrando o crescente interesse e impacto gerado pela iniciativa na preparação de talentos para o mercado de tecnologia.
Sobre o Atlântico: O Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) de natureza privada, sem fins lucrativos, que há mais de 20 anos atua no desenvolvimento de soluções inovadoras em Tecnologia da Informação e Comunicação - TIC, com foco nas áreas da indústria eletroeletrônica, energia e Indústria 4.0. Instituído pelo CPQD e pela Padtec, tem sede em Fortaleza–CE e forte presença nacional e internacional. Sua atuação em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Educação (P,D&I+E) é impulsionada por programas de incentivo à inovação, como a Lei de Informática, Lei do Bem, P&D ANEEL e EMBRAPII. Expandindo sua presença para além do mercado nacional, o Atlântico Global oferece soluções tecnológicas inovadoras e de ponta, nos Estados Unidos e no Canadá, para pequenas e médias empresas de base tecnológica em rápido crescimento. Além disso, desenvolve iniciativas de apoio ao empreendedorismo, por meio da aceleração de startups; Corporate Venture Capital (CVC), direcionada para Venture Building, impulsionando o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica; educação, por meio da marca AVANTI, apoiando o MCTI/SOFTEX na capacitação gratuita de pessoas em tecnologias emergentes, visando melhorar seus posicionamentos no mercado de tecnologia e, na linha de cursos pagos especializados, um repertório de cursos voltados para dotar pessoas com formação, de capacidades e saberes tecnológicos superiores.
Seu ecossistema de inovação conecta pesquisa e desenvolvimento ao mercado por meio de parcerias estratégicas com universidades, ICTs, empresas e startups. Com mais de 600 colaboradores altamente qualificados, possui um índice de satisfação interna acima de 88% e uma forte representatividade feminina em cargos de liderança (41%). Em 2024, pelo sétimo ano consecutivo, conquistou posição de destaque no ranking do GPTW, alcançando o 2º lugar no Ceará e um trust index de 91. Saiba mais: atlantico.com.br.
Comentários
Postar um comentário