No Ceará, a expansão já se consolida no início de 2025 com a entrega do Hospital Santa Maria, localizado no bairro de Fátima (Rua Eusélio Sousa, 1560-Fortaleza). Foram investidos cerca de R$ 50 milhões na unidade, que possui 7,6 mil metros quadrados de área. A apresentação do novo equipamento para imprensa e autoridades foi realizada nesta segunda-feira (6/1). A Unidade, que já existia em Fortaleza, não abrirá para atendimento de Urgência e Emergência.
Ao todo, o Santa Maria acrescenta à Rede Hapvida, de imediato:
- 64 Leitos de Enfermaria.
- 10 Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
- 5 Salas Cirúrgicas.
A Unidade contará com:
- Moderno Centro Cirúrgico.
- Serviço de Diagnóstico por Imagem e de Análises Clínicas.
O novo hospital contribuirá para a empregabilidade local, adicionando cerca de 200 novos colaboradores, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, coordenadores, supervisores, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, maqueiros, copeiros e nutricionistas.
Para o vice-presidente de Operações Hapvida, Francisco Souto, o Santa Maria está localizado dentro da área mapeada como estratégica pela companhia, já que permite atender o maior número de pacientes.
- Estamos entregando mais uma Unidade com serviços de altíssimo nível em Fortaleza. É uma expansão pensada em cada detalhe, desde a localização privilegiada e de fácil acesso aos usuários, no Bairro de Fátima, até o oferecimento de serviços exclusivos, que complementam o que já existe em toda a Rede no Estado”, destaca Francisco Souto.
O Hospital Santa Maria é a 7ª Unidade Hospitalar da Rede Hapvida no Ceará. A Companhia disponibiliza aos beneficiários cearenses cinco Prontos Atendimentos, 22 Clínicas Médicas e 17 Centros de Diagnóstico por Imagem e Coleta Ambulatorial. Com 79 anos de experiência, a partir das aquisições durante sua História no País, a Companhia possui mais de 69 mil colaboradores e atende quase 16 milhões de beneficiários em Planos de Saúde e Odontologia, tendo à disposição a maior Rede Própria de Atendimento, com um Sistema Integrado, que conecta as Unidades das cinco Regiões do País. Em todo o Brasil, são 87 Hospitais, 77 Prontos Atendimentos, 341 Clínicas Médicas e 291 Centros de Diagnóstico por Imagem, além de Unidades especificamente voltadas ao cuidado Preventivo e do Paciente Crônico.
Comentários
Postar um comentário